Marketing e comunicação: um estudo de caso na unidade de produtos corporativos da Intelbras S/A.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Ana Carla Campos de
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131394
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
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spelling Marketing e comunicação: um estudo de caso na unidade de produtos corporativos da Intelbras S/A.MarketingComunicaçãoPlanejamentoTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Este estudo apresenta as atividades de marketing e comunicação da unidade de produtos corporativos da Intelbras S/A, a ICORP, realizadas durante o ano de 2008 para o mercado nacional. Para o alcance dos objetivos geral e específicos, correlaciona temas sobre o ambiente de gestão organizacional, incluindo os elementos do ambiente interno e as dimensões do ambiente externo; e sobre o ambiente de marketing, focalizando o composto promocional ou de comunicação. Constitui-se, portanto, de um trabalho qualitativo, do tipo exploratório e descritivo, quanto aos fins, e de uma pesquisa bibliográfica, documental, de campo, ex-post-ftwto e estudo de caso, quanto aos meios. Após o diagnóstico da situação atual da unidade em estudo, abrangendo as temáticas acima relacionadas, são apontadas as características favoráveis e desfavoráveis encontradas. Ao final, com o intuito de neutralizar pontos fracos e ameaças, bem como explorar pontos fortes e oportunidades, garantindo assim vantagem competitiva perante a concorrência, foram propostas algumas ações de comunicação para os problemas e potencialidades identificadas, o que possibilitará à unidade atingir urn maior número de consumidores potenciais, ganhar espaço no mercado e fortalecer ainda mais sua marca e o posicionamento de seus produtos no segmento corporativo brasileiro. Os resultados obtidos pretendem servir de alicerce para o planejamento de marketing da organização, no que tange as ações de comunicação da unidade corporativa da empresa, visando auxilia-la na estruturação de suas futuras ações promocionais.Florianópolis, SCSchmitt, Valentina Gomes HaenselUniversidade Federal de Santa Catarina.Oliveira, Ana Carla Campos de2015-04-01T17:17:44Z2015-04-01T17:17:44Z2008info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis140 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131394porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-04-01T17:17:45Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/131394Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-04-01T17:17:45Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
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