O Instagram como um recurso de marketing e seu uso por empresas de parapente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Corbisier, Leonardo Leal
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166436
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_64a4f5ab3bf6b0d342287af1b0285ef2
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/166436
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling O Instagram como um recurso de marketing e seu uso por empresas de parapenteInstagram, Parapente, Otimização, Beneficio.TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Atualmente existem diversas redes sociais que são utilizadas mundialmente. O Instagram, objeto de estudo deste trabalho, é uma das principais redes sociais atuais e possui mais 400 milhões de usuários ativos mensalmente espalhados por diversos países. Nesta rede social participam pessoas e diversos tipos de organizações, sendo que os perfis mais populares têm milhões de seguidores e possuem centenas de milhares de curtidas em uma única foto. A partir de uma rápida observação o autor do presente trabalho constatou que apenas algumas poucas empresas de parapente estão presentes de maneira ativa no Instagram, e que a atuação destas destoam em alguns pontos e são passiveis de otimização quando comparadas aos perfis mais populares na referida rede social. Sendo assim, o presente trabalho tem como ponto de partida a seguinte pergunta “C omo as empresas de parapente podem utilizar o Instagram para seu benefício? ”. E possui como objetivos r eunir conhecimentos de marketing relacionados ao Instagram, estudar táticas acerca do uso do mesmo, analisar a atuação das empresas de parapente na rede social e elaborar um guia de ações visando auxiliar o desempenho de tais empresas no Instagram. Para que todos os objetivos fossem alcançados realizouse pesquisas bibliográficas acerca do tema e estudos de casos observando as empresas.Currently several social networks are used worldwide. Instagram, the focus of this study, has over 400 million monthly active users spread across several countries. In this social network people and different types of organizations participate, and the most popular profiles have millions of followers and have hundreds of thousands of Likes in a single photo. From a briefly observation the author of this study found that only a few paragliding companies are present on Instagram in an active way, and that their usage of the social network diverges on some points and can be optimized when compared to the most popular profiles. Thus, the present work has the following question as starting point "How do paragliding companies can use Instagram for their benefit?". And it has as objectives: gather marketing expertise related to Instagram; study tactics about its use; analyze the performance of paragliding companies on the social network: and prepare an action guide aiming to help the performance of such companies on Instagram. In order to achieve these objectives bibliographic research and case studies about the companies were carried out.Florianópolis, SCBosquetti, Marcos AbilioUniversidade Federal de Santa Catarina.Corbisier, Leonardo Leal2016-08-12T23:28:44Z2016-08-12T23:28:44Z2016-08-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166436porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-12T23:28:44Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/166436Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-08-12T23:28:44Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv O Instagram como um recurso de marketing e seu uso por empresas de parapente
title O Instagram como um recurso de marketing e seu uso por empresas de parapente
spellingShingle O Instagram como um recurso de marketing e seu uso por empresas de parapente
Corbisier, Leonardo Leal
Instagram, Parapente, Otimização, Beneficio.
title_short O Instagram como um recurso de marketing e seu uso por empresas de parapente
title_full O Instagram como um recurso de marketing e seu uso por empresas de parapente
title_fullStr O Instagram como um recurso de marketing e seu uso por empresas de parapente
title_full_unstemmed O Instagram como um recurso de marketing e seu uso por empresas de parapente
title_sort O Instagram como um recurso de marketing e seu uso por empresas de parapente
author Corbisier, Leonardo Leal
author_facet Corbisier, Leonardo Leal
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Bosquetti, Marcos Abilio
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Corbisier, Leonardo Leal
dc.subject.por.fl_str_mv Instagram, Parapente, Otimização, Beneficio.
topic Instagram, Parapente, Otimização, Beneficio.
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-08-12T23:28:44Z
2016-08-12T23:28:44Z
2016-08-12
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166436
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166436
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652394501767169