A PRÁTICA DE ESTUDOS DE CASO EM GESTÃO UNIVERSITÁRIA: ANÁLISE DE PUBLICAÇÕES NA REVISTA GESTÃO UNIVERSITÁRIA NA AMÉRICA LATINA – G.U.A.L.
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Data de Publicação: | 2018 |
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Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190547 |
Resumo: | O presente artigo objetiva analisar as publicações da revista G.U.A.L. buscando compreender se essas pesquisas se enquadram no que a literatura considera como um tipo ideal de estudo de caso, bem como a proporção de estudos de caso nas publicações da revista G.U.A.L e a relevância que a contribuição desse tipo de pesquisa apresenta para o periódico e a sociedade acadêmica interessada na temática de Gestão Universitária. A análise dos resultados da pesquisa foi feita com base nos 46 artigos publicados entre janeiro de 2016 e maio de 2018 na revista G.U.A.L e que afirmavam, ser um estudo de caso. Dessa forma, entre os artigos analisados, observou-se que houve destaque para estudos de caso do tipo único com abordagem qualitativa. Apesar de ser uma estratégia amplamente utilizada, durante a análise dos artigos foi possível observar que assim como afirma a literatura, muitos autores encontram dificuldades em delimitar seu caso, justificar suas escolhas e construir embasamento teórico. |
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O presente artigo objetiva analisar as publicações da revista G.U.A.L. buscando compreender se essas pesquisas se enquadram no que a literatura considera como um tipo ideal de estudo de caso, bem como a proporção de estudos de caso nas publicações da revista G.U.A.L e a relevância que a contribuição desse tipo de pesquisa apresenta para o periódico e a sociedade acadêmica interessada na temática de Gestão Universitária. A análise dos resultados da pesquisa foi feita com base nos 46 artigos publicados entre janeiro de 2016 e maio de 2018 na revista G.U.A.L e que afirmavam, ser um estudo de caso. Dessa forma, entre os artigos analisados, observou-se que houve destaque para estudos de caso do tipo único com abordagem qualitativa. Apesar de ser uma estratégia amplamente utilizada, durante a análise dos artigos foi possível observar que assim como afirma a literatura, muitos autores encontram dificuldades em delimitar seu caso, justificar suas escolhas e construir embasamento teórico. |
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