Plano de marketing para os Sucos Rayzes: uma análise das oportunidades/ameaças e forças/fraquezas
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129704 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
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Universidade Federal de Santa Catarina.Simas, JulianaMayer, Helena2015-02-06T12:57:32Z2015-02-06T12:57:32Z2004https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129704TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.A entrada de um produto no mercado atual exige muito do pensamento estratégico por parte da empresa. 0 plano de marketing desenvolvido é um estudo de caso da linha de Sucos Rayzes, produto fabricado pela Santamate Industria e Comércio de Bebidas Ltda e que faz parte do portfólio da Cervejaria Sul Brasileira Ltda é uma proposta estratégica de relançamento dos sucos na regido sul do Brasil. A necessidade de um planejamento especifico para este produto juntamente com o interesse pela áreade marketing e a proximidade do estudante com o marketing da empresa justificam este plano. A teoria pesquisada destacou alguns passos que foram seguidos por este plano, como a analise do ambiente que envolve uma organização, diante disto, definir a alma da empresa, ou seja, sua missão, traçar os objetivos a serem atingidos, a maneira como os objetivos serãoatingidos, as estratégias que serão adotadas e as ações que devem ser desenvolvidas e seguidas com foco e conformidade. Os Sucos Rayzes possuem diferenciais importantes a serem trabalhados com seu público alvo, como o lacre higiênico nas latas e o fato de ser 100% natural. 0 desafio a ser vencido com as novas estratégias é o reposicionamento da linha de sucos, agora com novo design, marca e sabor. A alavancagem das vendas a partir de maio de 2004 se faz com a proposta de trabalho segmentado, posicionando o produto diante de nichos menores, com foco no seu maior público-alvo, mulheres e crianças das classes A, B e C. As ações a serem desenvolvidas buscam o objetivo de tornar o produto conhecido e próximo do seu público-alvo, com o apoio da distribuição e logística,das ações de degustação, da mídiade massa e dos materiais de merchandising. A execução e acompanhamento do plano de marketing buscam o retorno sobre o investimento a partir de dezembro de 2004. 0 crescimento em participação de mercado é vital para os Sucos Rayzes, diante da concorrência acirrada, é imprescindívelagir estrategicamente e buscar novas oportunidades com segmentação de mercado e desenvolvimento de novos produtos.96 f.Florianópolis, SCPlanejamento de marketingOportunidades de mercadoObjetivos e estratégiasPlano de marketing para os Sucos Rayzes: uma análise das oportunidades/ameaças e forças/fraquezasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALAdm295433.pdfAdm295433.pdfapplication/pdf6024585https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/129704/1/Adm295433.pdfb1f57ea2fc0a40c72e0d3e85a25da3d5MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/129704/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52123456789/1297042015-02-06 10:57:32.275oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-02-06T12:57:32Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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