3D magnetic steering wheel angle and suspension travel detection

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Spricigo, Bruno Paes
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/171642
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Campus Joinville. Engenharia Automotiva.
id UFSC_46ed4dbf298ebb47219d6773d837e881
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/171642
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling 3D magnetic steering wheel angle and suspension travel detectionsmart suspensionmagnetic sensorsuspension displacement measurementTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Campus Joinville. Engenharia Automotiva.Eletrônica e controle são crescentes tópicos na indústria automotiva. O desenvolvimento de novas tecnologias para reduzir consumo, aumentar conforto e dirigibilidade é uma grande prioridade para muitas empresas. Muitos dos sistemas que fazem os veículos atuais mais seguros como TCS (sistema de controle de tração) e ESP (sistema de controle de estabilidade) dependem da detecção de diversas variáveis, como velocidade individual das rodas e curso da suspensão, para que seus respectivos valores sejam comparados a um modelo analítico para tomar a decisão se há necessidade de ação ou não. O principal objetivo desse trabalho é propor o uso de um novo sensor magnético 3D para aumentar a qualidade e precisão da medição do curso da suspensão e, devido às grandes capacidades do sensor, detectar também o ângulo de direção simultaneamente. As implementações dos sistemas mecânicos e magnéticos serão discutidas em detalhe.Electronics and control are continuously growing subjects in the automotive industry. The development of new technologies to reduce consumption, increase comfort and handling is the number one priority of many manufactures. Various systems that make nowadays vehicles more secure like TCS (Traction Control System) and ESP (Electronic Stability Program) rely on sensing several variables like individual wheel speed and suspension displacement to compare it to an analytical model and decide if action is needed or not. The main target of this work is to propose a smart use of a new 3D magnetic sensor to improve the quality and precision of the suspension displacement measurement and, because of the greater capabilities of the sensor, detect the steering wheel angle at the same time. The mechanical and magnetic implementations are discussed in detail.Fiorentin, Thiago AntônioUniversidade Federal de Santa CatarinaSpricigo, Bruno Paes2016-12-16T18:36:10Z2016-12-16T18:36:10Z2016-12-16info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis105 p.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/171642engreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-12-16T18:36:10Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/171642Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-12-16T18:36:10Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv 3D magnetic steering wheel angle and suspension travel detection
title 3D magnetic steering wheel angle and suspension travel detection
spellingShingle 3D magnetic steering wheel angle and suspension travel detection
Spricigo, Bruno Paes
smart suspension
magnetic sensor
suspension displacement measurement
title_short 3D magnetic steering wheel angle and suspension travel detection
title_full 3D magnetic steering wheel angle and suspension travel detection
title_fullStr 3D magnetic steering wheel angle and suspension travel detection
title_full_unstemmed 3D magnetic steering wheel angle and suspension travel detection
title_sort 3D magnetic steering wheel angle and suspension travel detection
author Spricigo, Bruno Paes
author_facet Spricigo, Bruno Paes
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Fiorentin, Thiago Antônio
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Spricigo, Bruno Paes
dc.subject.por.fl_str_mv smart suspension
magnetic sensor
suspension displacement measurement
topic smart suspension
magnetic sensor
suspension displacement measurement
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Campus Joinville. Engenharia Automotiva.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-12-16T18:36:10Z
2016-12-16T18:36:10Z
2016-12-16
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/171642
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/171642
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 105 p.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652031748997120