EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – EAD: UMA ANÁLISE SOBRE SUAS VANTAGENS E DESAFIOS NA PERCEPÇÃO DOS MOSSOROENSES.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136159 |
Resumo: | O processo educacional evoluiu bastante nessas ultimas décadas. Contudo nenhum método de ensino evoluiu tanto quando a Educação a Distância – EaD. Na vanguarda da educação, a modalidade EaD apresenta-se como uma solução para problemas de infra estrutura e permite o contato educador-educando de uma forma inimaginável nos modelos presenciais. Diante desse grau de importância concebido a modalidade EaD, surge um problema: Quais os principais benefícios e desafios presentes hoje na Educação a Distância? A presente pesquisa busca diagnosticar essas informações, elencando os principais benefícios e pontos fracos da EaD, bem como permitir a formulação de estratégias maduras na busca de melhoria do serviço prestado. O ambiente pesquisado foi a cidade de Mossoró-RN, com a aplicação de um questionário a uma amostra aleatória de seus habitantes, de forma a atingir um nível satisfatório de segurança. O resultado foi à constatação que os estudantes que realizaram algum tipo de formação na modalidade EaD ficaram satisfeitos com o método. Outro ponto verificado é que as desvantagens identificadas têm maior relação com a conscientização educacional autônoma do estudante do que com a forma como o ensino é ofertado. Dessa forma, e em consonância com levantamento do ultimo censo EaD, a modalidade de educação a distância está em constante crescimento, e com qualidade. |
id |
UFSC_90713cac164d586011d01b2d968fcdd9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/136159 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – EAD: UMA ANÁLISE SOBRE SUAS VANTAGENS E DESAFIOS NA PERCEPÇÃO DOS MOSSOROENSES.O processo educacional evoluiu bastante nessas ultimas décadas. Contudo nenhum método de ensino evoluiu tanto quando a Educação a Distância – EaD. Na vanguarda da educação, a modalidade EaD apresenta-se como uma solução para problemas de infra estrutura e permite o contato educador-educando de uma forma inimaginável nos modelos presenciais. Diante desse grau de importância concebido a modalidade EaD, surge um problema: Quais os principais benefícios e desafios presentes hoje na Educação a Distância? A presente pesquisa busca diagnosticar essas informações, elencando os principais benefícios e pontos fracos da EaD, bem como permitir a formulação de estratégias maduras na busca de melhoria do serviço prestado. O ambiente pesquisado foi a cidade de Mossoró-RN, com a aplicação de um questionário a uma amostra aleatória de seus habitantes, de forma a atingir um nível satisfatório de segurança. O resultado foi à constatação que os estudantes que realizaram algum tipo de formação na modalidade EaD ficaram satisfeitos com o método. Outro ponto verificado é que as desvantagens identificadas têm maior relação com a conscientização educacional autônoma do estudante do que com a forma como o ensino é ofertado. Dessa forma, e em consonância com levantamento do ultimo censo EaD, a modalidade de educação a distância está em constante crescimento, e com qualidade.INPEAU/UFSC2015-11-04T13:22:46Z2015-11-04T13:22:46Z2015-12-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-01-1https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136159SOARES JUNIOR, FRANCISCO VALMIR DIASPEREIRA NETO, FAUSTOVIEIRA, FLÁVIO DE OLIVEIRAMEDEIROS, MÁRCIA CELIANY RODRIGUESCORDEIRO, MÉRCIA GOMESCHAGAS, MILTON JARBAS RODRIGUESporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-12-16T12:34:59Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/136159Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-12-16T12:34:59Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – EAD: UMA ANÁLISE SOBRE SUAS VANTAGENS E DESAFIOS NA PERCEPÇÃO DOS MOSSOROENSES. |
