MODELO DE ANÁLISE DA ATUAÇÃO PROFISSIONAL DE DOCENTES À LUZ DO MODELO ANDRAGÓGICO DE APRENDIZAGEM

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: JESUS, DANIELA MAGALHÃES COSTA DE
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: BARROS, MANOEL JOAQUIM FERNANDES DE, ALMEIDA, JOSENILDO OLIVEIRA DE, SANTIAGO, NILZETE TEIXEIRA, FRAGA, BRUNO SILVA
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201927
Resumo: Partindo da premissa que a Andragogia é uma ciência adequada ao ensino de Administração, tanto pelo seu viés aplicado como por propor métodos e técnicas de ensino voltado para a aprendizagem de adultos, o objetivo principal do presente trabalho é propor um modelo de análise para investigar se o trabalho educacional desenvolvido pelos professores de adminis-tração tem aderência ao modelo andragógico de aprendizagem. Supõe-se que, mesmo desco-nhecendo a metodologia supracitada, institivamente, docentes da área possuem aderência a abordagem andragógica de ensino. Estudos relacionados à temática vêm ganhando notorieda-de no meio acadêmico, porque reconhecem as características do indivíduo adulto e do seu aprendizado, e por se configurar como uma das metodologias ativas de aprendizagem que se destacam como alternativas de dinamizar o ensino. Para chegar ao modelo de análise proposto, o ensaio teórico utilizou dos conceitos preconizados pela literatura recenseada, sintetizados na proposta apresentada.
id UFSC_1f774bff9e19fb6c0839e5359410d597
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/201927
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling MODELO DE ANÁLISE DA ATUAÇÃO PROFISSIONAL DE DOCENTES À LUZ DO MODELO ANDRAGÓGICO DE APRENDIZAGEMPartindo da premissa que a Andragogia é uma ciência adequada ao ensino de Administração, tanto pelo seu viés aplicado como por propor métodos e técnicas de ensino voltado para a aprendizagem de adultos, o objetivo principal do presente trabalho é propor um modelo de análise para investigar se o trabalho educacional desenvolvido pelos professores de adminis-tração tem aderência ao modelo andragógico de aprendizagem. Supõe-se que, mesmo desco-nhecendo a metodologia supracitada, institivamente, docentes da área possuem aderência a abordagem andragógica de ensino. Estudos relacionados à temática vêm ganhando notorieda-de no meio acadêmico, porque reconhecem as características do indivíduo adulto e do seu aprendizado, e por se configurar como uma das metodologias ativas de aprendizagem que se destacam como alternativas de dinamizar o ensino. Para chegar ao modelo de análise proposto, o ensaio teórico utilizou dos conceitos preconizados pela literatura recenseada, sintetizados na proposta apresentada.INPEAU/UFSC2019-11-26T15:08:08Z2019-11-26T15:08:08Z2019-11-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-07-3https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201927JESUS, DANIELA MAGALHÃES COSTA DEBARROS, MANOEL JOAQUIM FERNANDES DEALMEIDA, JOSENILDO OLIVEIRA DESANTIAGO, NILZETE TEIXEIRAFRAGA, BRUNO SILVAporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-11-26T15:08:08Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/201927Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-11-26T15:08:08Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv MODELO DE ANÁLISE DA ATUAÇÃO PROFISSIONAL DE DOCENTES À LUZ DO MODELO ANDRAGÓGICO DE APRENDIZAGEM
title MODELO DE ANÁLISE DA ATUAÇÃO PROFISSIONAL DE DOCENTES À LUZ DO MODELO ANDRAGÓGICO DE APRENDIZAGEM
spellingShingle MODELO DE ANÁLISE DA ATUAÇÃO PROFISSIONAL DE DOCENTES À LUZ DO MODELO ANDRAGÓGICO DE APRENDIZAGEM
JESUS, DANIELA MAGALHÃES COSTA DE
title_short MODELO DE ANÁLISE DA ATUAÇÃO PROFISSIONAL DE DOCENTES À LUZ DO MODELO ANDRAGÓGICO DE APRENDIZAGEM
title_full MODELO DE ANÁLISE DA ATUAÇÃO PROFISSIONAL DE DOCENTES À LUZ DO MODELO ANDRAGÓGICO DE APRENDIZAGEM
title_fullStr MODELO DE ANÁLISE DA ATUAÇÃO PROFISSIONAL DE DOCENTES À LUZ DO MODELO ANDRAGÓGICO DE APRENDIZAGEM
title_full_unstemmed MODELO DE ANÁLISE DA ATUAÇÃO PROFISSIONAL DE DOCENTES À LUZ DO MODELO ANDRAGÓGICO DE APRENDIZAGEM
title_sort MODELO DE ANÁLISE DA ATUAÇÃO PROFISSIONAL DE DOCENTES À LUZ DO MODELO ANDRAGÓGICO DE APRENDIZAGEM
author JESUS, DANIELA MAGALHÃES COSTA DE
author_facet JESUS, DANIELA MAGALHÃES COSTA DE
BARROS, MANOEL JOAQUIM FERNANDES DE
ALMEIDA, JOSENILDO OLIVEIRA DE
SANTIAGO, NILZETE TEIXEIRA
FRAGA, BRUNO SILVA
author_role author
author2 BARROS, MANOEL JOAQUIM FERNANDES DE
ALMEIDA, JOSENILDO OLIVEIRA DE
SANTIAGO, NILZETE TEIXEIRA
FRAGA, BRUNO SILVA
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv JESUS, DANIELA MAGALHÃES COSTA DE
BARROS, MANOEL JOAQUIM FERNANDES DE
ALMEIDA, JOSENILDO OLIVEIRA DE
SANTIAGO, NILZETE TEIXEIRA
FRAGA, BRUNO SILVA
description Partindo da premissa que a Andragogia é uma ciência adequada ao ensino de Administração, tanto pelo seu viés aplicado como por propor métodos e técnicas de ensino voltado para a aprendizagem de adultos, o objetivo principal do presente trabalho é propor um modelo de análise para investigar se o trabalho educacional desenvolvido pelos professores de adminis-tração tem aderência ao modelo andragógico de aprendizagem. Supõe-se que, mesmo desco-nhecendo a metodologia supracitada, institivamente, docentes da área possuem aderência a abordagem andragógica de ensino. Estudos relacionados à temática vêm ganhando notorieda-de no meio acadêmico, porque reconhecem as características do indivíduo adulto e do seu aprendizado, e por se configurar como uma das metodologias ativas de aprendizagem que se destacam como alternativas de dinamizar o ensino. Para chegar ao modelo de análise proposto, o ensaio teórico utilizou dos conceitos preconizados pela literatura recenseada, sintetizados na proposta apresentada.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-11-26T15:08:08Z
2019-11-26T15:08:08Z
2019-11-27
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-68618-07-3
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201927
identifier_str_mv 978-85-68618-07-3
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201927
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INPEAU/UFSC
publisher.none.fl_str_mv INPEAU/UFSC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652404293369856