A Influência dos Incentivos Fiscais e do Retorno de Marketing na Estrutura da Demonstração do Valor Adicionado
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/124779 |
Resumo: | TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis |
id |
UFSC_87c2ecc21237e186e6ce25641fa7f2fc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/124779 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
A Influência dos Incentivos Fiscais e do Retorno de Marketing na Estrutura da Demonstração do Valor AdicionadoDemonstração do Valor AdicionadoBalanço SocialIncentivos FiscaisDemonstrações ContábeisEvidenciação de InformaçõesTCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências ContábeisA DVA é como um relatório para a sociedade informando sobre o destino dado á riqueza gerada pelas empresas. Essas informações são importantes, uma vez que atendem diversidade de interesses dos usuários sobre informações contábeis, os quais desejam não somente observar o resultado que uma empresa alcança, mas saber sobre a capacidade que as empresas têm em agregar valor, para que possa contribuir positivamente com a sociedade, buscando evidenciar toda a riqueza gerada pela empresa e sua distribuição, fornecendo informações conforme as necessidades dos diferentes usuários. É através da DVA que a sociedade tem acesso ás informações, as quais identificam quanto a empresa gera de recursos adicionais para a economia local e para quem os distribui. Os aspectos econômico-financeiros envolvidos com as ações sociais são de grande importância para a sociedade, uma vez que torna possível visualizar os benefícios que uma empresa gera devido a sua participação no contexto social na qual está inserida. No entanto, esses benefícios, derivados da relação que a empresa mantém com a sociedade, muitas vezes não são mencionados ou demonstrados adequadamente. Dessa forma, o presente estudo se propõe a demonstrar até que ponto a Demonstração do Valor Adicionado é utilizada para fornecer transparência à sociedade.FlorianópolisAbreu, Ari Ferreira deUniversidade Federal de Santa Catarina.Maia, Karina Tereza da2014-09-01T15:14:46Z2014-09-01T15:14:46Z2004info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisf.88 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/124779porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-09-01T15:14:46Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/124779Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-09-01T15:14:46Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Influência dos Incentivos Fiscais e do Retorno de Marketing na Estrutura da Demonstração do Valor Adicionado |
title |
A Influência dos Incentivos Fiscais e do Retorno de Marketing na Estrutura da Demonstração do Valor Adicionado |
spellingShingle |
A Influência dos Incentivos Fiscais e do Retorno de Marketing na Estrutura da Demonstração do Valor Adicionado Maia, Karina Tereza da Demonstração do Valor Adicionado Balanço Social Incentivos Fiscais Demonstrações Contábeis Evidenciação de Informações |
title_short |
A Influência dos Incentivos Fiscais e do Retorno de Marketing na Estrutura da Demonstração do Valor Adicionado |
title_full |
A Influência dos Incentivos Fiscais e do Retorno de Marketing na Estrutura da Demonstração do Valor Adicionado |
title_fullStr |
A Influência dos Incentivos Fiscais e do Retorno de Marketing na Estrutura da Demonstração do Valor Adicionado |
title_full_unstemmed |
A Influência dos Incentivos Fiscais e do Retorno de Marketing na Estrutura da Demonstração do Valor Adicionado |
title_sort |
A Influência dos Incentivos Fiscais e do Retorno de Marketing na Estrutura da Demonstração do Valor Adicionado |
author |
Maia, Karina Tereza da |
author_facet |
Maia, Karina Tereza da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Abreu, Ari Ferreira de Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Maia, Karina Tereza da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Demonstração do Valor Adicionado Balanço Social Incentivos Fiscais Demonstrações Contábeis Evidenciação de Informações |
topic |
Demonstração do Valor Adicionado Balanço Social Incentivos Fiscais Demonstrações Contábeis Evidenciação de Informações |
description |
TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis |
publishDate |
2004 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2004 2014-09-01T15:14:46Z 2014-09-01T15:14:46Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/124779 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/124779 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
f. 88 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652260828250112 |