ANÁLISE DOS INDICADORES DE DESEMPENHO DOS INSTITUTOS DA REDE FEDERAL DE EDUCACAO PROFISSIONAL E TECNOLOGICA SOB A OTICA DA QUALIDADE
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/132170 |
Resumo: | O Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (PERFEPT), divulgado em 2005, prevê a construção de 860 novas unidades de ensino até 2020. No contexto da expansão dos Institutos, em particular, deseja-se identificar possíveis mudanças nos padrões de qualidade. Trata-se de uma pesquisa quantitativa exploratório-descritiva ex-post-facto. Foram coletados os dados dos 12 indicadores apresentados nos Relatórios de Gestão dos 38 Institutos Federais nos anos 2007 a 2011. Os indicadores foram analisados de forma consolidada e aberta por região do país, por crescimento de unidades de ensino e por origem das instituições. Os resultados evidenciaram diferenças no desenvolvimento do Plano de Expansão entre as regiões brasileiras, com melhores resultados no Centro-Oeste e Sul, e que há perfis diferenciados de Institutos conforme sua origem. |
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ANÁLISE DOS INDICADORES DE DESEMPENHO DOS INSTITUTOS DA REDE FEDERAL DE EDUCACAO PROFISSIONAL E TECNOLOGICA SOB A OTICA DA QUALIDADEIndicadores de desempenho; Expansão da Educação Profissional; Avaliação da qualidade.O Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (PERFEPT), divulgado em 2005, prevê a construção de 860 novas unidades de ensino até 2020. No contexto da expansão dos Institutos, em particular, deseja-se identificar possíveis mudanças nos padrões de qualidade. Trata-se de uma pesquisa quantitativa exploratório-descritiva ex-post-facto. Foram coletados os dados dos 12 indicadores apresentados nos Relatórios de Gestão dos 38 Institutos Federais nos anos 2007 a 2011. Os indicadores foram analisados de forma consolidada e aberta por região do país, por crescimento de unidades de ensino e por origem das instituições. Os resultados evidenciaram diferenças no desenvolvimento do Plano de Expansão entre as regiões brasileiras, com melhores resultados no Centro-Oeste e Sul, e que há perfis diferenciados de Institutos conforme sua origem.INPEAU2015-04-22T12:28:21Z2015-04-22T12:28:21Z2014-12-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-00-4https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/132170Thomaz, Solange MarleneQueiroz, Fernanda Cristina Barbosa PereiraFurukava, MarcianoQueiroz, Jamerson ViegasMarques, Eduardo Lopesporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-04-22T12:28:21Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/132170Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-04-22T12:28:21Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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