A CONTRIBUIÇÃO DA PESQUISA CIENTIFICA PARA A PRÁTICA DOCENTE EM CONTABILIDADE NO ENSINO SUPERIOR NA PERCEPÇÃO DOS MESTRANDOS E DOUTORANDOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Morás, Vania Regina
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Soares, Fabio Rodrigo, Morás, Marlize Reginês
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/132014
Resumo: O presente estudo tem como objetivo verificar qual a contribuição da pesquisa cientifica para a boa prática docente no ensino superior na percepção dos mestrandos e doutorandos do Programa de Pós-Graduação Stricto-Sensu do curso de Ciências Contábeis em uma universidade do Estado de Santa Catarina. Trata-se de uma pesquisa exploratória por meio de uma abordagem qualitativa. A população da pesquisa compreende os acadêmicos do Mestrado e Doutorado do Curso de Ciências Contábeis desta universidade e a amostra foi composta por 15 acadêmicos, dos quais 9 são mestrandos e 6 doutorandos. Os resultados apontam que os acadêmicos consideram a pesquisa cientifica um meio de obter conhecimento por intermedio da investigação cientifica, abordam a grande importância da pesquisa para o processo de formação docente e a contribuição nas mais diversas áreas pesquisadas.
id UFSC_1c0b1656d70cc9ae56804e04ef1ed3ab
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/132014
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling A CONTRIBUIÇÃO DA PESQUISA CIENTIFICA PARA A PRÁTICA DOCENTE EM CONTABILIDADE NO ENSINO SUPERIOR NA PERCEPÇÃO DOS MESTRANDOS E DOUTORANDOSPesquisa Cientifica. Formação Docente. Saber Docente.O presente estudo tem como objetivo verificar qual a contribuição da pesquisa cientifica para a boa prática docente no ensino superior na percepção dos mestrandos e doutorandos do Programa de Pós-Graduação Stricto-Sensu do curso de Ciências Contábeis em uma universidade do Estado de Santa Catarina. Trata-se de uma pesquisa exploratória por meio de uma abordagem qualitativa. A população da pesquisa compreende os acadêmicos do Mestrado e Doutorado do Curso de Ciências Contábeis desta universidade e a amostra foi composta por 15 acadêmicos, dos quais 9 são mestrandos e 6 doutorandos. Os resultados apontam que os acadêmicos consideram a pesquisa cientifica um meio de obter conhecimento por intermedio da investigação cientifica, abordam a grande importância da pesquisa para o processo de formação docente e a contribuição nas mais diversas áreas pesquisadas.INPEAU2015-04-13T13:22:24Z2015-04-13T13:22:24Z2014-12-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-00-4https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/132014Morás, Vania ReginaSoares, Fabio RodrigoMorás, Marlize Reginêsporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-04-13T13:22:24Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/132014Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-04-13T13:22:24Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv A CONTRIBUIÇÃO DA PESQUISA CIENTIFICA PARA A PRÁTICA DOCENTE EM CONTABILIDADE NO ENSINO SUPERIOR NA PERCEPÇÃO DOS MESTRANDOS E DOUTORANDOS
title A CONTRIBUIÇÃO DA PESQUISA CIENTIFICA PARA A PRÁTICA DOCENTE EM CONTABILIDADE NO ENSINO SUPERIOR NA PERCEPÇÃO DOS MESTRANDOS E DOUTORANDOS
spellingShingle A CONTRIBUIÇÃO DA PESQUISA CIENTIFICA PARA A PRÁTICA DOCENTE EM CONTABILIDADE NO ENSINO SUPERIOR NA PERCEPÇÃO DOS MESTRANDOS E DOUTORANDOS
Morás, Vania Regina
Pesquisa Cientifica. Formação Docente. Saber Docente.
title_short A CONTRIBUIÇÃO DA PESQUISA CIENTIFICA PARA A PRÁTICA DOCENTE EM CONTABILIDADE NO ENSINO SUPERIOR NA PERCEPÇÃO DOS MESTRANDOS E DOUTORANDOS
title_full A CONTRIBUIÇÃO DA PESQUISA CIENTIFICA PARA A PRÁTICA DOCENTE EM CONTABILIDADE NO ENSINO SUPERIOR NA PERCEPÇÃO DOS MESTRANDOS E DOUTORANDOS
title_fullStr A CONTRIBUIÇÃO DA PESQUISA CIENTIFICA PARA A PRÁTICA DOCENTE EM CONTABILIDADE NO ENSINO SUPERIOR NA PERCEPÇÃO DOS MESTRANDOS E DOUTORANDOS
title_full_unstemmed A CONTRIBUIÇÃO DA PESQUISA CIENTIFICA PARA A PRÁTICA DOCENTE EM CONTABILIDADE NO ENSINO SUPERIOR NA PERCEPÇÃO DOS MESTRANDOS E DOUTORANDOS
title_sort A CONTRIBUIÇÃO DA PESQUISA CIENTIFICA PARA A PRÁTICA DOCENTE EM CONTABILIDADE NO ENSINO SUPERIOR NA PERCEPÇÃO DOS MESTRANDOS E DOUTORANDOS
author Morás, Vania Regina
author_facet Morás, Vania Regina
Soares, Fabio Rodrigo
Morás, Marlize Reginês
author_role author
author2 Soares, Fabio Rodrigo
Morás, Marlize Reginês
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Morás, Vania Regina
Soares, Fabio Rodrigo
Morás, Marlize Reginês
dc.subject.por.fl_str_mv Pesquisa Cientifica. Formação Docente. Saber Docente.
topic Pesquisa Cientifica. Formação Docente. Saber Docente.
description O presente estudo tem como objetivo verificar qual a contribuição da pesquisa cientifica para a boa prática docente no ensino superior na percepção dos mestrandos e doutorandos do Programa de Pós-Graduação Stricto-Sensu do curso de Ciências Contábeis em uma universidade do Estado de Santa Catarina. Trata-se de uma pesquisa exploratória por meio de uma abordagem qualitativa. A população da pesquisa compreende os acadêmicos do Mestrado e Doutorado do Curso de Ciências Contábeis desta universidade e a amostra foi composta por 15 acadêmicos, dos quais 9 são mestrandos e 6 doutorandos. Os resultados apontam que os acadêmicos consideram a pesquisa cientifica um meio de obter conhecimento por intermedio da investigação cientifica, abordam a grande importância da pesquisa para o processo de formação docente e a contribuição nas mais diversas áreas pesquisadas.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-05
2015-04-13T13:22:24Z
2015-04-13T13:22:24Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-68618-00-4
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/132014
identifier_str_mv 978-85-68618-00-4
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/132014
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INPEAU
publisher.none.fl_str_mv INPEAU
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808651995930689536