A AUTONOMIA RELATIVA DO ASSISTENTE SOCIAL NA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Lilian Mann dos Santos de
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/180084
Resumo: Este trabalho revela resultados da dissertação de mestrado apresentada a Pós-Graduação em Serviço Social da UFSC. Analisa-se a autonomia relativa do assistente social na Política de Assistência Estudantil da UFSC e o tema escolhido considera a atuação profissional na Coordenadoria de Assistência Estudantil (CoAEs), onde se verificou que muitos fatores interferem na autonomia do assistente social neste espaço, de forma a ampliá-la ou limitá-la. Objetivou-se analisar elementos da intervenção do assistente social na CoAEs que expandem e restringem sua autonomia. O assunto é relevante porque discute fatores que emergem e interferem na prática do assistente social, além de ser atual ao exercício profissional. A relevância também se justifica pela pouca bibliografia sobre o tema e a ausência de estudos que correferem autonomia do assistente social com sua atuação na assistência estudantil. Dada à amplitude da temática, busca-se que as inferências deste trabalho promovam reflexões e projetem ações na categoria profissional.
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