PROPOSIÇÃO DE UM PLANO DE AÇÕES ESTRATÉGICAS PARA ASSOCIAÇÕES DE ALUNOS EGRESSOS BASEADO EM BENCHMARKING
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131917 |
Resumo: | Uma preocupação comum em Instituições de Ensino Superior (IES) é manter o aluno formado ligado às atividades educacionais, entendendo que a promoção do relacionamento estendido para além do período de realização do curso propicia oportunidades de networking e continuidade do processo de geração de conhecimento. As Associações de Alunos Egressos são organizações formais destinadas a fortalecer os laços entre IES e egressos porém, no Brasil, essas Associações enfrentam certas barreiras culturais que dificultam sua implantacão. Desta forma, uma Associação que busque a adesão e a participação dos egressos deve investir no desenvolvimento de um plano de ações estratégicas que despertem o interesse do público-alvo. Baseada em pesquisa documental combinada com survey, este estudo se propõe a, por meio de benchmarking, analisar as práticas das Associações Alunos Egressos de IES bem avaliadas e apresentar um plano de ações estratégicas que atenda as atuais necessidades do mercado. |
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PROPOSIÇÃO DE UM PLANO DE AÇÕES ESTRATÉGICAS PARA ASSOCIAÇÕES DE ALUNOS EGRESSOS BASEADO EM BENCHMARKINGEgresso, Associação de Alunos Egressos, Gestão de IES, Alumni, Benchmarking.Uma preocupação comum em Instituições de Ensino Superior (IES) é manter o aluno formado ligado às atividades educacionais, entendendo que a promoção do relacionamento estendido para além do período de realização do curso propicia oportunidades de networking e continuidade do processo de geração de conhecimento. As Associações de Alunos Egressos são organizações formais destinadas a fortalecer os laços entre IES e egressos porém, no Brasil, essas Associações enfrentam certas barreiras culturais que dificultam sua implantacão. Desta forma, uma Associação que busque a adesão e a participação dos egressos deve investir no desenvolvimento de um plano de ações estratégicas que despertem o interesse do público-alvo. Baseada em pesquisa documental combinada com survey, este estudo se propõe a, por meio de benchmarking, analisar as práticas das Associações Alunos Egressos de IES bem avaliadas e apresentar um plano de ações estratégicas que atenda as atuais necessidades do mercado.INPEAU2015-04-10T14:59:47Z2015-04-10T14:59:47Z2014-12-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-00-4https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131917Teixeira, Gislaine Cristina dos SantosMaccari, Emerson Antonioporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-04-10T14:59:47Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/131917Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-04-10T14:59:47Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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