Formação de professores da educação infantil para integração das tdic em suas prátiacs pedagógicas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Betio, Doralice Fabiana Pokomaier de
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/168824
Resumo: TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Metodologia de Ensino. Educação na Cultura Digital.
id UFSC_7ba41e3edfbcfa59af91fa2874d9760e
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/168824
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Formação de professores da educação infantil para integração das tdic em suas prátiacs pedagógicasTecnologiaEducação InfantilProfessorFormaçãoTCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Metodologia de Ensino. Educação na Cultura Digital.O presente trabalho de conclusão de curso e pesquisa tem como tema: Formação de Professores da Educação Infantil para Integração das TDIC em suas Práticas Pedagógicas. A tecnologia hoje está presente em todos os ambientes, permeando nossas ações e relações. Assim, no ambiente escolar terá que também fazer parte das práticas dos educadores e dos alunos. Com o uso e a inclusão das TDIC, os alunos tem acesso a muitas informações, podendo construir seu próprio conhecimento, mas mesmo assim o trabalho do professor é essencial, mediando e selecionando todas estas informações, fazendo com que seus objetivos sejam atingidos. Com base nestas considerações, sabemos que o professor necessita ter formação para desempenhar esta função e, além disso, precisa de responsabilidade, compromisso e boa vontade para estar sempre inovando e propondo mudanças favoráveis à aprendizagem e a construção do conhecimento de seus alunos. Pautados nestas considerações selecionamos uma amostra de professores em uma escola pública de ensino fundamental para desenvolver nossa pesquisa analisando de perto seu contexto relacionado às práticas pedagógicas com integração das TDIC e com base nessa analise propomos um Plano de Formação para professores com o intuito de contribuir para a implementação de práticas pedagógicas inovadoras.Florianópolis, SCBortolato, Márcia MeloUniversidade Federal de Santa CatarinaBetio, Doralice Fabiana Pokomaier de2016-09-29T18:34:50Z2016-09-29T18:34:50Z2016-09-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis66application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/168824porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-09-29T18:34:50Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/168824Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-09-29T18:34:50Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Formação de professores da educação infantil para integração das tdic em suas prátiacs pedagógicas
title Formação de professores da educação infantil para integração das tdic em suas prátiacs pedagógicas
spellingShingle Formação de professores da educação infantil para integração das tdic em suas prátiacs pedagógicas
Betio, Doralice Fabiana Pokomaier de
Tecnologia
Educação Infantil
Professor
Formação
title_short Formação de professores da educação infantil para integração das tdic em suas prátiacs pedagógicas
title_full Formação de professores da educação infantil para integração das tdic em suas prátiacs pedagógicas
title_fullStr Formação de professores da educação infantil para integração das tdic em suas prátiacs pedagógicas
title_full_unstemmed Formação de professores da educação infantil para integração das tdic em suas prátiacs pedagógicas
title_sort Formação de professores da educação infantil para integração das tdic em suas prátiacs pedagógicas
author Betio, Doralice Fabiana Pokomaier de
author_facet Betio, Doralice Fabiana Pokomaier de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Bortolato, Márcia Melo
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Betio, Doralice Fabiana Pokomaier de
dc.subject.por.fl_str_mv Tecnologia
Educação Infantil
Professor
Formação
topic Tecnologia
Educação Infantil
Professor
Formação
description TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Metodologia de Ensino. Educação na Cultura Digital.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-09-29T18:34:50Z
2016-09-29T18:34:50Z
2016-09-29
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/168824
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/168824
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 66
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652151736500224