Modelo de avaliação de desempenho para almoxarifados em universidades públicas: uma aplicação na Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/189120 |
Resumo: | Dissertação (mestrado profissional) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico, Programa de Pós-Graduação em Administração Universitária, Florianópolis, 2017. |
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Modelo de avaliação de desempenho para almoxarifados em universidades públicas: uma aplicação na Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESCAdministraçãoAlmoxarifadosDissertação (mestrado profissional) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico, Programa de Pós-Graduação em Administração Universitária, Florianópolis, 2017.Esta dissertação teve como objetivo avaliar o desempenho dos almoxarifados da Universidade do Estado de Santa Catarina UDESC. Adere-se à linha de pesquisa: Sistemas de Avaliação e Gestão Acadêmica. O desenvolvimento do estudo está baseado em uma metodologia de caráter aplicado, com proposição de melhorias, abordagem predominantemente qualitativa. Relativo aos fins é descritiva e quanto aos meios é documental, bibliográfica, participante e estudo de caso. A coleta de dados foi realizada por meio da observação direta, aplicação de um formulário aos responsáveis pelos almoxarifados e a aplicação de um questionário aos solicitantes de cada almoxarifado. A pesquisa tem como delimitação os almoxarifados da Reitoria e do Campus I da UDESC, num total de seis. Os resultados desta pesquisa foram a aplicação de nove indicadores voltados para o âmbito do serviço público, a partir do Modelo da GESPÚBLICA (2009b) denominado Cadeia de Valor e os 6E´s do Desempenho composto de seis dimensões de avaliação: efetividade, eficácia, eficiência, execução, excelência e economicidade. Os indicadores aplicados foram: nível de serviço , acuracidade dos inventários , satisfação dos usuários , sistema de pedidos - itens desativados com estoque , sistema de pedidos - itens ativados sem estoque , codificação , fornecedores , requisições de pedidos e materiais vencidos . Como resultado das avaliações, cuja nota máxima é 100, o almoxarifado um obteve nota 72, o almoxarifado dois nota 73,25, o almoxarifado três nota 82,25, o almoxarifado quatro nota 72,25, o almoxarifado cinco nota 71 e o almoxarifado seis nota 92,75. Com a aplicação dos indicadores, foi possível verificar que todos os almoxarifados precisam melhorar seu desempenho em alguma das dimensões avaliadas, contudo, a pesquisa evidenciou que há atividades que são bem desempenhadas em todos os seis almoxarifados pesquisados. Por fim, foram elencadas as propostas de melhorias baseadas nas melhores práticas encontradas nos almoxarifados com as maiores avaliações.Abstract : This dissertation had as objective to evaluate the performance of the warehouses of the State University of Santa Catarina - UDESC. Adhere to the research line: Assessment Systems and Academic Management. The development of the study is based on a methodology of applied character, with improvement propositions, predominantly qualitative approach. Relative to the purposes is descriptive and as far as the means is documentary, bibliographical, participant and case study. The data collection was done through direct observation, application of a form to the responsible for the warehouses and the application of a questionnaire to the requestors of each warehouse. The research has as delimitation the warehouses of the Rectory and Campus I of UDESC, a total of six. The results of this research were the application of nine indicators aimed at the scope of the public service, based on the GESPÚBLICA Model (2009b) called "Value Chain and 6E's of Performance" composed of six dimensions of evaluation: effectiveness, effectiveness , efficiency, execution, excellence and economy. The indicators applied were: "service level", "accuracy of inventories", "user satisfaction", "order system - deactivated items with stock", "ordering system - suppliers, "" order requisitions, "and" expired materials. " As a result of the evaluations, whose maximum grade is 100, the one warehouse got a grade 72, the two warehouse grade 73.25, the three grade school material 82.25, the four grade school material 72.25, the five grade grade material store 71 and the warehouse six note 92.75. With the application of the indicators, it was possible to verify that all the warehouses need to improve their performance in some of the evaluated dimensions, however, the research evidenced that there are activities that are well performed in all the six warehouses surveyed. Finally, the proposals for improvements based on the best practices found in the warehouses with the highest evaluations were listed.Nunes, Rogério da SilvaPacheco, Andressa Sasaki VasquesUniversidade Federal de Santa CatarinaTrilha, Carla Cristina da Silveira2018-08-16T04:03:52Z2018-08-16T04:03:52Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis217 p.| il., gráfs., tabs.application/pdf352490https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/189120porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-08-16T04:03:52Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/189120Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732018-08-16T04:03:52Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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