Sistemática para remuneração do operador logístico
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Data de Publicação: | 2001 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/80103 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
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Sistemática para remuneração do operador logísticoEngenharia de produçãoLogistica empresarialLocação de serviçosCusto-beneficioSalariosLogistica empresarialBrasilParticipação no lucro da empresaDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.Este trabalho apresenta uma nova sistemática para remuneração do operador logístico. Esta sistemática, estudada a partir da prestação de serviços logísticos integrado à indústria automobilística, coloca o pagamento do operador logístico variável em função da produção da contratante, evidenciando a interdependência dos resultados operacionais entre a contratante (cliente) e seu operador logístico (fornecedor). O estudo apresenta as características da aliança estratégica firmada entre montadora e o operador logístico a partir da terceirização de atividades logísticas a montante (inbound), conhecida como logística para materiais handling. O relacionamento entre estas empresas, inseridas em um ambiente competitivo e em constante evolução, tem trazido a cada instante novas necessidades e provocando a mudança de conceitos. Vincular o faturamento do prestador de serviço logístico em uma indústria automobilística é uma questão que tem se apresentado como uma necessidade que poderá vir a se tornar fundamental no estabelecimento de novas parcerias. Estudado a partir da terceirização dos serviços de logística de materiais handling da Fiat Automóveis S.A. para a TNT Logistics Ltda., este trabalho apresenta uma sistemática para flexibilizar o pagamento do operador logístico, vinculando este à produção de sua contratante. Aplicar esta sistemática é ter o operador logístico como parceiro, compartilhando os riscos e benefícios do negócio. Sendo o produto da contratante sujeito as oscilações de demanda do mercado e o prestador de serviços logísticos vinculado ao volume produzido, estas oscilações passam a impactar diretamente na remuneração deste prestador de serviços logísticos, sem a necessidade de uma revisão no contrato.Florianópolis, SCTaboada Rodriguez, Carlos ManuelUniversidade Federal de Santa CatarinaAlves, Antonio Carlos2012-10-18T10:29:24Z2012-10-18T10:29:24Z20012001info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisii, 109 f.| tabs., il.application/pdf186213http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/80103porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-09-25T19:40:02Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/80103Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-09-25T19:40:02Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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