Gestão do Conhecimento Aplicada ao Setor de Business Operations: Um estudo em uma empresa de tecnologia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237291 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. |
id |
UFSC_7315c1ec42a8caa13af13726191fce3e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/237291 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Gestão do Conhecimento Aplicada ao Setor de Business Operations: Um estudo em uma empresa de tecnologiaGestão do conhecimento. Criação de conhecimento. Repositório de conhecimentos. ESSS.TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.A Gestão do Conhecimento, como um conjunto de mecanismos que visam apoiar a criação, compartilhamento e aplicação do conhecimento no meio organizacional tem sido cada vez mais objeto de estudo para as organizações e indivíduos que buscam aprimorar e expandir o conhecimento. Objetivando assim, a agilidade e qualidade na execução das tarefas, bem como, a competitividade organizacional. O objetivo geral deste estudo de caso é desenvolver um processo de criação e manutenção do conhecimento sobre as operações comerciais da empresa ESSS, Engineering Simulation and Scientific Software, mais especificamente, dentro do setor de Business Operations (Busop). Por meio do estudo, averiguou-se que a interação e comunicação são fatores primordiais na obtenção do conhecimento necessário à execução das tarefas pertinentes ao setor. Percebeu-se a necessidade de criação de um repositório de informações de forma colaborativa, para que este, sirva como um material de referência à execução das tarefas, facilitando assim, o acesso às informações, na medida que torna o conhecimento tangível e promove confiabilidade e agilidade na execução das tarefas do dia a dia.Florianópolis, SCAlmeida, Mário de SouzaUniversidade Federal de Santa Catarina.Novaes, João Pedro Costa2022-07-28T13:41:48Z2022-07-28T13:41:48Z2022-07-20info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237291info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2022-07-28T13:41:48Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/237291Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-07-28T13:41:48Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Gestão do Conhecimento Aplicada ao Setor de Business Operations: Um estudo em uma empresa de tecnologia |
title |
Gestão do Conhecimento Aplicada ao Setor de Business Operations: Um estudo em uma empresa de tecnologia |
spellingShingle |
Gestão do Conhecimento Aplicada ao Setor de Business Operations: Um estudo em uma empresa de tecnologia Novaes, João Pedro Costa Gestão do conhecimento. Criação de conhecimento. Repositório de conhecimentos. ESSS. |
title_short |
Gestão do Conhecimento Aplicada ao Setor de Business Operations: Um estudo em uma empresa de tecnologia |
title_full |
Gestão do Conhecimento Aplicada ao Setor de Business Operations: Um estudo em uma empresa de tecnologia |
title_fullStr |
Gestão do Conhecimento Aplicada ao Setor de Business Operations: Um estudo em uma empresa de tecnologia |
title_full_unstemmed |
Gestão do Conhecimento Aplicada ao Setor de Business Operations: Um estudo em uma empresa de tecnologia |
title_sort |
Gestão do Conhecimento Aplicada ao Setor de Business Operations: Um estudo em uma empresa de tecnologia |
author |
Novaes, João Pedro Costa |
author_facet |
Novaes, João Pedro Costa |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Almeida, Mário de Souza Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Novaes, João Pedro Costa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão do conhecimento. Criação de conhecimento. Repositório de conhecimentos. ESSS. |
topic |
Gestão do conhecimento. Criação de conhecimento. Repositório de conhecimentos. ESSS. |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-07-28T13:41:48Z 2022-07-28T13:41:48Z 2022-07-20 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237291 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237291 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808651884221693952 |