Formação de professores da educação infantil para integração das tdic em suas prátiacs pedagógicas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/168824 |
Resumo: | TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Metodologia de Ensino. Educação na Cultura Digital. |
id |
UFSC_7ba41e3edfbcfa59af91fa2874d9760e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/168824 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Formação de professores da educação infantil para integração das tdic em suas prátiacs pedagógicasTecnologiaEducação InfantilProfessorFormaçãoTCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Metodologia de Ensino. Educação na Cultura Digital.O presente trabalho de conclusão de curso e pesquisa tem como tema: Formação de Professores da Educação Infantil para Integração das TDIC em suas Práticas Pedagógicas. A tecnologia hoje está presente em todos os ambientes, permeando nossas ações e relações. Assim, no ambiente escolar terá que também fazer parte das práticas dos educadores e dos alunos. Com o uso e a inclusão das TDIC, os alunos tem acesso a muitas informações, podendo construir seu próprio conhecimento, mas mesmo assim o trabalho do professor é essencial, mediando e selecionando todas estas informações, fazendo com que seus objetivos sejam atingidos. Com base nestas considerações, sabemos que o professor necessita ter formação para desempenhar esta função e, além disso, precisa de responsabilidade, compromisso e boa vontade para estar sempre inovando e propondo mudanças favoráveis à aprendizagem e a construção do conhecimento de seus alunos. Pautados nestas considerações selecionamos uma amostra de professores em uma escola pública de ensino fundamental para desenvolver nossa pesquisa analisando de perto seu contexto relacionado às práticas pedagógicas com integração das TDIC e com base nessa analise propomos um Plano de Formação para professores com o intuito de contribuir para a implementação de práticas pedagógicas inovadoras.Florianópolis, SCBortolato, Márcia MeloUniversidade Federal de Santa CatarinaBetio, Doralice Fabiana Pokomaier de2016-09-29T18:34:50Z2016-09-29T18:34:50Z2016-09-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis66application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/168824porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-09-29T18:34:50Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/168824Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-09-29T18:34:50Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Formação de professores da educação infantil para integração das tdic em suas prátiacs pedagógicas |
title |
Formação de professores da educação infantil para integração das tdic em suas prátiacs pedagógicas |
spellingShingle |
Formação de professores da educação infantil para integração das tdic em suas prátiacs pedagógicas Betio, Doralice Fabiana Pokomaier de Tecnologia Educação Infantil Professor Formação |
title_short |
Formação de professores da educação infantil para integração das tdic em suas prátiacs pedagógicas |
title_full |
Formação de professores da educação infantil para integração das tdic em suas prátiacs pedagógicas |
title_fullStr |
Formação de professores da educação infantil para integração das tdic em suas prátiacs pedagógicas |
title_full_unstemmed |
Formação de professores da educação infantil para integração das tdic em suas prátiacs pedagógicas |
title_sort |
Formação de professores da educação infantil para integração das tdic em suas prátiacs pedagógicas |
author |
Betio, Doralice Fabiana Pokomaier de |
author_facet |
Betio, Doralice Fabiana Pokomaier de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Bortolato, Márcia Melo Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Betio, Doralice Fabiana Pokomaier de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Tecnologia Educação Infantil Professor Formação |
topic |
Tecnologia Educação Infantil Professor Formação |
description |
TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Metodologia de Ensino. Educação na Cultura Digital. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-09-29T18:34:50Z 2016-09-29T18:34:50Z 2016-09-29 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/168824 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/168824 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
66 application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652151736500224 |