Detecção de anomalias na captura de dados em lojas de e-commerce
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/197625 |
Resumo: | TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Engenharia de Controle e Automação. |
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Detecção de anomalias na captura de dados em lojas de e-commercedetecção de falhas. comércio eletrônico. falsos-positivos. coleta de eventos.fault-detection. e-commerce. false positive. event capturing.TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Engenharia de Controle e Automação.O presente trabalho foi desenvolvido na empresa Linx Sistemas e Consultoria Ltda., líder no Brasil em personalização de comércio eletrônico. Neste trabalho foi desenvolvido um algoritmo de detecção de falhas na coleta de eventos em lojas de comércio eletrônico. O algoritmo foi testado em dados reais provenientes de coleta da empresa e cenários de falha foram isolados para seu desenvolvimento. O mesmo procura melhorar o processo de detecção de falhas, hoje feito por um outro algoritmo com escopo limitado de detecção e muito suscetível a falsos-positivos. O algoritmo desenvolvido baseia-se no histórico do cliente (conforme o dia da semana) para então concluir sobre uma possível falha, utilizando uma abordagem estatística para tal, baseada em médias e desvio padrão dos dados dos clientes. Os dois algoritmos são comparados diariamente e como resultado salienta-se as melhorias do algoritmo proposto, tanto no escopo de detecção, uma abrangência maior de falhas podem ser detectadas, quanto na redução de falsos-positivos.The current work was developed at Linx Sistemas e Consultoria Ltda., Brazil’s leading e-commerce personalization company. In this work, a fault-detection algorithm was developed for capturing events in e-commerces. The algorithm was tested within company’s real data and failure scenarios were isolated for its development. The algorithm intends to improve fault-detection process, which is currently performed by another algorithm with limited scope and very susceptible to false positives. The developed algorithm uses client’s historical data (according to the day of the week) to detect a possible failure through a statistical approach based on the means and standard deviation of the customer data. Both algorithms are compared on a daily basis. As a result of the study, we highlight the improvements perceived with the proposed algorithm, both in the scope of detection, as a greater range of failures can be detected, as well as in the reduction of false positives.Florianópolis, SC.Moreno, Ubirajara FrancoUniversidade Federal de Santa CatarinaNeves, Vinicius Kiatkoski2019-07-15T18:51:12Z2019-07-15T18:51:12Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/197625info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2019-07-15T18:51:14Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/197625Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-07-15T18:51:14Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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