AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO NO IFSC: FATORES PROPULSORES PARA AS INOVAÇÕES
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Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114715 |
Resumo: | O presente artigo buscou analisar os fatores propulsores das inovações ocorridas no processo de avaliação de desempenho dos servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina - IFSC. Para que tal objetivo fosse alcançado, utilizou-se o método indutivo, a pesquisa aplicada, a pesquisa do tipo exploratória e a do tipo descritiva. Como técnica de pesquisa adotou-se a pesquisa bibliográfica. O instrumento de coleta de dados utilizado foi uma entrevista realizada com uma psicóloga que atua no processo de avaliação de desempenho dos servidores. Quanto ao tratamento dos dados coletados, optou-se pela abordagem qualitativa. Com o propósito de fundamentar a pesquisa, na fundamentação teórica foram apresentados os seguintes assuntos: inovação, inovação no serviço público, avaliação de desempenho e fundamentação legal da avaliação de desempenho nas instituições federais de ensino. Foi possível descrever as inovações ocorridas na avaliação de desempenho dos servidores da instituição ao longo dos anos e identificar as origens de cada umas das inovações ocorridas. Concluiu-se a pesquisa identificando que a maior parte dos fatores propulsores das inovações ocorridas no processo de avaliação de desempenho dos servidores do IFSC são externos à organização. |
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AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO NO IFSC: FATORES PROPULSORES PARA AS INOVAÇÕESO presente artigo buscou analisar os fatores propulsores das inovações ocorridas no processo de avaliação de desempenho dos servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina - IFSC. Para que tal objetivo fosse alcançado, utilizou-se o método indutivo, a pesquisa aplicada, a pesquisa do tipo exploratória e a do tipo descritiva. Como técnica de pesquisa adotou-se a pesquisa bibliográfica. O instrumento de coleta de dados utilizado foi uma entrevista realizada com uma psicóloga que atua no processo de avaliação de desempenho dos servidores. Quanto ao tratamento dos dados coletados, optou-se pela abordagem qualitativa. Com o propósito de fundamentar a pesquisa, na fundamentação teórica foram apresentados os seguintes assuntos: inovação, inovação no serviço público, avaliação de desempenho e fundamentação legal da avaliação de desempenho nas instituições federais de ensino. Foi possível descrever as inovações ocorridas na avaliação de desempenho dos servidores da instituição ao longo dos anos e identificar as origens de cada umas das inovações ocorridas. Concluiu-se a pesquisa identificando que a maior parte dos fatores propulsores das inovações ocorridas no processo de avaliação de desempenho dos servidores do IFSC são externos à organização.2013-12-12T20:06:56Z2013-12-12T20:06:56Z2013-11-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-987-1896-22-6https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114715Consoni, Deizi Paula GiustiVeiga, Mariana Feminellaporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-12-12T20:06:56Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/114715Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-12-12T20:06:56Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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