Abordagem de marketing como instrumento de gerencia de empresas de engenharia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1992 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/157767 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Tecnologico |
id |
UFSC_1907d66b109e0756c4644710535bbc70 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/157767 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Abordagem de marketing como instrumento de gerencia de empresas de engenhariaMarketingSistemas de informação gerencialDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de TecnologicoPor mais que o termo marketing seja mencionado e comentado, não é sempre que o seu significado é realmente compreendido. Freqüente e erroneamente relaciona-se Marketing apenas a vendas, promoção e esta confusão também ocorre no âmbito de Empresas de Engenharia. O presente trabalho busca mostrar como a abordagem de marketing pode ser aplicada no gerênciamento de empresas de engenharia: um modelo esquemático denominado Marketing Instrumental - procedimentos "empresa", "sistema de informações" e "empreendimento" - é proposto, a partir da observação de dois modelos do processo de marketing desenvolvidos para a construção civil.Heineck, Luiz Fernando MahlmannUniversidade Federal de Santa CatarinaCordeiro, Monica Neves2016-01-08T17:54:32Z2016-01-08T17:54:32Z1992info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisviii, 111f.| ilapplication/pdf87104https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/157767porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-03-07T18:53:08Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/157767Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-03-07T18:53:08Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Abordagem de marketing como instrumento de gerencia de empresas de engenharia |
title |
Abordagem de marketing como instrumento de gerencia de empresas de engenharia |
spellingShingle |
Abordagem de marketing como instrumento de gerencia de empresas de engenharia Cordeiro, Monica Neves Marketing Sistemas de informação gerencial |
title_short |
Abordagem de marketing como instrumento de gerencia de empresas de engenharia |
title_full |
Abordagem de marketing como instrumento de gerencia de empresas de engenharia |
title_fullStr |
Abordagem de marketing como instrumento de gerencia de empresas de engenharia |
title_full_unstemmed |
Abordagem de marketing como instrumento de gerencia de empresas de engenharia |
title_sort |
Abordagem de marketing como instrumento de gerencia de empresas de engenharia |
author |
Cordeiro, Monica Neves |
author_facet |
Cordeiro, Monica Neves |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Heineck, Luiz Fernando Mahlmann Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cordeiro, Monica Neves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Sistemas de informação gerencial |
topic |
Marketing Sistemas de informação gerencial |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Tecnologico |
publishDate |
1992 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1992 2016-01-08T17:54:32Z 2016-01-08T17:54:32Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
87104 https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/157767 |
identifier_str_mv |
87104 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/157767 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
viii, 111f.| il application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652033852440576 |