O ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO NA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES: UM PARALELO ENTRE A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE HOWARD GARDNER E A DISCIPLINA PROJETO INTEGRADOR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243921 |
Resumo: | O ensino passou ao longo dos anos por mudanças e reformulações, a teoria das inteligências múltiplas traz novos questionamentos acerca da forma como é medida a inteligência e a forma com o conhecimento é repassado. A disciplina projeto integrador que é um componente curricular dentro do curso de Bacharelado em Administração do Instituto Federal do Piauí – Campus Piripiri, tem uma formatação especifica e traz aparatos científicos assim como prevê práticas de extensão no seu plano de ação, desta forma o trabalho de forma geral analisou a relação entre a disciplina projeto integrador e a teoria das inteligências múltiplas de Howard Gardner. Desta forma captando a visão do discente, e também identificar as inteligências que são mais desenvolvidas dentro dessa disciplina, sendo encontradas em caráter principal a inteligência linguística, espacial, interpessoal e intrapessoal, analisando também suas dificuldades como a utilização correta das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas e caracterizando os pontos positivos como o aprendizado de algo novo e pontos negativos como prazos apertados, isso na visão do corpo alunado. |
id |
UFSC_7345f8f04c8015d65e082ae65e69df59 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/243921 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
O ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO NA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES: UM PARALELO ENTRE A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE HOWARD GARDNER E A DISCIPLINA PROJETO INTEGRADORO ensino passou ao longo dos anos por mudanças e reformulações, a teoria das inteligências múltiplas traz novos questionamentos acerca da forma como é medida a inteligência e a forma com o conhecimento é repassado. A disciplina projeto integrador que é um componente curricular dentro do curso de Bacharelado em Administração do Instituto Federal do Piauí – Campus Piripiri, tem uma formatação especifica e traz aparatos científicos assim como prevê práticas de extensão no seu plano de ação, desta forma o trabalho de forma geral analisou a relação entre a disciplina projeto integrador e a teoria das inteligências múltiplas de Howard Gardner. Desta forma captando a visão do discente, e também identificar as inteligências que são mais desenvolvidas dentro dessa disciplina, sendo encontradas em caráter principal a inteligência linguística, espacial, interpessoal e intrapessoal, analisando também suas dificuldades como a utilização correta das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas e caracterizando os pontos positivos como o aprendizado de algo novo e pontos negativos como prazos apertados, isso na visão do corpo alunado.INPEAU/UFSC2023-01-19T15:44:44Z2023-01-19T15:44:44Z2023-01-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243921SANTOS, JANNIELTON DE SOUSAARRUDA, PAULO CÉSAR LOPES DEBARROSO, ELANE DOS SANTOS SILVAFERREIRA, WELLINGTON GOMESporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-01-19T15:44:44Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/243921Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732023-01-19T15:44:44Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO NA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES: UM PARALELO ENTRE A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE HOWARD GARDNER E A DISCIPLINA PROJETO INTEGRADOR |
title |
O ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO NA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES: UM PARALELO ENTRE A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE HOWARD GARDNER E A DISCIPLINA PROJETO INTEGRADOR |
spellingShingle |
O ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO NA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES: UM PARALELO ENTRE A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE HOWARD GARDNER E A DISCIPLINA PROJETO INTEGRADOR SANTOS, JANNIELTON DE SOUSA |
title_short |
O ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO NA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES: UM PARALELO ENTRE A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE HOWARD GARDNER E A DISCIPLINA PROJETO INTEGRADOR |
title_full |
O ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO NA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES: UM PARALELO ENTRE A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE HOWARD GARDNER E A DISCIPLINA PROJETO INTEGRADOR |
title_fullStr |
O ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO NA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES: UM PARALELO ENTRE A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE HOWARD GARDNER E A DISCIPLINA PROJETO INTEGRADOR |
title_full_unstemmed |
O ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO NA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES: UM PARALELO ENTRE A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE HOWARD GARDNER E A DISCIPLINA PROJETO INTEGRADOR |
title_sort |
O ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO NA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES: UM PARALELO ENTRE A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE HOWARD GARDNER E A DISCIPLINA PROJETO INTEGRADOR |
author |
SANTOS, JANNIELTON DE SOUSA |
author_facet |
SANTOS, JANNIELTON DE SOUSA ARRUDA, PAULO CÉSAR LOPES DE BARROSO, ELANE DOS SANTOS SILVA FERREIRA, WELLINGTON GOMES |
author_role |
author |
author2 |
ARRUDA, PAULO CÉSAR LOPES DE BARROSO, ELANE DOS SANTOS SILVA FERREIRA, WELLINGTON GOMES |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SANTOS, JANNIELTON DE SOUSA ARRUDA, PAULO CÉSAR LOPES DE BARROSO, ELANE DOS SANTOS SILVA FERREIRA, WELLINGTON GOMES |
description |
O ensino passou ao longo dos anos por mudanças e reformulações, a teoria das inteligências múltiplas traz novos questionamentos acerca da forma como é medida a inteligência e a forma com o conhecimento é repassado. A disciplina projeto integrador que é um componente curricular dentro do curso de Bacharelado em Administração do Instituto Federal do Piauí – Campus Piripiri, tem uma formatação especifica e traz aparatos científicos assim como prevê práticas de extensão no seu plano de ação, desta forma o trabalho de forma geral analisou a relação entre a disciplina projeto integrador e a teoria das inteligências múltiplas de Howard Gardner. Desta forma captando a visão do discente, e também identificar as inteligências que são mais desenvolvidas dentro dessa disciplina, sendo encontradas em caráter principal a inteligência linguística, espacial, interpessoal e intrapessoal, analisando também suas dificuldades como a utilização correta das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas e caracterizando os pontos positivos como o aprendizado de algo novo e pontos negativos como prazos apertados, isso na visão do corpo alunado. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-01-19T15:44:44Z 2023-01-19T15:44:44Z 2023-01-18 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243921 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243921 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU/UFSC |
publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU/UFSC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808651959064854528 |