OS DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SERVIÇO SOCIAL EM TEMPOS DE REORDENAMENTO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Hoepner, Charles Machado
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Prates, Jane Cruz
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/180144
Resumo: O presente artigo objetiva analisar os impactos da adoção de medidas neoliberais na política de educação superior e, consequentemente, na formação profissional em Serviço Social especialmente a partir da década de 1990, no Brasil. Verifica-se que, a educação vem perdendo sua condição de direito social e passa a ser vista na perspectiva de um serviço altamente rentável para o mercado o que corrobora para a precarização da formação dos profissonais, dentre eles os Assistentes Sociais. A partir da dédada de 1990 tem-se um aumento significativo de cursos de Serviço Social de natureza privada assim como, na década seguinte, a expansão de cursos de Serviço Social na modalidade a distância, acarretando em um desafio para o Serviço Social em dar continuidade às conquistas da categoria profissional ao longo das últimas décadas.
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