Avaliação do software SIENGE segundo a norma ISO/IEC 25010
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/197415 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
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Avaliação do software SIENGE segundo a norma ISO/IEC 25010SIENGEConstrução CivilSoftwareTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.A tecnologia está cada vez mais presente e impactante em diversos aspectos da sociedade atual, na indústria, em escritórios, escolas, na medicina, assim como na área da construção civil. A partir desse cenário, este artigo tem como objetivo avaliar o software SIENGE (Sistema Integrado de Engenharia) fundamentado na norma ISO/IEC 25010. Para a confecção do presente artigo, foram feitos estudos por meio de artigos científicos, livros, websites, juntamente com a aplicação de entrevistas de cunho qualitativo, não probabilístico, com uma população esperada de 15 respondentes, porém a amostra de 11 pessoas. Com base nas informações recebidas, uma análise foi feita para melhor compreensão sobre a qualidade do software SIENGE. Nos resultados, pode-se notar que o sistema atende as demandas da empresa, porém, apresentar melhorias para que a eficácia e a qualidade desse software aumente, é de suma importância para os clientes.Technology is increasingly present and impacting in many aspects of today's society, industry, offices, schools, medicine, as well as construction. From this scenario, this article aims to evaluate SIENGE (Integrated Engineering System) software based on ISO / IEC 25010. For the preparation of this article, studies were done through scientific articles, books, websites, together with the application of qualitative, non-probabilistic interviews, with an expected population of 15 respondents, but the sample was made of 11 people. Based on the information received, an analysis was made to better understand the quality of SIENGE software. In the results, we can notice that the system meets the demands of the company, but to present improvements so that the efficiency and quality of this software increases is of paramount importance for the customers.Florianópolis, SCAlmeida, MárioUniversidade Federal de Santa Catarina.Quemelo, Leonardo2019-07-11T13:25:02Z2019-07-11T13:25:02Z2019-06-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/197415info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2022-08-23T19:15:47Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/197415Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-08-23T19:15:47Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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