Desenvolvimento de um sistema web para controle de pedidos de balões personalizados de uma empresa de Sombrio, Santa Catarina
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/253695 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Campus Araranguá, Tecnologias da Informação e Comunicação. |
id |
UFSC_9162fd3bac68d97ffe0931a95c26e8db |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/253695 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Desenvolvimento de um sistema web para controle de pedidos de balões personalizados de uma empresa de Sombrio, Santa CatarinaSistema WebTecnologia da Informação e Comunicação (TICs)Gerenciamento de pedidosTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Campus Araranguá, Tecnologias da Informação e Comunicação.Considerando os amplos benefícios proporcionados pela integração de um sistema computacional na gestão de pedidos de uma empresa, tais como a redução de erros, a rastreabilidade, a melhoria na eficiência do processamento de pedidos e a capacidade de utilização de dados para embasar decisões empresariais, pesquisa-se sobre a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no controle de pedidos de balões personalizados. O objetivo é desenvolver um sistema web voltado para o gerenciamento de pedidos, direcionado a uma empresa varejista localizada na cidade de Sombrio, no estado de Santa Catarina. Para alcançar esse propósito, foi essencial analisar o atual modelo de registro de pedidos, identificar as necessidades e requisitos específicos da empresa, integrar o sistema web ao ambiente corporativo e torná-lo acessível aos colaboradores. Também foi necessário coletar informações dos colaboradores, obter o feedback e, por fim, apresentar os resultados por meio de uma análise qualitativa da pesquisa. Ademais, empregou-se a metodologia Kanban no processo de desenvolvimento do software, em conjunto com as tecnologias disponibilizadas pelo framework Django e a linguagem de programação Python. Como resultado, entregou-se uma aplicação web funcional e eficiente que atende os objetivos e requisitos estabelecidos pelos colaboradores do setor da empresa, o que impõe a constatação de que essa aplicação tenha gerado vantagens consideráveis, como a otimização da gestão de registros, a diminuição de erros, o aumento da satisfação dos usuários e a eficiência no controle dos processos de produção dos balões personalizados pela empresa.Considering the extensive benefits provided by the integration of a computer system in managing company orders, such as error reduction, traceability, improved efficiency in order processing, and the ability to use data to support business decisions, research has been conducted on the use of Information and Communication Technologies (ICTs) in controlling custom balloon orders. The objective is to develop a web-based system for order management aimed at a retail company located in the city of Sombrio, in the state of Santa Catarina. To achieve this purpose, it was essential to analyze the current order registration model, identify the specific needs and requirements of the company, integrate the web system into the corporate environment, and make it accessible to employees. It was also necessary to gather information from the employees, obtain feedback, and ultimately present the results through a qualitative analysis of the research. Additionally, the Kanban methodology was employed in the software development process, in conjunction with the technologies provided by the Django framework and the Python programming language. As a result, a functional and efficient web application was delivered that meets the objectives and requirements established by the company's departmental collaborators, indicating that this application has generated significant advantages, such as optimizing record management, reducing errors, increasing user satisfaction, and enhancing efficiency in controlling the production processes of custom balloons by the company.Araranguá, SC.Herpich, FabrícioUniversidade Federal de Santa Catarina.Amorim, Thiago Hipólito de2023-12-23T14:56:55Z2023-12-23T14:56:55Z2023-12-08info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis62 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/253695Open Access.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2023-12-23T14:56:55Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/253695Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732023-12-23T14:56:55Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Desenvolvimento de um sistema web para controle de pedidos de balões personalizados de uma empresa de Sombrio, Santa Catarina |
title |
Desenvolvimento de um sistema web para controle de pedidos de balões personalizados de uma empresa de Sombrio, Santa Catarina |
spellingShingle |
Desenvolvimento de um sistema web para controle de pedidos de balões personalizados de uma empresa de Sombrio, Santa Catarina Amorim, Thiago Hipólito de Sistema Web Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) Gerenciamento de pedidos |
title_short |
Desenvolvimento de um sistema web para controle de pedidos de balões personalizados de uma empresa de Sombrio, Santa Catarina |
title_full |
Desenvolvimento de um sistema web para controle de pedidos de balões personalizados de uma empresa de Sombrio, Santa Catarina |
title_fullStr |
Desenvolvimento de um sistema web para controle de pedidos de balões personalizados de uma empresa de Sombrio, Santa Catarina |
title_full_unstemmed |
Desenvolvimento de um sistema web para controle de pedidos de balões personalizados de uma empresa de Sombrio, Santa Catarina |
title_sort |
Desenvolvimento de um sistema web para controle de pedidos de balões personalizados de uma empresa de Sombrio, Santa Catarina |
author |
Amorim, Thiago Hipólito de |
author_facet |
Amorim, Thiago Hipólito de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Herpich, Fabrício Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Amorim, Thiago Hipólito de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Sistema Web Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) Gerenciamento de pedidos |
topic |
Sistema Web Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) Gerenciamento de pedidos |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Campus Araranguá, Tecnologias da Informação e Comunicação. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-12-23T14:56:55Z 2023-12-23T14:56:55Z 2023-12-08 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/253695 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/253695 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Open Access. info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Open Access. |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
62 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Araranguá, SC. |
publisher.none.fl_str_mv |
Araranguá, SC. |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652191320244224 |