INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: A IDENTIFICAÇÃO DE ATRIBUTOS ATRATIVOS E OBRIGATÓRIOS NO USO DE INTRANET UTILIZADO O MÉTODO KANO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/36731 |
Resumo: | O aumento na oferta de cursos de ensino superior vem modificando radicalmente o contexto competitivo do setor. Esta mudança força as Instituições de Ensino Superior a buscarem, cada vez mais, formas de gestão profissionalizadas e oferecer as melhores condições possíveis para os alunos que são disputados no mercado predatoriamente. No entanto, apenas a conquista de alunos não garante a paz institucional. É necessário um contato mais próximo para garantir a manutenção deste aluno mediante o assédio da concorrência. Esta aproximação nem sempre é fácil devido o emprego de ferramentas e metodologias corretas. Devido aos avanços tecnológicos muitos serviços de diferentes organizações estão sendo fornecidos através de recursos on-line. Nas IES não é diferente. A intranet oferece condições de um relacionamento sistematizado e individualizado com todos alunos, desde que adequadamente projetada e executada.Este artigo científico tem como objetivo apresentar os resultados obtidos na pesquisa junto aos 738 alunos de sete cursos bacharelado em 4 instituições de ensino superior ,localizadas nas regiões nordeste , sudeste e sul do Brasil, onde foram realizadas perguntas fechadas para descobrir os atributos atrativos e obrigatórios percebidos a partir da utilização das respectivas intranets.Foi utilizada para este estudo a metodologia proposta através do Modelo Kano de satisfação de cliente. |
id |
UFSC_5516fb10b2cfddefa48a44a455922a35 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/36731 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: A IDENTIFICAÇÃO DE ATRIBUTOS ATRATIVOS E OBRIGATÓRIOS NO USO DE INTRANET UTILIZADO O MÉTODO KANOO aumento na oferta de cursos de ensino superior vem modificando radicalmente o contexto competitivo do setor. Esta mudança força as Instituições de Ensino Superior a buscarem, cada vez mais, formas de gestão profissionalizadas e oferecer as melhores condições possíveis para os alunos que são disputados no mercado predatoriamente. No entanto, apenas a conquista de alunos não garante a paz institucional. É necessário um contato mais próximo para garantir a manutenção deste aluno mediante o assédio da concorrência. Esta aproximação nem sempre é fácil devido o emprego de ferramentas e metodologias corretas. Devido aos avanços tecnológicos muitos serviços de diferentes organizações estão sendo fornecidos através de recursos on-line. Nas IES não é diferente. A intranet oferece condições de um relacionamento sistematizado e individualizado com todos alunos, desde que adequadamente projetada e executada.Este artigo científico tem como objetivo apresentar os resultados obtidos na pesquisa junto aos 738 alunos de sete cursos bacharelado em 4 instituições de ensino superior ,localizadas nas regiões nordeste , sudeste e sul do Brasil, onde foram realizadas perguntas fechadas para descobrir os atributos atrativos e obrigatórios percebidos a partir da utilização das respectivas intranets.Foi utilizada para este estudo a metodologia proposta através do Modelo Kano de satisfação de cliente.INPEAU2012-10-01T18:41:19Z2012-10-01T18:41:19Z2009-11-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/36731CARVALHO, ANTONIO RONALDO MADEIRA DECASAGRANDE, RODRIGO MOREIRAporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-20T13:28:14Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/36731Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-05-20T13:28:14Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: A IDENTIFICAÇÃO DE ATRIBUTOS ATRATIVOS E OBRIGATÓRIOS NO USO DE INTRANET UTILIZADO O MÉTODO KANO |
title |
INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: A IDENTIFICAÇÃO DE ATRIBUTOS ATRATIVOS E OBRIGATÓRIOS NO USO DE INTRANET UTILIZADO O MÉTODO KANO |
spellingShingle |
INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: A IDENTIFICAÇÃO DE ATRIBUTOS ATRATIVOS E OBRIGATÓRIOS NO USO DE INTRANET UTILIZADO O MÉTODO KANO CARVALHO, ANTONIO RONALDO MADEIRA DE |
title_short |
INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: A IDENTIFICAÇÃO DE ATRIBUTOS ATRATIVOS E OBRIGATÓRIOS NO USO DE INTRANET UTILIZADO O MÉTODO KANO |
title_full |
INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: A IDENTIFICAÇÃO DE ATRIBUTOS ATRATIVOS E OBRIGATÓRIOS NO USO DE INTRANET UTILIZADO O MÉTODO KANO |
title_fullStr |
INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: A IDENTIFICAÇÃO DE ATRIBUTOS ATRATIVOS E OBRIGATÓRIOS NO USO DE INTRANET UTILIZADO O MÉTODO KANO |
title_full_unstemmed |
INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: A IDENTIFICAÇÃO DE ATRIBUTOS ATRATIVOS E OBRIGATÓRIOS NO USO DE INTRANET UTILIZADO O MÉTODO KANO |
title_sort |
INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: A IDENTIFICAÇÃO DE ATRIBUTOS ATRATIVOS E OBRIGATÓRIOS NO USO DE INTRANET UTILIZADO O MÉTODO KANO |
author |
CARVALHO, ANTONIO RONALDO MADEIRA DE |
author_facet |
CARVALHO, ANTONIO RONALDO MADEIRA DE CASAGRANDE, RODRIGO MOREIRA |
author_role |
author |
author2 |
CASAGRANDE, RODRIGO MOREIRA |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
CARVALHO, ANTONIO RONALDO MADEIRA DE CASAGRANDE, RODRIGO MOREIRA |
description |
O aumento na oferta de cursos de ensino superior vem modificando radicalmente o contexto competitivo do setor. Esta mudança força as Instituições de Ensino Superior a buscarem, cada vez mais, formas de gestão profissionalizadas e oferecer as melhores condições possíveis para os alunos que são disputados no mercado predatoriamente. No entanto, apenas a conquista de alunos não garante a paz institucional. É necessário um contato mais próximo para garantir a manutenção deste aluno mediante o assédio da concorrência. Esta aproximação nem sempre é fácil devido o emprego de ferramentas e metodologias corretas. Devido aos avanços tecnológicos muitos serviços de diferentes organizações estão sendo fornecidos através de recursos on-line. Nas IES não é diferente. A intranet oferece condições de um relacionamento sistematizado e individualizado com todos alunos, desde que adequadamente projetada e executada.Este artigo científico tem como objetivo apresentar os resultados obtidos na pesquisa junto aos 738 alunos de sete cursos bacharelado em 4 instituições de ensino superior ,localizadas nas regiões nordeste , sudeste e sul do Brasil, onde foram realizadas perguntas fechadas para descobrir os atributos atrativos e obrigatórios percebidos a partir da utilização das respectivas intranets.Foi utilizada para este estudo a metodologia proposta através do Modelo Kano de satisfação de cliente. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-11-27 2012-10-01T18:41:19Z 2012-10-01T18:41:19Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/36731 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/36731 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU |
publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652071112540160 |