Um Estudo Da Teoria Contigencial Aplicada As Ciências Contábeis, Através Do Processo Ensino-Aprendizagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35704 |
Resumo: | A interação dos elementos e fatores que fundamentam a Teoria Contingencial estão visíveis e sensíveis nas circunstâncias do abrupto estado de mudança que vem ocorrendo na formação e qualificação dos profissionais do ensino superior em Contabilidade. A Teoria Contingencial quando aplicada a Contabilidade evidencia toda a turbulência necessária a um processo de revisão metodológica-pedagógica dos procedimentos do desenvolvimento ensino-aprendizagem na área contábil. O currículo eminente empírico-técnico deverá agregar e ampliar espaços a disciplinas sócio-ambientais como forma de opção profissional de novos mercados de trabalho, dentre eles a docência. |
id |
UFSC_4503e91c4a31a5579207597ba82dbd70 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/35704 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Um Estudo Da Teoria Contigencial Aplicada As Ciências Contábeis, Através Do Processo Ensino-AprendizagemA interação dos elementos e fatores que fundamentam a Teoria Contingencial estão visíveis e sensíveis nas circunstâncias do abrupto estado de mudança que vem ocorrendo na formação e qualificação dos profissionais do ensino superior em Contabilidade. A Teoria Contingencial quando aplicada a Contabilidade evidencia toda a turbulência necessária a um processo de revisão metodológica-pedagógica dos procedimentos do desenvolvimento ensino-aprendizagem na área contábil. O currículo eminente empírico-técnico deverá agregar e ampliar espaços a disciplinas sócio-ambientais como forma de opção profissional de novos mercados de trabalho, dentre eles a docência.INPEAU2012-09-26T17:21:05Z2012-09-26T17:21:05Z2004-12-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35704Lopes, Jorge Expedito de GusmãoPederneiras, Marcleide Maria MacêdoMonteiro, Ivanilde AlvesSilva, Felipe Dantas Cassimiro daporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-05-19T18:46:29Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/35704Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-05-19T18:46:29Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Um Estudo Da Teoria Contigencial Aplicada As Ciências Contábeis, Através Do Processo Ensino-Aprendizagem |
title |
Um Estudo Da Teoria Contigencial Aplicada As Ciências Contábeis, Através Do Processo Ensino-Aprendizagem |
spellingShingle |
Um Estudo Da Teoria Contigencial Aplicada As Ciências Contábeis, Através Do Processo Ensino-Aprendizagem Lopes, Jorge Expedito de Gusmão |
title_short |
Um Estudo Da Teoria Contigencial Aplicada As Ciências Contábeis, Através Do Processo Ensino-Aprendizagem |
title_full |
Um Estudo Da Teoria Contigencial Aplicada As Ciências Contábeis, Através Do Processo Ensino-Aprendizagem |
title_fullStr |
Um Estudo Da Teoria Contigencial Aplicada As Ciências Contábeis, Através Do Processo Ensino-Aprendizagem |
title_full_unstemmed |
Um Estudo Da Teoria Contigencial Aplicada As Ciências Contábeis, Através Do Processo Ensino-Aprendizagem |
title_sort |
Um Estudo Da Teoria Contigencial Aplicada As Ciências Contábeis, Através Do Processo Ensino-Aprendizagem |
author |
Lopes, Jorge Expedito de Gusmão |
author_facet |
Lopes, Jorge Expedito de Gusmão Pederneiras, Marcleide Maria Macêdo Monteiro, Ivanilde Alves Silva, Felipe Dantas Cassimiro da |
author_role |
author |
author2 |
Pederneiras, Marcleide Maria Macêdo Monteiro, Ivanilde Alves Silva, Felipe Dantas Cassimiro da |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lopes, Jorge Expedito de Gusmão Pederneiras, Marcleide Maria Macêdo Monteiro, Ivanilde Alves Silva, Felipe Dantas Cassimiro da |
description |
A interação dos elementos e fatores que fundamentam a Teoria Contingencial estão visíveis e sensíveis nas circunstâncias do abrupto estado de mudança que vem ocorrendo na formação e qualificação dos profissionais do ensino superior em Contabilidade. A Teoria Contingencial quando aplicada a Contabilidade evidencia toda a turbulência necessária a um processo de revisão metodológica-pedagógica dos procedimentos do desenvolvimento ensino-aprendizagem na área contábil. O currículo eminente empírico-técnico deverá agregar e ampliar espaços a disciplinas sócio-ambientais como forma de opção profissional de novos mercados de trabalho, dentre eles a docência. |
publishDate |
2004 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2004-12-10 2012-09-26T17:21:05Z 2012-09-26T17:21:05Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35704 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35704 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU |
publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652233002188800 |