title |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – EAD: UMA ANÁLISE SOBRE SUAS VANTAGENS E DESAFIOS NA PERCEPÇÃO DOS MOSSOROENSES. |
spellingShingle |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – EAD: UMA ANÁLISE SOBRE SUAS VANTAGENS E DESAFIOS NA PERCEPÇÃO DOS MOSSOROENSES. SOARES JUNIOR, FRANCISCO VALMIR DIAS |
title_short |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – EAD: UMA ANÁLISE SOBRE SUAS VANTAGENS E DESAFIOS NA PERCEPÇÃO DOS MOSSOROENSES. |
title_full |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – EAD: UMA ANÁLISE SOBRE SUAS VANTAGENS E DESAFIOS NA PERCEPÇÃO DOS MOSSOROENSES. |
title_fullStr |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – EAD: UMA ANÁLISE SOBRE SUAS VANTAGENS E DESAFIOS NA PERCEPÇÃO DOS MOSSOROENSES. |
title_full_unstemmed |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – EAD: UMA ANÁLISE SOBRE SUAS VANTAGENS E DESAFIOS NA PERCEPÇÃO DOS MOSSOROENSES. |
title_sort |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – EAD: UMA ANÁLISE SOBRE SUAS VANTAGENS E DESAFIOS NA PERCEPÇÃO DOS MOSSOROENSES. |
author |
SOARES JUNIOR, FRANCISCO VALMIR DIAS |
author_facet |
SOARES JUNIOR, FRANCISCO VALMIR DIAS PEREIRA NETO, FAUSTO VIEIRA, FLÁVIO DE OLIVEIRA MEDEIROS, MÁRCIA CELIANY RODRIGUES CORDEIRO, MÉRCIA GOMES CHAGAS, MILTON JARBAS RODRIGUES |
author_role |
author |
author2 |
PEREIRA NETO, FAUSTO VIEIRA, FLÁVIO DE OLIVEIRA MEDEIROS, MÁRCIA CELIANY RODRIGUES CORDEIRO, MÉRCIA GOMES CHAGAS, MILTON JARBAS RODRIGUES |
author2_role |
author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SOARES JUNIOR, FRANCISCO VALMIR DIAS PEREIRA NETO, FAUSTO VIEIRA, FLÁVIO DE OLIVEIRA MEDEIROS, MÁRCIA CELIANY RODRIGUES CORDEIRO, MÉRCIA GOMES CHAGAS, MILTON JARBAS RODRIGUES |
description |
O processo educacional evoluiu bastante nessas ultimas décadas. Contudo nenhum método de ensino evoluiu tanto quando a Educação a Distância – EaD. Na vanguarda da educação, a modalidade EaD apresenta-se como uma solução para problemas de infra estrutura e permite o contato educador-educando de uma forma inimaginável nos modelos presenciais. Diante desse grau de importância concebido a modalidade EaD, surge um problema: Quais os principais benefícios e desafios presentes hoje na Educação a Distância? A presente pesquisa busca diagnosticar essas informações, elencando os principais benefícios e pontos fracos da EaD, bem como permitir a formulação de estratégias maduras na busca de melhoria do serviço prestado. O ambiente pesquisado foi a cidade de Mossoró-RN, com a aplicação de um questionário a uma amostra aleatória de seus habitantes, de forma a atingir um nível satisfatório de segurança. O resultado foi à constatação que os estudantes que realizaram algum tipo de formação na modalidade EaD ficaram satisfeitos com o método. Outro ponto verificado é que as desvantagens identificadas têm maior relação com a conscientização educacional autônoma do estudante do que com a forma como o ensino é ofertado. Dessa forma, e em consonância com levantamento do ultimo censo EaD, a modalidade de educação a distância está em constante crescimento, e com qualidade. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-11-04T13:22:46Z 2015-11-04T13:22:46Z 2015-12-04 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-68618-01-1 https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136159 |
identifier_str_mv |
978-85-68618-01-1 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136159 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU/UFSC |
publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU/UFSC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808651991343169536 |