A Influência dos Incentivos Fiscais e do Retorno de Marketing na Estrutura da Demonstração do Valor Adicionado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Maia, Karina Tereza da
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/124779
Resumo: TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis
id UFSC_87c2ecc21237e186e6ce25641fa7f2fc
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/124779
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling A Influência dos Incentivos Fiscais e do Retorno de Marketing na Estrutura da Demonstração do Valor AdicionadoDemonstração do Valor AdicionadoBalanço SocialIncentivos FiscaisDemonstrações ContábeisEvidenciação de InformaçõesTCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências ContábeisA DVA é como um relatório para a sociedade informando sobre o destino dado á riqueza gerada pelas empresas. Essas informações são importantes, uma vez que atendem diversidade de interesses dos usuários sobre informações contábeis, os quais desejam não somente observar o resultado que uma empresa alcança, mas saber sobre a capacidade que as empresas têm em agregar valor, para que possa contribuir positivamente com a sociedade, buscando evidenciar toda a riqueza gerada pela empresa e sua distribuição, fornecendo informações conforme as necessidades dos diferentes usuários. É através da DVA que a sociedade tem acesso ás informações, as quais identificam quanto a empresa gera de recursos adicionais para a economia local e para quem os distribui. Os aspectos econômico-financeiros envolvidos com as ações sociais são de grande importância para a sociedade, uma vez que torna possível visualizar os benefícios que uma empresa gera devido a sua participação no contexto social na qual está inserida. No entanto, esses benefícios, derivados da relação que a empresa mantém com a sociedade, muitas vezes não são mencionados ou demonstrados adequadamente. Dessa forma, o presente estudo se propõe a demonstrar até que ponto a Demonstração do Valor Adicionado é utilizada para fornecer transparência à sociedade.FlorianópolisAbreu, Ari Ferreira deUniversidade Federal de Santa Catarina.Maia, Karina Tereza da2014-09-01T15:14:46Z2014-09-01T15:14:46Z2004info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisf.88 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/124779porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-09-01T15:14:46Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/124779Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-09-01T15:14:46Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv A Influência dos Incentivos Fiscais e do Retorno de Marketing na Estrutura da Demonstração do Valor Adicionado
title A Influência dos Incentivos Fiscais e do Retorno de Marketing na Estrutura da Demonstração do Valor Adicionado
spellingShingle A Influência dos Incentivos Fiscais e do Retorno de Marketing na Estrutura da Demonstração do Valor Adicionado
Maia, Karina Tereza da
Demonstração do Valor Adicionado
Balanço Social
Incentivos Fiscais
Demonstrações Contábeis
Evidenciação de Informações
title_short A Influência dos Incentivos Fiscais e do Retorno de Marketing na Estrutura da Demonstração do Valor Adicionado
title_full A Influência dos Incentivos Fiscais e do Retorno de Marketing na Estrutura da Demonstração do Valor Adicionado
title_fullStr A Influência dos Incentivos Fiscais e do Retorno de Marketing na Estrutura da Demonstração do Valor Adicionado
title_full_unstemmed A Influência dos Incentivos Fiscais e do Retorno de Marketing na Estrutura da Demonstração do Valor Adicionado
title_sort A Influência dos Incentivos Fiscais e do Retorno de Marketing na Estrutura da Demonstração do Valor Adicionado
author Maia, Karina Tereza da
author_facet Maia, Karina Tereza da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Abreu, Ari Ferreira de
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Maia, Karina Tereza da
dc.subject.por.fl_str_mv Demonstração do Valor Adicionado
Balanço Social
Incentivos Fiscais
Demonstrações Contábeis
Evidenciação de Informações
topic Demonstração do Valor Adicionado
Balanço Social
Incentivos Fiscais
Demonstrações Contábeis
Evidenciação de Informações
description TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004
2014-09-01T15:14:46Z
2014-09-01T15:14:46Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/124779
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/124779
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv f.
88 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652260828250112