PROGRAMA DE AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, O MODELO APLICADO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC)
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Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96849 |
Resumo: | A avaliação institucional é um instrumento fundamental de caráter e função social que se propõe a executar ações de qualidade e de transparência. A aplicação da avaliação institucional faz com que a UFSC registre suas práticas, visando consolidar as experiências bem-sucedidas como também fortalecer as atividades necessárias à autonomia institucional em sua aprendizagem acadêmica e administrativa. A avaliação deve ser um processo contínuo e permanente, para que seja possível criar uma cultura avaliativa. O modelo de Programa de Auto-Avaliação Institucional implantado na UFSC se caracteriza como um processo dinâmico, cujo enfoque é a participação que envolve as categorias da Instituição (graduação, pós-graduação, professores e técnicos-administrativos), incluindo a representação da sociedade civil. O modelo propõe um processo de avaliação de caráter diagnóstico, formativo e de compromisso coletivo, tendo por objetivo identificar o perfil da Instituição e o significado de sua atuação. |
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PROGRAMA DE AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, O MODELO APLICADO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC)A avaliação institucional é um instrumento fundamental de caráter e função social que se propõe a executar ações de qualidade e de transparência. A aplicação da avaliação institucional faz com que a UFSC registre suas práticas, visando consolidar as experiências bem-sucedidas como também fortalecer as atividades necessárias à autonomia institucional em sua aprendizagem acadêmica e administrativa. A avaliação deve ser um processo contínuo e permanente, para que seja possível criar uma cultura avaliativa. O modelo de Programa de Auto-Avaliação Institucional implantado na UFSC se caracteriza como um processo dinâmico, cujo enfoque é a participação que envolve as categorias da Instituição (graduação, pós-graduação, professores e técnicos-administrativos), incluindo a representação da sociedade civil. O modelo propõe um processo de avaliação de caráter diagnóstico, formativo e de compromisso coletivo, tendo por objetivo identificar o perfil da Instituição e o significado de sua atuação.INPEAU2012-11-01T16:59:49Z2012-11-01T16:59:49Z2010-12-08info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96849SILVA, JOSÉ MARCOS DABIANCHI, ISAIAS SCALABRINJACOBSEN, ALESSANDRA DE LINHARESporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-05T18:46:48Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/96849Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-05T18:46:48Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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