COMPETÊNCIAS INDIVIDUAIS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA: A PERCEPÇÃO DOS ASSISTENTES EM ADMINISTRAÇÃO
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201718 |
Resumo: | Este trabalho buscou identificar as competências individuais relevantes segundo a percepção dos Assistentes em Administração na Coordenação de Administração de Pessoal, pertencente à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Juiz de Fora, para atender ao estabelecido pela Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal (PNDP), Decreto nº 5.707/06. Tal normativo visa adequar as competências dos servidores aos propósitos dos órgãos, por meio da capacitação e do desenvolvimento permanentemente do seu quadro funcional. A metodologia empregada na pesquisa apresenta abordagem qualitativa, de cunho descritivo e aplicado. Para a coleta de dados, adotou-se inicialmente a evocação de palavras. Na avaliação dos elementos, identificou-se que o comprometimento, conhecimento, eficiência, inteligência, pró-atividade e responsabilidade compõem o núcleo central da representação social desses servidores. Conclui-se que as competências a serem trabalhadas na capacitação dos servidores, devem considerar esses elementos com vistas a melhorar a qualidade dos serviços prestados e o cumprimento dos objetivos estabelecidos, conforme esperado pela PNDP. |
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COMPETÊNCIAS INDIVIDUAIS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA: A PERCEPÇÃO DOS ASSISTENTES EM ADMINISTRAÇÃOEste trabalho buscou identificar as competências individuais relevantes segundo a percepção dos Assistentes em Administração na Coordenação de Administração de Pessoal, pertencente à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Juiz de Fora, para atender ao estabelecido pela Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal (PNDP), Decreto nº 5.707/06. Tal normativo visa adequar as competências dos servidores aos propósitos dos órgãos, por meio da capacitação e do desenvolvimento permanentemente do seu quadro funcional. A metodologia empregada na pesquisa apresenta abordagem qualitativa, de cunho descritivo e aplicado. Para a coleta de dados, adotou-se inicialmente a evocação de palavras. Na avaliação dos elementos, identificou-se que o comprometimento, conhecimento, eficiência, inteligência, pró-atividade e responsabilidade compõem o núcleo central da representação social desses servidores. Conclui-se que as competências a serem trabalhadas na capacitação dos servidores, devem considerar esses elementos com vistas a melhorar a qualidade dos serviços prestados e o cumprimento dos objetivos estabelecidos, conforme esperado pela PNDP.INPEAU/UFSC2019-11-25T21:54:42Z2019-11-25T21:54:42Z2019-11-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-07-3https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201718FERREIRA, JANDER ÂNGELO DIOGOBAETA, ODEMIR VIEIRAMOREIRA, JULIANA SARAIVAMUCCI, CARLA BEATRIZ MARQUES ROCHA Eporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-11-25T21:54:42Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/201718Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-11-25T21:54:42Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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