Publicidade e Ética Contábil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/163185 |
Resumo: | TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis |
id |
UFSC_81326489a8b72e90112447d9a9c2f431 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/163185 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Publicidade e Ética ContábilPublicidadeCódigo de ÉticaServiços ContábeisTCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências ContábeisA pesquisa que ora se apresenta traz como foco a publicidade, um instrumento que, se bem utilizado, pode levar as pessoas às mudanças de comportamento, de atitudes com referência a informações, a ideias e o produto. No desdobrar desta ideia focou no objetivo de evidenciar, sob a perspectiva do Código de Ética Profissional do Contabilista (CEPC), a importância da publicidade como meio para que as informações cheguem com qualidade aos interessados nos serviços, descrever a prática de como é abordado o tema proposto neste trabalho, por meio de uma amostra de contadores com escritórios na cidade de Coxim-MS. Visto as recentes mudanças do Código Cível quanto as responsabilidade do contador perante terceiros e a necessidade dos serviços contábil cada vez mais evidente para o auxílio gerencial na tomada de decisão, surge à necessidade de aproximação do profissional contador do empreendedor, isto é possível quando o mecanismo da publicidade, usado de forma coerente com o Código de Ética, faz ampliar a visão de empresários e de outras pessoas sobre a importância dos serviços prestados à sociedade pelo profissional contabilística. Para alcançar tal propósito optou-se por uma metodologia da pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo descritiva, em campo usou o questionário como instrumento para coleta de dados. Apresentam-se, neste trabalho, questões relacionadas à publicidade, o uso incondicional do Código de Ética na execução dos serviços como também na exposição ao público, ressaltando os conceitos e conclusões de diversos estudiosos sobre o assunto, não deixando para trás as conclusões do autor deste trabalho quanto ao que foi lido e observado. Conclui-se que houve avanço da classe profissional contabilística no cenário mundial, com a aprovação das normas aos moldes da Federação Internacional de Contadores, amplia o tema publicidade, tornado ainda mais claro e prático, observou na amostra de contadores da cidade de Coxim-MS por meio dos dados, que os gestores ainda optam pelos meios tradicionais de divulgar, não buscando nenhuma maneira mais inovadora dentro do campo da publicidade para torná-los evidentes, porém para esta amostra de contadores, a publicidade não seria útil no momento, pois não estão preparados para servir a sociedade empresarial da cidade e região pelo fato de não haver especialidade que supre toda a demanda de serviços exigida pelo mercado.Polo UAB São Gabriel do OestePetri, Sérgio MuriloUniversidade Federal de Santa Catarina.Lorene, Ederson Mendonça2016-06-07T17:08:45Z2016-06-07T17:08:45Z2015-12-11info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisf.46 fls.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/163185porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-06-07T17:08:45Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/163185Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-06-07T17:08:45Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Publicidade e Ética Contábil |
title |
Publicidade e Ética Contábil |
spellingShingle |
Publicidade e Ética Contábil Lorene, Ederson Mendonça Publicidade Código de Ética Serviços Contábeis |
title_short |
Publicidade e Ética Contábil |
title_full |
Publicidade e Ética Contábil |
title_fullStr |
Publicidade e Ética Contábil |
title_full_unstemmed |
Publicidade e Ética Contábil |
title_sort |
Publicidade e Ética Contábil |
author |
Lorene, Ederson Mendonça |
author_facet |
Lorene, Ederson Mendonça |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Petri, Sérgio Murilo Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lorene, Ederson Mendonça |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Código de Ética Serviços Contábeis |
topic |
Publicidade Código de Ética Serviços Contábeis |
description |
TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-12-11 2016-06-07T17:08:45Z 2016-06-07T17:08:45Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/163185 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/163185 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
f. 46 fls. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Polo UAB São Gabriel do Oeste |
publisher.none.fl_str_mv |
Polo UAB São Gabriel do Oeste |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652087252221952 |