O Processo de Gestão do Conhecimento x Aprendizagem Organizacional em uma Instituição Privada: um estudo de caso no Centro Universitário Franciscano

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Murini, Lisandra Taschetto
Data de Publicação: 2006
Outros Autores: Freo, Arlei Arlindo, Dalmau, Marcos, Tavares, Paulino Varela
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/66530
Resumo: Este artigo tem como intuito verificar como o Centro Universitário Franciscano trabalha a gestão do conhecimento. Para tanto, procurou-se compreender e sugerir novas ações que visem a aperfeiçoar/ alinhar as já existentes. Em relação aos procedimentos metodológicos, salienta-se que foi realizada uma pesquisa de caráter exploratória, descritiva, e qualitativa, com docentes e funcionários comparando-os e analisando como se identifica a prática da Gestão de Conhecimento e a aprendizagem organizacional. Conclui-se que embora em pontos específicos pode-se e deve-se melhorar, em grande parte a instituição está de acordo com as normas de qualidade, satisfação, no que se refere a infra-estrutura, aprendizagem organizacional e gestão do conhecimento, e a busca incessante pela inovação, vem a confirmar o grau de excelência e entusiasmo criador, que com o passar dos anos agrega valor aos seus colaboradores, assim identifica-se que é uma instituição que esta voltada para seu público externo, sem deixar de lado seu maior patrimônio que é o seu capital intelectual, confirmando assim o amplo sucesso que vem sendo alcançado por essa renomada instituição de ensino superior.
id UFSC_72f31127e3dd4664434b4891d305c3f3
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/66530
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling O Processo de Gestão do Conhecimento x Aprendizagem Organizacional em uma Instituição Privada: um estudo de caso no Centro Universitário FranciscanoEste artigo tem como intuito verificar como o Centro Universitário Franciscano trabalha a gestão do conhecimento. Para tanto, procurou-se compreender e sugerir novas ações que visem a aperfeiçoar/ alinhar as já existentes. Em relação aos procedimentos metodológicos, salienta-se que foi realizada uma pesquisa de caráter exploratória, descritiva, e qualitativa, com docentes e funcionários comparando-os e analisando como se identifica a prática da Gestão de Conhecimento e a aprendizagem organizacional. Conclui-se que embora em pontos específicos pode-se e deve-se melhorar, em grande parte a instituição está de acordo com as normas de qualidade, satisfação, no que se refere a infra-estrutura, aprendizagem organizacional e gestão do conhecimento, e a busca incessante pela inovação, vem a confirmar o grau de excelência e entusiasmo criador, que com o passar dos anos agrega valor aos seus colaboradores, assim identifica-se que é uma instituição que esta voltada para seu público externo, sem deixar de lado seu maior patrimônio que é o seu capital intelectual, confirmando assim o amplo sucesso que vem sendo alcançado por essa renomada instituição de ensino superior.INPEAU2012-10-10T20:03:29Z2012-10-10T20:03:29Z2006-12-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/66530Murini, Lisandra TaschettoFreo, Arlei ArlindoDalmau, MarcosTavares, Paulino Varelaporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-01T02:59:58Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/66530Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-01T02:59:58Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv O Processo de Gestão do Conhecimento x Aprendizagem Organizacional em uma Instituição Privada: um estudo de caso no Centro Universitário Franciscano
title O Processo de Gestão do Conhecimento x Aprendizagem Organizacional em uma Instituição Privada: um estudo de caso no Centro Universitário Franciscano
spellingShingle O Processo de Gestão do Conhecimento x Aprendizagem Organizacional em uma Instituição Privada: um estudo de caso no Centro Universitário Franciscano
Murini, Lisandra Taschetto
title_short O Processo de Gestão do Conhecimento x Aprendizagem Organizacional em uma Instituição Privada: um estudo de caso no Centro Universitário Franciscano
title_full O Processo de Gestão do Conhecimento x Aprendizagem Organizacional em uma Instituição Privada: um estudo de caso no Centro Universitário Franciscano
title_fullStr O Processo de Gestão do Conhecimento x Aprendizagem Organizacional em uma Instituição Privada: um estudo de caso no Centro Universitário Franciscano
title_full_unstemmed O Processo de Gestão do Conhecimento x Aprendizagem Organizacional em uma Instituição Privada: um estudo de caso no Centro Universitário Franciscano
title_sort O Processo de Gestão do Conhecimento x Aprendizagem Organizacional em uma Instituição Privada: um estudo de caso no Centro Universitário Franciscano
author Murini, Lisandra Taschetto
author_facet Murini, Lisandra Taschetto
Freo, Arlei Arlindo
Dalmau, Marcos
Tavares, Paulino Varela
author_role author
author2 Freo, Arlei Arlindo
Dalmau, Marcos
Tavares, Paulino Varela
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Murini, Lisandra Taschetto
Freo, Arlei Arlindo
Dalmau, Marcos
Tavares, Paulino Varela
description Este artigo tem como intuito verificar como o Centro Universitário Franciscano trabalha a gestão do conhecimento. Para tanto, procurou-se compreender e sugerir novas ações que visem a aperfeiçoar/ alinhar as já existentes. Em relação aos procedimentos metodológicos, salienta-se que foi realizada uma pesquisa de caráter exploratória, descritiva, e qualitativa, com docentes e funcionários comparando-os e analisando como se identifica a prática da Gestão de Conhecimento e a aprendizagem organizacional. Conclui-se que embora em pontos específicos pode-se e deve-se melhorar, em grande parte a instituição está de acordo com as normas de qualidade, satisfação, no que se refere a infra-estrutura, aprendizagem organizacional e gestão do conhecimento, e a busca incessante pela inovação, vem a confirmar o grau de excelência e entusiasmo criador, que com o passar dos anos agrega valor aos seus colaboradores, assim identifica-se que é uma instituição que esta voltada para seu público externo, sem deixar de lado seu maior patrimônio que é o seu capital intelectual, confirmando assim o amplo sucesso que vem sendo alcançado por essa renomada instituição de ensino superior.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-12-10
2012-10-10T20:03:29Z
2012-10-10T20:03:29Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/66530
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/66530
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INPEAU
publisher.none.fl_str_mv INPEAU
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652267146969088