PLANO DE CARREIRA E CARGOS DOS SERVIDORES DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136027 |
Resumo: | O presente artigo apresenta uma breve incursão sobre o plano de carreira dos docentes do Nível Superior da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Para a compreensão, buscou-se apontar com base na literatura alguns tópicos como servidor público, concurso público, cargo público, admissão, posse, exercício, estágio probatório, progressão funcional, regime de trabalho, política de qualificação dos docentes da UFSC, plano e carreira . Este trabalho tem por objetivo analisar como está estruturado o plano de carreiras e cargos dos docentes do nível superior da UFSC. Caracteriza-se como uma pesquisa de natureza descritiva, realizada por meio de dados bibliográficos e documentais. Além do suporte teórico, ancorou-se na legislação federal e institucional buscando citar as modificações ocorridas na legislação a partir de 1987. Apesar das diversas alterações resta evidente os desafios permanentes enfrentados na busca pela promoção e desenvolvimento na carreira. A partir do ingresso na Instituição o docente é submetido ao estágio probatório, período de prova, de verificação de sua capacidade laborativa, da assiduidade, pontualidade, capacidade de iniciativa, produtividade e responsabilidade. Esses elementos são verificados no sentido de que os requisitos sejam efetivamente cumpridos no desempenho de suas atribuições. |
id |
UFSC_1cc9d1e6e0c5dfcf2bf0d084cc0a12cc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/136027 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
PLANO DE CARREIRA E CARGOS DOS SERVIDORES DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINAO presente artigo apresenta uma breve incursão sobre o plano de carreira dos docentes do Nível Superior da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Para a compreensão, buscou-se apontar com base na literatura alguns tópicos como servidor público, concurso público, cargo público, admissão, posse, exercício, estágio probatório, progressão funcional, regime de trabalho, política de qualificação dos docentes da UFSC, plano e carreira . Este trabalho tem por objetivo analisar como está estruturado o plano de carreiras e cargos dos docentes do nível superior da UFSC. Caracteriza-se como uma pesquisa de natureza descritiva, realizada por meio de dados bibliográficos e documentais. Além do suporte teórico, ancorou-se na legislação federal e institucional buscando citar as modificações ocorridas na legislação a partir de 1987. Apesar das diversas alterações resta evidente os desafios permanentes enfrentados na busca pela promoção e desenvolvimento na carreira. A partir do ingresso na Instituição o docente é submetido ao estágio probatório, período de prova, de verificação de sua capacidade laborativa, da assiduidade, pontualidade, capacidade de iniciativa, produtividade e responsabilidade. Esses elementos são verificados no sentido de que os requisitos sejam efetivamente cumpridos no desempenho de suas atribuições.INPEAU/UFSC2015-11-03T11:35:11Z2015-11-03T11:35:11Z2015-12-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-01-1https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136027BARCELOS, LUCINÉIA EMA CORDEIROALVES, ROSANGELAFERNANDES, TANIA REGINA TAVARESporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-11-03T11:35:11Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/136027Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-11-03T11:35:11Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PLANO DE CARREIRA E CARGOS DOS SERVIDORES DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA |
title |
PLANO DE CARREIRA E CARGOS DOS SERVIDORES DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA |
spellingShingle |
PLANO DE CARREIRA E CARGOS DOS SERVIDORES DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA BARCELOS, LUCINÉIA EMA CORDEIRO |
title_short |
PLANO DE CARREIRA E CARGOS DOS SERVIDORES DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA |
title_full |
PLANO DE CARREIRA E CARGOS DOS SERVIDORES DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA |
title_fullStr |
PLANO DE CARREIRA E CARGOS DOS SERVIDORES DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA |
title_full_unstemmed |
PLANO DE CARREIRA E CARGOS DOS SERVIDORES DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA |
title_sort |
PLANO DE CARREIRA E CARGOS DOS SERVIDORES DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA |
author |
BARCELOS, LUCINÉIA EMA CORDEIRO |
author_facet |
BARCELOS, LUCINÉIA EMA CORDEIRO ALVES, ROSANGELA FERNANDES, TANIA REGINA TAVARES |
author_role |
author |
author2 |
ALVES, ROSANGELA FERNANDES, TANIA REGINA TAVARES |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
BARCELOS, LUCINÉIA EMA CORDEIRO ALVES, ROSANGELA FERNANDES, TANIA REGINA TAVARES |
description |
O presente artigo apresenta uma breve incursão sobre o plano de carreira dos docentes do Nível Superior da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Para a compreensão, buscou-se apontar com base na literatura alguns tópicos como servidor público, concurso público, cargo público, admissão, posse, exercício, estágio probatório, progressão funcional, regime de trabalho, política de qualificação dos docentes da UFSC, plano e carreira . Este trabalho tem por objetivo analisar como está estruturado o plano de carreiras e cargos dos docentes do nível superior da UFSC. Caracteriza-se como uma pesquisa de natureza descritiva, realizada por meio de dados bibliográficos e documentais. Além do suporte teórico, ancorou-se na legislação federal e institucional buscando citar as modificações ocorridas na legislação a partir de 1987. Apesar das diversas alterações resta evidente os desafios permanentes enfrentados na busca pela promoção e desenvolvimento na carreira. A partir do ingresso na Instituição o docente é submetido ao estágio probatório, período de prova, de verificação de sua capacidade laborativa, da assiduidade, pontualidade, capacidade de iniciativa, produtividade e responsabilidade. Esses elementos são verificados no sentido de que os requisitos sejam efetivamente cumpridos no desempenho de suas atribuições. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-11-03T11:35:11Z 2015-11-03T11:35:11Z 2015-12-04 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-68618-01-1 https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136027 |
identifier_str_mv |
978-85-68618-01-1 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136027 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU/UFSC |
publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU/UFSC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652123567554560 |