O CONTEXTO MUNICIPAL DA SOCIOEDUCAÇÃO EM TOLEDO - PARANÁ:

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CESCONETO, Eugênia Aparecida
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/242266
Resumo: A política social encontram constantemente disputada e é tencionadas pelas demandas das classes, visando adequá-la às novas de relações sociais estabelecidas, principalmente na concretização e ampliação dos direitos, no caso em tela trata-se da implementação da socioeducação, mais especificamente na atenção ao adolescente autor de ato infracional no município de Toledo-Paraná. O artigo tem por objetivo apresentar a perspectiva dos atores sociais (membros da comissão intersetorial socioeducativa) na implementação da socioeducação em Toledo. Foi adotado como procedimento técnico a pesquisa bibliográfica, documental e empírica com enfoque qualitativo, método dialético. A complexidade dessa política exige empenho e esforço coletivo de atores de diversas políticas municipais e estaduais, além dos órgãos do judiciário para sua realização, nesse sentido, a descentralização/municipalização da política, fragmenta a ação pública, e os agentes locais reconfiguram as decisões nacionais, colando em cena novos processos decisórios que respondem aos usuários da referida política, a fim de garantir direitos.
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