INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: A IDENTIFICAÇÃO DE ATRIBUTOS ATRATIVOS E OBRIGATÓRIOS NO USO DE INTRANET UTILIZADO O MÉTODO KANO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CARVALHO, ANTONIO RONALDO MADEIRA DE
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: CASAGRANDE, RODRIGO MOREIRA
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/36731
Resumo: O aumento na oferta de cursos de ensino superior vem modificando radicalmente o contexto competitivo do setor. Esta mudança força as Instituições de Ensino Superior a buscarem, cada vez mais, formas de gestão profissionalizadas e oferecer as melhores condições possíveis para os alunos que são disputados no mercado predatoriamente. No entanto, apenas a conquista de alunos não garante a paz institucional. É necessário um contato mais próximo para garantir a manutenção deste aluno mediante o assédio da concorrência. Esta aproximação nem sempre é fácil devido o emprego de ferramentas e metodologias corretas. Devido aos avanços tecnológicos muitos serviços de diferentes organizações estão sendo fornecidos através de recursos on-line. Nas IES não é diferente. A intranet oferece condições de um relacionamento sistematizado e individualizado com todos alunos, desde que adequadamente projetada e executada.Este artigo científico tem como objetivo apresentar os resultados obtidos na pesquisa junto aos 738 alunos de sete cursos bacharelado em 4 instituições de ensino superior ,localizadas nas regiões nordeste , sudeste e sul do Brasil, onde foram realizadas perguntas fechadas para descobrir os atributos atrativos e obrigatórios percebidos a partir da utilização das respectivas intranets.Foi utilizada para este estudo a metodologia proposta através do Modelo Kano de satisfação de cliente.
id UFSC_5516fb10b2cfddefa48a44a455922a35
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/36731
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: A IDENTIFICAÇÃO DE ATRIBUTOS ATRATIVOS E OBRIGATÓRIOS NO USO DE INTRANET UTILIZADO O MÉTODO KANOO aumento na oferta de cursos de ensino superior vem modificando radicalmente o contexto competitivo do setor. Esta mudança força as Instituições de Ensino Superior a buscarem, cada vez mais, formas de gestão profissionalizadas e oferecer as melhores condições possíveis para os alunos que são disputados no mercado predatoriamente. No entanto, apenas a conquista de alunos não garante a paz institucional. É necessário um contato mais próximo para garantir a manutenção deste aluno mediante o assédio da concorrência. Esta aproximação nem sempre é fácil devido o emprego de ferramentas e metodologias corretas. Devido aos avanços tecnológicos muitos serviços de diferentes organizações estão sendo fornecidos através de recursos on-line. Nas IES não é diferente. A intranet oferece condições de um relacionamento sistematizado e individualizado com todos alunos, desde que adequadamente projetada e executada.Este artigo científico tem como objetivo apresentar os resultados obtidos na pesquisa junto aos 738 alunos de sete cursos bacharelado em 4 instituições de ensino superior ,localizadas nas regiões nordeste , sudeste e sul do Brasil, onde foram realizadas perguntas fechadas para descobrir os atributos atrativos e obrigatórios percebidos a partir da utilização das respectivas intranets.Foi utilizada para este estudo a metodologia proposta através do Modelo Kano de satisfação de cliente.INPEAU2012-10-01T18:41:19Z2012-10-01T18:41:19Z2009-11-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/36731CARVALHO, ANTONIO RONALDO MADEIRA DECASAGRANDE, RODRIGO MOREIRAporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-20T13:28:14Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/36731Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-05-20T13:28:14Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: A IDENTIFICAÇÃO DE ATRIBUTOS ATRATIVOS E OBRIGATÓRIOS NO USO DE INTRANET UTILIZADO O MÉTODO KANO
title INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: A IDENTIFICAÇÃO DE ATRIBUTOS ATRATIVOS E OBRIGATÓRIOS NO USO DE INTRANET UTILIZADO O MÉTODO KANO
spellingShingle INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: A IDENTIFICAÇÃO DE ATRIBUTOS ATRATIVOS E OBRIGATÓRIOS NO USO DE INTRANET UTILIZADO O MÉTODO KANO
CARVALHO, ANTONIO RONALDO MADEIRA DE
title_short INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: A IDENTIFICAÇÃO DE ATRIBUTOS ATRATIVOS E OBRIGATÓRIOS NO USO DE INTRANET UTILIZADO O MÉTODO KANO
title_full INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: A IDENTIFICAÇÃO DE ATRIBUTOS ATRATIVOS E OBRIGATÓRIOS NO USO DE INTRANET UTILIZADO O MÉTODO KANO
title_fullStr INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: A IDENTIFICAÇÃO DE ATRIBUTOS ATRATIVOS E OBRIGATÓRIOS NO USO DE INTRANET UTILIZADO O MÉTODO KANO
title_full_unstemmed INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: A IDENTIFICAÇÃO DE ATRIBUTOS ATRATIVOS E OBRIGATÓRIOS NO USO DE INTRANET UTILIZADO O MÉTODO KANO
title_sort INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: A IDENTIFICAÇÃO DE ATRIBUTOS ATRATIVOS E OBRIGATÓRIOS NO USO DE INTRANET UTILIZADO O MÉTODO KANO
author CARVALHO, ANTONIO RONALDO MADEIRA DE
author_facet CARVALHO, ANTONIO RONALDO MADEIRA DE
CASAGRANDE, RODRIGO MOREIRA
author_role author
author2 CASAGRANDE, RODRIGO MOREIRA
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv CARVALHO, ANTONIO RONALDO MADEIRA DE
CASAGRANDE, RODRIGO MOREIRA
description O aumento na oferta de cursos de ensino superior vem modificando radicalmente o contexto competitivo do setor. Esta mudança força as Instituições de Ensino Superior a buscarem, cada vez mais, formas de gestão profissionalizadas e oferecer as melhores condições possíveis para os alunos que são disputados no mercado predatoriamente. No entanto, apenas a conquista de alunos não garante a paz institucional. É necessário um contato mais próximo para garantir a manutenção deste aluno mediante o assédio da concorrência. Esta aproximação nem sempre é fácil devido o emprego de ferramentas e metodologias corretas. Devido aos avanços tecnológicos muitos serviços de diferentes organizações estão sendo fornecidos através de recursos on-line. Nas IES não é diferente. A intranet oferece condições de um relacionamento sistematizado e individualizado com todos alunos, desde que adequadamente projetada e executada.Este artigo científico tem como objetivo apresentar os resultados obtidos na pesquisa junto aos 738 alunos de sete cursos bacharelado em 4 instituições de ensino superior ,localizadas nas regiões nordeste , sudeste e sul do Brasil, onde foram realizadas perguntas fechadas para descobrir os atributos atrativos e obrigatórios percebidos a partir da utilização das respectivas intranets.Foi utilizada para este estudo a metodologia proposta através do Modelo Kano de satisfação de cliente.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-11-27
2012-10-01T18:41:19Z
2012-10-01T18:41:19Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/36731
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/36731
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INPEAU
publisher.none.fl_str_mv INPEAU
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652071112540160