O ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO NA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES: UM PARALELO ENTRE A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE HOWARD GARDNER E A DISCIPLINA PROJETO INTEGRADOR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SANTOS, JANNIELTON DE SOUSA
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: ARRUDA, PAULO CÉSAR LOPES DE, BARROSO, ELANE DOS SANTOS SILVA, FERREIRA, WELLINGTON GOMES
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243921
Resumo: O ensino passou ao longo dos anos por mudanças e reformulações, a teoria das inteligências múltiplas traz novos questionamentos acerca da forma como é medida a inteligência e a forma com o conhecimento é repassado. A disciplina projeto integrador que é um componente curricular dentro do curso de Bacharelado em Administração do Instituto Federal do Piauí – Campus Piripiri, tem uma formatação especifica e traz aparatos científicos assim como prevê práticas de extensão no seu plano de ação, desta forma o trabalho de forma geral analisou a relação entre a disciplina projeto integrador e a teoria das inteligências múltiplas de Howard Gardner. Desta forma captando a visão do discente, e também identificar as inteligências que são mais desenvolvidas dentro dessa disciplina, sendo encontradas em caráter principal a inteligência linguística, espacial, interpessoal e intrapessoal, analisando também suas dificuldades como a utilização correta das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas e caracterizando os pontos positivos como o aprendizado de algo novo e pontos negativos como prazos apertados, isso na visão do corpo alunado.
id UFSC_7345f8f04c8015d65e082ae65e69df59
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/243921
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling O ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO NA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES: UM PARALELO ENTRE A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE HOWARD GARDNER E A DISCIPLINA PROJETO INTEGRADORO ensino passou ao longo dos anos por mudanças e reformulações, a teoria das inteligências múltiplas traz novos questionamentos acerca da forma como é medida a inteligência e a forma com o conhecimento é repassado. A disciplina projeto integrador que é um componente curricular dentro do curso de Bacharelado em Administração do Instituto Federal do Piauí – Campus Piripiri, tem uma formatação especifica e traz aparatos científicos assim como prevê práticas de extensão no seu plano de ação, desta forma o trabalho de forma geral analisou a relação entre a disciplina projeto integrador e a teoria das inteligências múltiplas de Howard Gardner. Desta forma captando a visão do discente, e também identificar as inteligências que são mais desenvolvidas dentro dessa disciplina, sendo encontradas em caráter principal a inteligência linguística, espacial, interpessoal e intrapessoal, analisando também suas dificuldades como a utilização correta das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas e caracterizando os pontos positivos como o aprendizado de algo novo e pontos negativos como prazos apertados, isso na visão do corpo alunado.INPEAU/UFSC2023-01-19T15:44:44Z2023-01-19T15:44:44Z2023-01-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243921SANTOS, JANNIELTON DE SOUSAARRUDA, PAULO CÉSAR LOPES DEBARROSO, ELANE DOS SANTOS SILVAFERREIRA, WELLINGTON GOMESporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-01-19T15:44:44Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/243921Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732023-01-19T15:44:44Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv O ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO NA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES: UM PARALELO ENTRE A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE HOWARD GARDNER E A DISCIPLINA PROJETO INTEGRADOR
title O ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO NA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES: UM PARALELO ENTRE A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE HOWARD GARDNER E A DISCIPLINA PROJETO INTEGRADOR
spellingShingle O ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO NA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES: UM PARALELO ENTRE A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE HOWARD GARDNER E A DISCIPLINA PROJETO INTEGRADOR
SANTOS, JANNIELTON DE SOUSA
title_short O ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO NA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES: UM PARALELO ENTRE A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE HOWARD GARDNER E A DISCIPLINA PROJETO INTEGRADOR
title_full O ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO NA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES: UM PARALELO ENTRE A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE HOWARD GARDNER E A DISCIPLINA PROJETO INTEGRADOR
title_fullStr O ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO NA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES: UM PARALELO ENTRE A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE HOWARD GARDNER E A DISCIPLINA PROJETO INTEGRADOR
title_full_unstemmed O ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO NA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES: UM PARALELO ENTRE A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE HOWARD GARDNER E A DISCIPLINA PROJETO INTEGRADOR
title_sort O ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO NA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES: UM PARALELO ENTRE A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE HOWARD GARDNER E A DISCIPLINA PROJETO INTEGRADOR
author SANTOS, JANNIELTON DE SOUSA
author_facet SANTOS, JANNIELTON DE SOUSA
ARRUDA, PAULO CÉSAR LOPES DE
BARROSO, ELANE DOS SANTOS SILVA
FERREIRA, WELLINGTON GOMES
author_role author
author2 ARRUDA, PAULO CÉSAR LOPES DE
BARROSO, ELANE DOS SANTOS SILVA
FERREIRA, WELLINGTON GOMES
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv SANTOS, JANNIELTON DE SOUSA
ARRUDA, PAULO CÉSAR LOPES DE
BARROSO, ELANE DOS SANTOS SILVA
FERREIRA, WELLINGTON GOMES
description O ensino passou ao longo dos anos por mudanças e reformulações, a teoria das inteligências múltiplas traz novos questionamentos acerca da forma como é medida a inteligência e a forma com o conhecimento é repassado. A disciplina projeto integrador que é um componente curricular dentro do curso de Bacharelado em Administração do Instituto Federal do Piauí – Campus Piripiri, tem uma formatação especifica e traz aparatos científicos assim como prevê práticas de extensão no seu plano de ação, desta forma o trabalho de forma geral analisou a relação entre a disciplina projeto integrador e a teoria das inteligências múltiplas de Howard Gardner. Desta forma captando a visão do discente, e também identificar as inteligências que são mais desenvolvidas dentro dessa disciplina, sendo encontradas em caráter principal a inteligência linguística, espacial, interpessoal e intrapessoal, analisando também suas dificuldades como a utilização correta das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas e caracterizando os pontos positivos como o aprendizado de algo novo e pontos negativos como prazos apertados, isso na visão do corpo alunado.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-01-19T15:44:44Z
2023-01-19T15:44:44Z
2023-01-18
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243921
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243921
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INPEAU/UFSC
publisher.none.fl_str_mv INPEAU/UFSC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808651959064854528