Um Estudo Da Teoria Contigencial Aplicada As Ciências Contábeis, Através Do Processo Ensino-Aprendizagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Jorge Expedito de Gusmão
Data de Publicação: 2004
Outros Autores: Pederneiras, Marcleide Maria Macêdo, Monteiro, Ivanilde Alves, Silva, Felipe Dantas Cassimiro da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35704
Resumo: A interação dos elementos e fatores que fundamentam a Teoria Contingencial estão visíveis e sensíveis nas circunstâncias do abrupto estado de mudança que vem ocorrendo na formação e qualificação dos profissionais do ensino superior em Contabilidade. A Teoria Contingencial quando aplicada a Contabilidade evidencia toda a turbulência necessária a um processo de revisão metodológica-pedagógica dos procedimentos do desenvolvimento ensino-aprendizagem na área contábil. O currículo eminente empírico-técnico deverá agregar e ampliar espaços a disciplinas sócio-ambientais como forma de opção profissional de novos mercados de trabalho, dentre eles a docência.
id UFSC_4503e91c4a31a5579207597ba82dbd70
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/35704
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Um Estudo Da Teoria Contigencial Aplicada As Ciências Contábeis, Através Do Processo Ensino-AprendizagemA interação dos elementos e fatores que fundamentam a Teoria Contingencial estão visíveis e sensíveis nas circunstâncias do abrupto estado de mudança que vem ocorrendo na formação e qualificação dos profissionais do ensino superior em Contabilidade. A Teoria Contingencial quando aplicada a Contabilidade evidencia toda a turbulência necessária a um processo de revisão metodológica-pedagógica dos procedimentos do desenvolvimento ensino-aprendizagem na área contábil. O currículo eminente empírico-técnico deverá agregar e ampliar espaços a disciplinas sócio-ambientais como forma de opção profissional de novos mercados de trabalho, dentre eles a docência.INPEAU2012-09-26T17:21:05Z2012-09-26T17:21:05Z2004-12-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35704Lopes, Jorge Expedito de GusmãoPederneiras, Marcleide Maria MacêdoMonteiro, Ivanilde AlvesSilva, Felipe Dantas Cassimiro daporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-05-19T18:46:29Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/35704Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-05-19T18:46:29Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Um Estudo Da Teoria Contigencial Aplicada As Ciências Contábeis, Através Do Processo Ensino-Aprendizagem
title Um Estudo Da Teoria Contigencial Aplicada As Ciências Contábeis, Através Do Processo Ensino-Aprendizagem
spellingShingle Um Estudo Da Teoria Contigencial Aplicada As Ciências Contábeis, Através Do Processo Ensino-Aprendizagem
Lopes, Jorge Expedito de Gusmão
title_short Um Estudo Da Teoria Contigencial Aplicada As Ciências Contábeis, Através Do Processo Ensino-Aprendizagem
title_full Um Estudo Da Teoria Contigencial Aplicada As Ciências Contábeis, Através Do Processo Ensino-Aprendizagem
title_fullStr Um Estudo Da Teoria Contigencial Aplicada As Ciências Contábeis, Através Do Processo Ensino-Aprendizagem
title_full_unstemmed Um Estudo Da Teoria Contigencial Aplicada As Ciências Contábeis, Através Do Processo Ensino-Aprendizagem
title_sort Um Estudo Da Teoria Contigencial Aplicada As Ciências Contábeis, Através Do Processo Ensino-Aprendizagem
author Lopes, Jorge Expedito de Gusmão
author_facet Lopes, Jorge Expedito de Gusmão
Pederneiras, Marcleide Maria Macêdo
Monteiro, Ivanilde Alves
Silva, Felipe Dantas Cassimiro da
author_role author
author2 Pederneiras, Marcleide Maria Macêdo
Monteiro, Ivanilde Alves
Silva, Felipe Dantas Cassimiro da
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, Jorge Expedito de Gusmão
Pederneiras, Marcleide Maria Macêdo
Monteiro, Ivanilde Alves
Silva, Felipe Dantas Cassimiro da
description A interação dos elementos e fatores que fundamentam a Teoria Contingencial estão visíveis e sensíveis nas circunstâncias do abrupto estado de mudança que vem ocorrendo na formação e qualificação dos profissionais do ensino superior em Contabilidade. A Teoria Contingencial quando aplicada a Contabilidade evidencia toda a turbulência necessária a um processo de revisão metodológica-pedagógica dos procedimentos do desenvolvimento ensino-aprendizagem na área contábil. O currículo eminente empírico-técnico deverá agregar e ampliar espaços a disciplinas sócio-ambientais como forma de opção profissional de novos mercados de trabalho, dentre eles a docência.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-12-10
2012-09-26T17:21:05Z
2012-09-26T17:21:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35704
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35704
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INPEAU
publisher.none.fl_str_mv INPEAU
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652233002188800