A ADAPTAÇÃO DA MÉTRICA SERVQUAL À AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS DO RU-UFSC, CAMPUS TRINDADE, PELO OLHAR DOS DISCENTES.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: BRUSIUS, CHRISTIAN KROEFF
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: ROCHA, RUDIMAR ANTUNES DA
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190500
Resumo: A pesquisa avalia a qualidade dos serviços prestados pelo Restaurante Universitário (RU), Campus Trindade, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A análise da qualidade fixou-se na percepção de discentes sobre os serviços ofertados no referido RU, apoiada na Métrica SERVQUAL. A população deste estudo de caso foi de 7.881 discentes que fazem refeição diariamente neste RU. A Escala foi a Likert de 7 pontos e o questionário aplicado à amostra de 364 alunos. A coleta foi 19 a 22 e de 25 a 28 de setembro de 2017. A pesquisa revelou elevadas médias das expectativas dos discentes sobre serviços da unidade estudada, enquanto as percepções tiveram médias variadas, porém inferiores às expectativas, indicando que os entrevistados estão insatisfeitos, com pontos de qualidade dos serviços do RU-UFSC estudado. Conclui-se ser relevante a análise constante da qualidade dos serviços do RU-UFSC – Campus Trindade, para a melhoria das atividades alimentares e bem-estar dos usuários. É relevante replicar o estudo nos demais RUs da UFSC, que sirva de comparativo destes resultados e de apoio decisório à Gestão Universitária das unidades suplementares desta IFES.
id UFSC_76cc30ff8a1ac94bf86ed3654b76cbce
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/190500
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling A ADAPTAÇÃO DA MÉTRICA SERVQUAL À AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS DO RU-UFSC, CAMPUS TRINDADE, PELO OLHAR DOS DISCENTES.A pesquisa avalia a qualidade dos serviços prestados pelo Restaurante Universitário (RU), Campus Trindade, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A análise da qualidade fixou-se na percepção de discentes sobre os serviços ofertados no referido RU, apoiada na Métrica SERVQUAL. A população deste estudo de caso foi de 7.881 discentes que fazem refeição diariamente neste RU. A Escala foi a Likert de 7 pontos e o questionário aplicado à amostra de 364 alunos. A coleta foi 19 a 22 e de 25 a 28 de setembro de 2017. A pesquisa revelou elevadas médias das expectativas dos discentes sobre serviços da unidade estudada, enquanto as percepções tiveram médias variadas, porém inferiores às expectativas, indicando que os entrevistados estão insatisfeitos, com pontos de qualidade dos serviços do RU-UFSC estudado. Conclui-se ser relevante a análise constante da qualidade dos serviços do RU-UFSC – Campus Trindade, para a melhoria das atividades alimentares e bem-estar dos usuários. É relevante replicar o estudo nos demais RUs da UFSC, que sirva de comparativo destes resultados e de apoio decisório à Gestão Universitária das unidades suplementares desta IFES.INPEAU/UFSC2018-10-16T14:25:09Z2018-10-16T14:25:09Z2018-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-05-9https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190500BRUSIUS, CHRISTIAN KROEFFROCHA, RUDIMAR ANTUNES DAporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-10-16T14:25:10Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/190500Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732018-10-16T14:25:10Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv A ADAPTAÇÃO DA MÉTRICA SERVQUAL À AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS DO RU-UFSC, CAMPUS TRINDADE, PELO OLHAR DOS DISCENTES.
title A ADAPTAÇÃO DA MÉTRICA SERVQUAL À AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS DO RU-UFSC, CAMPUS TRINDADE, PELO OLHAR DOS DISCENTES.
spellingShingle A ADAPTAÇÃO DA MÉTRICA SERVQUAL À AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS DO RU-UFSC, CAMPUS TRINDADE, PELO OLHAR DOS DISCENTES.
BRUSIUS, CHRISTIAN KROEFF
title_short A ADAPTAÇÃO DA MÉTRICA SERVQUAL À AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS DO RU-UFSC, CAMPUS TRINDADE, PELO OLHAR DOS DISCENTES.
title_full A ADAPTAÇÃO DA MÉTRICA SERVQUAL À AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS DO RU-UFSC, CAMPUS TRINDADE, PELO OLHAR DOS DISCENTES.
title_fullStr A ADAPTAÇÃO DA MÉTRICA SERVQUAL À AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS DO RU-UFSC, CAMPUS TRINDADE, PELO OLHAR DOS DISCENTES.
title_full_unstemmed A ADAPTAÇÃO DA MÉTRICA SERVQUAL À AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS DO RU-UFSC, CAMPUS TRINDADE, PELO OLHAR DOS DISCENTES.
title_sort A ADAPTAÇÃO DA MÉTRICA SERVQUAL À AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS DO RU-UFSC, CAMPUS TRINDADE, PELO OLHAR DOS DISCENTES.
author BRUSIUS, CHRISTIAN KROEFF
author_facet BRUSIUS, CHRISTIAN KROEFF
ROCHA, RUDIMAR ANTUNES DA
author_role author
author2 ROCHA, RUDIMAR ANTUNES DA
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv BRUSIUS, CHRISTIAN KROEFF
ROCHA, RUDIMAR ANTUNES DA
description A pesquisa avalia a qualidade dos serviços prestados pelo Restaurante Universitário (RU), Campus Trindade, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A análise da qualidade fixou-se na percepção de discentes sobre os serviços ofertados no referido RU, apoiada na Métrica SERVQUAL. A população deste estudo de caso foi de 7.881 discentes que fazem refeição diariamente neste RU. A Escala foi a Likert de 7 pontos e o questionário aplicado à amostra de 364 alunos. A coleta foi 19 a 22 e de 25 a 28 de setembro de 2017. A pesquisa revelou elevadas médias das expectativas dos discentes sobre serviços da unidade estudada, enquanto as percepções tiveram médias variadas, porém inferiores às expectativas, indicando que os entrevistados estão insatisfeitos, com pontos de qualidade dos serviços do RU-UFSC estudado. Conclui-se ser relevante a análise constante da qualidade dos serviços do RU-UFSC – Campus Trindade, para a melhoria das atividades alimentares e bem-estar dos usuários. É relevante replicar o estudo nos demais RUs da UFSC, que sirva de comparativo destes resultados e de apoio decisório à Gestão Universitária das unidades suplementares desta IFES.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-10-16T14:25:09Z
2018-10-16T14:25:09Z
2018-10-24
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-68618-05-9
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190500
identifier_str_mv 978-85-68618-05-9
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190500
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INPEAU/UFSC
publisher.none.fl_str_mv INPEAU/UFSC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652065305526272