ANÁLISE QUANTITATIVA-DESCRITIVA DO CORPO DOCENTE DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA A PARTIR DO RECORTE DE GÊNERO
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Data de Publicação: | 2022 |
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Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/242810 |
Resumo: | Este trabalho foi desenvolvido no período de estágio em Serviço Social, por isso, houve participação e supervisão da Assistente Social do IFBA. Tem como objetivo descrever e comparar, quantitativamente, a presença de homens e mulheres em cargos de docência, no ensino de Educação Profissional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, do ponto de vista da ocupação dos cargos docentes, de forma geral e, especificamente, quanto à formação e/ou ocupação dos cargos de ensino de disciplinas específicas/técnicas por mulheres. Os dados foram coletados por meio dos sites dos 22 Campi do IFBA, com informações disponibilizadas na internet. Os resultados encontrados foram analisados à luz de autoras e autores que discutem sobre a divisão sexual do trabalho, de forma geral, bem como recortes específicos sobre o recorte de gênero na área da Educação. É perceptível a diferença no quantitativo de homens e mulheres em ambas as situações analisadas. |
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