Perfil do Curso de Contabilidade Forense: Uma Análise Sistêmica dos Syllabus das Universidades da América do Norte
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/163092 |
Resumo: | TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis |
id |
UFSC_653caa6d1ed95959c4855b7745f519dd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/163092 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Perfil do Curso de Contabilidade Forense: Uma Análise Sistêmica dos Syllabus das Universidades da América do NorteContabilidade ForenseContador ForenseEnsino de ContabilidadeFraudeSyllabusTCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências ContábeisEsta pesquisa centra-se na análise dos Planos de Ensino das universidades da América do Norte. A partir de comparações entre os Syllabus, utilizando-se de tabelas dinâmicas, percebe-se a forma como essas universidades estimulam o desenvolvimento analítico dos alunos como ferramenta importante de um ensino voltado para o combate e prevenção de fraude. O novo cenário mundial traz consigo uma demanda maior da sociedade por uma resposta aos casos de fraudes nas organizações, sejam elas estatais ou privadas. Esses fatos são cada vez mais recorrentes e envolvem grandes perdas financeiras, tanto para a empresa quanto para o país, o qual ainda tem sua credibilidade afetada para futuros investimentos. É em busca não só de uma resposta a esses casos, mas de uma solução e prevenção que as universidades da América do Norte incluíram nos seus cursos de graduação e pós-graduação de Contabilidades disciplinas de Forensic Accounting e Fraud Examination com o objetivo de estudar e compreender as fraudes. Sabendo que as universidades têm um papel fundamental na formação de futuros contadores para atuarem como agentes de mudanças, adequados às necessidades do mercado atual, é importante que os planos de ensino dos cursos de graduação em Contabilidade estejam bem estruturados a fim de proporcionarem aos estudantes ferramentas importantes para o ambiente profissional em que irão atuar.Florianópolis, SCBorba, José AlonsoUniversidade Federal de Santa Catarina.Coelho, Clécio Fernando2016-06-03T20:34:59Z2016-06-03T20:34:59Z2015-11-17info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisf.71 fls.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/163092porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-06-03T20:34:59Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/163092Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-06-03T20:34:59Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Perfil do Curso de Contabilidade Forense: Uma Análise Sistêmica dos Syllabus das Universidades da América do Norte |
title |
Perfil do Curso de Contabilidade Forense: Uma Análise Sistêmica dos Syllabus das Universidades da América do Norte |
spellingShingle |
Perfil do Curso de Contabilidade Forense: Uma Análise Sistêmica dos Syllabus das Universidades da América do Norte Coelho, Clécio Fernando Contabilidade Forense Contador Forense Ensino de Contabilidade Fraude Syllabus |
title_short |
Perfil do Curso de Contabilidade Forense: Uma Análise Sistêmica dos Syllabus das Universidades da América do Norte |
title_full |
Perfil do Curso de Contabilidade Forense: Uma Análise Sistêmica dos Syllabus das Universidades da América do Norte |
title_fullStr |
Perfil do Curso de Contabilidade Forense: Uma Análise Sistêmica dos Syllabus das Universidades da América do Norte |
title_full_unstemmed |
Perfil do Curso de Contabilidade Forense: Uma Análise Sistêmica dos Syllabus das Universidades da América do Norte |
title_sort |
Perfil do Curso de Contabilidade Forense: Uma Análise Sistêmica dos Syllabus das Universidades da América do Norte |
author |
Coelho, Clécio Fernando |
author_facet |
Coelho, Clécio Fernando |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Borba, José Alonso Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Coelho, Clécio Fernando |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Contabilidade Forense Contador Forense Ensino de Contabilidade Fraude Syllabus |
topic |
Contabilidade Forense Contador Forense Ensino de Contabilidade Fraude Syllabus |
description |
TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-11-17 2016-06-03T20:34:59Z 2016-06-03T20:34:59Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/163092 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/163092 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
f. 71 fls. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652164120182784 |