PG+: Redesign do Portal do Franqueado
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/224734 |
Resumo: | PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design. |
id |
UFSC_7c4706e3e78d846113b327b157c455f5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/224734 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
PG+: Redesign do Portal do FranqueadoDesignUser ExperienceUser InterfacePCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.O Porter Group é uma empresa que oferece soluções para melhorar a vida em condomínio. O grupo é composto pelas empresas Kiper, Porter e Villaro. A Kiper oferece toda a sua expertise em tecnologia desenvolvendo as soluções de software e hardware. Já a Porter oferece o serviço de controle de acesso e portaria remota, utilizando os equipamentos e softwares Kiper. E a Villaro oferece serviços de garantia de crédito e segurança financeira para condomínios. Para atender os franqueados da Porter foi criado o Portal do Franqueado, um produto B2B (Bussiness to Bussiness). O seu principal objetivo é a comunicação da franqueadora com os franqueados. Nele é possível solicitar materiais de marketing, abrir e consultar ordem de serviços e ser atendido por todos os departamentos da franqueadora. O Portal fica alocado dentro de um sistema com base em um software ERP (Enterprise Resource Planning). Esse sistema denominado Porter Integra possui diversas funções financeiras, gerenciamento de estoque, recursos humanos, e ferramentas de gerenciamento de trabalho. O Portal havia sido desenvolvido há menos de 6 meses antes do início desse projeto. Logo após o lançamento do Portal do Franqueado houve uma fusão entre as empresas citadas anteriormente. O início desse projeto se deu devido a uma identificação de necessidades dos usuários por parte da autora deste PCC, que atua no time de Marketing do Porter Group. As primeiras necessidades identificadas foram uma melhor disposição dos materiais de marketing, melhora na usabilidade no geral e nos formulários de solicitações de marketing. Foi realizada também uma análise heurística através da plataforma MATcH, onde a nota obtida foi 37,3, considerada uma usabilidade baixa. Assim, constatou-se a necessidade de revisar o design do Portal para promover seu uso através da usabilidade e acessibilidade.Florianópolis, SCFadel, Luciane MariaUniversidade Federal de Santa CatarinaRusso, Bianca Monguilhott Agriel2021-07-09T18:37:21Z2021-07-09T18:37:21Z2021-06-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis59application/pdfapplication/octet-streamhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/224734porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2021-07-09T18:37:22Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/224734Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732021-07-09T18:37:22Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PG+: Redesign do Portal do Franqueado |
title |
PG+: Redesign do Portal do Franqueado |
spellingShingle |
PG+: Redesign do Portal do Franqueado Russo, Bianca Monguilhott Agriel Design User Experience User Interface |
title_short |
PG+: Redesign do Portal do Franqueado |
title_full |
PG+: Redesign do Portal do Franqueado |
title_fullStr |
PG+: Redesign do Portal do Franqueado |
title_full_unstemmed |
PG+: Redesign do Portal do Franqueado |
title_sort |
PG+: Redesign do Portal do Franqueado |
author |
Russo, Bianca Monguilhott Agriel |
author_facet |
Russo, Bianca Monguilhott Agriel |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Fadel, Luciane Maria Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Russo, Bianca Monguilhott Agriel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Design User Experience User Interface |
topic |
Design User Experience User Interface |
description |
PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-07-09T18:37:21Z 2021-07-09T18:37:21Z 2021-06-30 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/224734 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/224734 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
59 application/pdf application/octet-stream |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1826619446867787777 |