Avaliação de Nível de Serviço dos fornecedores: um estudo de caso na Log-In Logística Intermodal S/A

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Canuto, Daniel
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131113
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_1dc4ba42bd0cc1296515e705a2455ba7
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/131113
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa Catarina.Canuto, DanielNunes, Rogério da Silva2015-03-20T19:03:31Z2015-03-20T19:03:31Z2007https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131113TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O oferecimento de produtos ou serviços com cada vez mais qualidade e um custo mais baixo passa, necessariamente, pela união de esforços entre as empresas da cadeia de fornecimento. E para que se chegue a resultados é preciso estabelecer, ao longo da cadeia, qual a parte de cada um no fornecimento da qualidade ao cliente final. Estabelecer um sistema de avaliação que defina claramente o que se espera da empresa fornecedora/prestadora de serviço, permite que ações sejam tomadas nesse sentido. Este estudo tem como objetivo analisar a atual sistemática de avaliação de nível de serviço que Log-InLogística Intermodal S/A, empresa especializada no transporte de contêineres, faz de seu principal prestador de serviços ferroviários. A pesquisa foi caracterizada como um estudo de caso de natureza qualitativa e para que o objetivo proposto fosse atingido procedeu-se com a revisão da literatura atual sobre os temas logística, cadeia de suprimentos, sistemas de transportes e avaliação de nível de serviço. Ainda, para compreender as relações entre a empresa que contrata o serviço e a prestadora procedeu-se com a analise de documentos e planilhas disponibilizados pela organização e fez-se uma entrevista semi-estruturada com o objetivo de melhor entender o sistema atual de avaliação de nível de serviço e o relacionamento entre as empresas. A observação participante também foi empregada uma vez que o pesquisador está inserido na organização tema do estudo. A empresa demonstrou possuir uma preocupação com a avaliação de seu prestador de serviço, no entanto, o sistema de avaliação que vem sendo utilizado, apesar de bem estruturado, ainda esta em fase de consolidação. A sistemática existente encontra base na teoria existente e avalia o prestador de serviço em sete pontos distintos, atribuindo-lhe uma nota que pode variar entre zero e 100 pontos. Posteriormente à familiarização com a sistemática existente, algumas modificações foram propostas. Entre elas a eliminação do indicador que avalia o prestador de serviço pelo transit-time do trem e não pelo tempo total de trânsito dos vagões, ou lead-time.77 f.Florianópolis, SCLogísticaCadeia de suprimentosTransportesNívelde serviçoAvaliação de Nível de Serviço dos fornecedores: um estudo de caso na Log-In Logística Intermodal S/Ainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALAdm292335.pdfAdm292335.pdfapplication/pdf11671288https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/131113/1/Adm292335.pdf3c2ede21a28e03f7292d652367f579c1MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/131113/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52123456789/1311132015-03-20 16:03:31.575oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-03-20T19:03:31Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Avaliação de Nível de Serviço dos fornecedores: um estudo de caso na Log-In Logística Intermodal S/A
title Avaliação de Nível de Serviço dos fornecedores: um estudo de caso na Log-In Logística Intermodal S/A
spellingShingle Avaliação de Nível de Serviço dos fornecedores: um estudo de caso na Log-In Logística Intermodal S/A
Canuto, Daniel
Logística
Cadeia de suprimentos
Transportes
Nívelde serviço
title_short Avaliação de Nível de Serviço dos fornecedores: um estudo de caso na Log-In Logística Intermodal S/A
title_full Avaliação de Nível de Serviço dos fornecedores: um estudo de caso na Log-In Logística Intermodal S/A
title_fullStr Avaliação de Nível de Serviço dos fornecedores: um estudo de caso na Log-In Logística Intermodal S/A
title_full_unstemmed Avaliação de Nível de Serviço dos fornecedores: um estudo de caso na Log-In Logística Intermodal S/A
title_sort Avaliação de Nível de Serviço dos fornecedores: um estudo de caso na Log-In Logística Intermodal S/A
author Canuto, Daniel
author_facet Canuto, Daniel
author_role author
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Canuto, Daniel
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Nunes, Rogério da Silva
contributor_str_mv Nunes, Rogério da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Logística
Cadeia de suprimentos
Transportes
Nívelde serviço
topic Logística
Cadeia de suprimentos
Transportes
Nívelde serviço
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2007
dc.date.issued.fl_str_mv 2007
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-03-20T19:03:31Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-03-20T19:03:31Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131113
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131113
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 77 f.
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/131113/1/Adm292335.pdf
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/131113/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 3c2ede21a28e03f7292d652367f579c1
11ee89cd31d893362820eab7c4d46734
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766805055002902528