ACESSO, PERMANÊNCIA ESTUDANTIL E POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR: IMPLICAÇÕES PARA A GARANTIA AO DIREITO À EDUCAÇÃO SUPERIOR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paiva, Waldirene Aparecida Paula de
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/180809
Resumo: Resumo A configuração das politicas públicas e politicas sociais na atualidade têm direcionado os programas governamentais, por meio de dispositivos legais para uma diretriz de acesso e permanência, no que tange a educação superior, principalmente através da instituição do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), instituído pelo Decreto nº 6.096, de 2007; e do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), instituído pelo Decreto nº 7.234, de 2010. Sendo os marcos legais nas politicas de acesso e permanência na educação superior na atualidade. Para uma maior compreensão desta realidade analisaremos como tais politicas vêm configurando a garantia ao direito à educação superior.
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