Pensamento social brasileiro: clássicos e contemporâneos no livro didático
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/178519 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Curso de Ciências Sociais. |
id |
UFSC_557e3da0da0cf05bfe14f4d026a53705 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/178519 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Pensamento social brasileiro: clássicos e contemporâneos no livro didáticoLivro DidáticoPensamento Social BrasileiroEnsino de SociologiaTextbooksBrazilian Social ThoughtSociology TeachingTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Curso de Ciências Sociais.Este trabalho de conclusão de licenciatura procurou investigar a presença de autores do Pensamento Social Brasileiro nos manuais didáticos de sociologia. A investigação concentrou-se na análise de conteúdo de um dos livros constantes na lista de livros didáticos aprovados no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD)2015, Sociologia em Movimento da Editora Moderna. Buscou-se compreender se a forma e a finalidade com a qual os autores estão apresentados, contribui para com os objetivos pedagógicos fundamentais das Ciências Sociais na Educação Básica, tal como propõem as Orientações Curriculares Nacionais (2006).This dissertation sought to investigate the presence of authors of Brazilian Social Thought in didactic manuals of sociology. The research focused on the content analysis of one of the books included in the list of approved textbooks in the Textbook National Program (PNLD) 2015, Sociologia em Movimento, Editora Moderna. It was sought to understand if the form and purpose with which the authors are presented contributes to the fundamental pedagogical objectives of the Social Sciences in Basic Education, as proposed by the National Curriculum Guidelines (2006).Oliveira, Amurabi Pereira deUniversidade Federal de Santa CatarinaSena, Vanusa Rodrigues2017-08-16T20:41:41Z2017-08-16T20:41:41Z2017-08-16info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis68 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/178519porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-08-30T20:57:20Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/178519Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-08-30T20:57:20Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Pensamento social brasileiro: clássicos e contemporâneos no livro didático |
title |
Pensamento social brasileiro: clássicos e contemporâneos no livro didático |
spellingShingle |
Pensamento social brasileiro: clássicos e contemporâneos no livro didático Sena, Vanusa Rodrigues Livro Didático Pensamento Social Brasileiro Ensino de Sociologia Textbooks Brazilian Social Thought Sociology Teaching |
title_short |
Pensamento social brasileiro: clássicos e contemporâneos no livro didático |
title_full |
Pensamento social brasileiro: clássicos e contemporâneos no livro didático |
title_fullStr |
Pensamento social brasileiro: clássicos e contemporâneos no livro didático |
title_full_unstemmed |
Pensamento social brasileiro: clássicos e contemporâneos no livro didático |
title_sort |
Pensamento social brasileiro: clássicos e contemporâneos no livro didático |
author |
Sena, Vanusa Rodrigues |
author_facet |
Sena, Vanusa Rodrigues |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Oliveira, Amurabi Pereira de Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sena, Vanusa Rodrigues |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Livro Didático Pensamento Social Brasileiro Ensino de Sociologia Textbooks Brazilian Social Thought Sociology Teaching |
topic |
Livro Didático Pensamento Social Brasileiro Ensino de Sociologia Textbooks Brazilian Social Thought Sociology Teaching |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Curso de Ciências Sociais. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-08-16T20:41:41Z 2017-08-16T20:41:41Z 2017-08-16 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/178519 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/178519 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
68 f. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808651993857654784 |