Plano de marketing para os Sucos Rayzes: uma análise das oportunidades/ameaças e forças/fraquezas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129704 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_2940ac76c5c47d026d863c7bc2e3bc59 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/129704 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Plano de marketing para os Sucos Rayzes: uma análise das oportunidades/ameaças e forças/fraquezasPlanejamento de marketingOportunidades de mercadoObjetivos e estratégiasTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.A entrada de um produto no mercado atual exige muito do pensamento estratégico por parte da empresa. 0 plano de marketing desenvolvido é um estudo de caso da linha de Sucos Rayzes, produto fabricado pela Santamate Industria e Comércio de Bebidas Ltda e que faz parte do portfólio da Cervejaria Sul Brasileira Ltda é uma proposta estratégica de relançamento dos sucos na regido sul do Brasil. A necessidade de um planejamento especifico para este produto juntamente com o interesse pela áreade marketing e a proximidade do estudante com o marketing da empresa justificam este plano. A teoria pesquisada destacou alguns passos que foram seguidos por este plano, como a analise do ambiente que envolve uma organização, diante disto, definir a alma da empresa, ou seja, sua missão, traçar os objetivos a serem atingidos, a maneira como os objetivos serãoatingidos, as estratégias que serão adotadas e as ações que devem ser desenvolvidas e seguidas com foco e conformidade. Os Sucos Rayzes possuem diferenciais importantes a serem trabalhados com seu público alvo, como o lacre higiênico nas latas e o fato de ser 100% natural. 0 desafio a ser vencido com as novas estratégias é o reposicionamento da linha de sucos, agora com novo design, marca e sabor. A alavancagem das vendas a partir de maio de 2004 se faz com a proposta de trabalho segmentado, posicionando o produto diante de nichos menores, com foco no seu maior público-alvo, mulheres e crianças das classes A, B e C. As ações a serem desenvolvidas buscam o objetivo de tornar o produto conhecido e próximo do seu público-alvo, com o apoio da distribuição e logística,das ações de degustação, da mídiade massa e dos materiais de merchandising. A execução e acompanhamento do plano de marketing buscam o retorno sobre o investimento a partir de dezembro de 2004. 0 crescimento em participação de mercado é vital para os Sucos Rayzes, diante da concorrência acirrada, é imprescindívelagir estrategicamente e buscar novas oportunidades com segmentação de mercado e desenvolvimento de novos produtos.Florianópolis, SCMayer, HelenaUniversidade Federal de Santa Catarina.Simas, Juliana2015-02-06T12:57:32Z2015-02-06T12:57:32Z2004info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis96 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129704porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-02-06T12:57:32Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/129704Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-02-06T12:57:32Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing para os Sucos Rayzes: uma análise das oportunidades/ameaças e forças/fraquezas |
title |
Plano de marketing para os Sucos Rayzes: uma análise das oportunidades/ameaças e forças/fraquezas |
spellingShingle |
Plano de marketing para os Sucos Rayzes: uma análise das oportunidades/ameaças e forças/fraquezas Simas, Juliana Planejamento de marketing Oportunidades de mercado Objetivos e estratégias |
title_short |
Plano de marketing para os Sucos Rayzes: uma análise das oportunidades/ameaças e forças/fraquezas |
title_full |
Plano de marketing para os Sucos Rayzes: uma análise das oportunidades/ameaças e forças/fraquezas |
title_fullStr |
Plano de marketing para os Sucos Rayzes: uma análise das oportunidades/ameaças e forças/fraquezas |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para os Sucos Rayzes: uma análise das oportunidades/ameaças e forças/fraquezas |
title_sort |
Plano de marketing para os Sucos Rayzes: uma análise das oportunidades/ameaças e forças/fraquezas |
author |
Simas, Juliana |
author_facet |
Simas, Juliana |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Mayer, Helena Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Simas, Juliana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Planejamento de marketing Oportunidades de mercado Objetivos e estratégias |
topic |
Planejamento de marketing Oportunidades de mercado Objetivos e estratégias |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2004 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2004 2015-02-06T12:57:32Z 2015-02-06T12:57:32Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129704 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129704 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
96 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652045105758208 |