A EXTENSÃO NA GESTÃO UNIVERSITÁRIA: RELATO DE AÇÃO COM A COMUNIDADE – PESQUISA DE SATISFAÇÃO EM FEIRAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FROEMING, LURDES MARLENE SEIDE
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: KUHN, IVO NEY, BERWIG, ALDEMIR, CRUZ, EMERSON RONEI DA
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136231
Resumo: Este estudo busca avaliar a satisfação dos consumidores que frequentam a FEICAP - Feira da Indústria, Comércio, Agropecuária e Serviços de Três Passos(RS), analisando principalmente dois fatores: hospitalidade e lazer. Para o embasamento teórico foram utilizadas concepções relacionadas à importância de eventos e feiras, conceitos de hospitalidade e lazer, bem como a importância de avaliar a satisfação de clientes e consumidores. Trata-se de uma pesquisa descritiva e exploratória, a qual utiliza dados coletados da pesquisa de satisfação de clientes, tendo como sujeitos os visitantes da FEICAP. Foram entrevistados 363 visitantes nos diversos turnos da feira. Estes responderam a um questionário de perguntas tendo por base escala lickert para destacar seu nível de satisfação a partir dos atributos delineados. A pesquisa foi realizada por estudantes do curso de administração da Unijuí em parceria com a direção da feira. Para o tratamento e análise dos dados foram construídos tabelas e gráficos, a partir do software SPSS, com objetivo de melhorar na ilustração. Diversas melhorias resultantes das sugestões e avaliações da pesquisa poderão ser implantadas nas próximas edições. Conclui-se que o esforço realizado para organizar a feira, foi válido, o que acaba prevalecendo na percepção do acolhimento dado por um local. O nível geral de satisfação dos entrevistados foi de 89,8% com os eventos oferecidos e infraestrutura disponibilizada pela feira.
id UFSC_9645fbf901751f9223270f98a6bd9bcc
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/136231
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling FROEMING, LURDES MARLENE SEIDEKUHN, IVO NEYBERWIG, ALDEMIRCRUZ, EMERSON RONEI DA2015-11-05T12:08:58Z2015-11-05T12:08:58Z2015-12-04978-85-68618-01-1https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136231Este estudo busca avaliar a satisfação dos consumidores que frequentam a FEICAP - Feira da Indústria, Comércio, Agropecuária e Serviços de Três Passos(RS), analisando principalmente dois fatores: hospitalidade e lazer. Para o embasamento teórico foram utilizadas concepções relacionadas à importância de eventos e feiras, conceitos de hospitalidade e lazer, bem como a importância de avaliar a satisfação de clientes e consumidores. Trata-se de uma pesquisa descritiva e exploratória, a qual utiliza dados coletados da pesquisa de satisfação de clientes, tendo como sujeitos os visitantes da FEICAP. Foram entrevistados 363 visitantes nos diversos turnos da feira. Estes responderam a um questionário de perguntas tendo por base escala lickert para destacar seu nível de satisfação a partir dos atributos delineados. A pesquisa foi realizada por estudantes do curso de administração da Unijuí em parceria com a direção da feira. Para o tratamento e análise dos dados foram construídos tabelas e gráficos, a partir do software SPSS, com objetivo de melhorar na ilustração. Diversas melhorias resultantes das sugestões e avaliações da pesquisa poderão ser implantadas nas próximas edições. Conclui-se que o esforço realizado para organizar a feira, foi válido, o que acaba prevalecendo na percepção do acolhimento dado por um local. O nível geral de satisfação dos entrevistados foi de 89,8% com os eventos oferecidos e infraestrutura disponibilizada pela feira.INPEAU/UFSCA EXTENSÃO NA GESTÃO UNIVERSITÁRIA: RELATO DE AÇÃO COM A COMUNIDADE – PESQUISA DE SATISFAÇÃO EM FEIRASinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL103_00152.pdf103_00152.pdfapplication/pdf387371https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/136231/1/103_00152.pdf2ef94eade132e23913d685c9023644bbMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/136231/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52123456789/1362312015-11-05 10:08:58.618oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-11-05T12:08:58Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A EXTENSÃO NA GESTÃO UNIVERSITÁRIA: RELATO DE AÇÃO COM A COMUNIDADE – PESQUISA DE SATISFAÇÃO EM FEIRAS
title A EXTENSÃO NA GESTÃO UNIVERSITÁRIA: RELATO DE AÇÃO COM A COMUNIDADE – PESQUISA DE SATISFAÇÃO EM FEIRAS
spellingShingle A EXTENSÃO NA GESTÃO UNIVERSITÁRIA: RELATO DE AÇÃO COM A COMUNIDADE – PESQUISA DE SATISFAÇÃO EM FEIRAS
FROEMING, LURDES MARLENE SEIDE
title_short A EXTENSÃO NA GESTÃO UNIVERSITÁRIA: RELATO DE AÇÃO COM A COMUNIDADE – PESQUISA DE SATISFAÇÃO EM FEIRAS
title_full A EXTENSÃO NA GESTÃO UNIVERSITÁRIA: RELATO DE AÇÃO COM A COMUNIDADE – PESQUISA DE SATISFAÇÃO EM FEIRAS
title_fullStr A EXTENSÃO NA GESTÃO UNIVERSITÁRIA: RELATO DE AÇÃO COM A COMUNIDADE – PESQUISA DE SATISFAÇÃO EM FEIRAS
title_full_unstemmed A EXTENSÃO NA GESTÃO UNIVERSITÁRIA: RELATO DE AÇÃO COM A COMUNIDADE – PESQUISA DE SATISFAÇÃO EM FEIRAS
title_sort A EXTENSÃO NA GESTÃO UNIVERSITÁRIA: RELATO DE AÇÃO COM A COMUNIDADE – PESQUISA DE SATISFAÇÃO EM FEIRAS
author FROEMING, LURDES MARLENE SEIDE
author_facet FROEMING, LURDES MARLENE SEIDE
KUHN, IVO NEY
BERWIG, ALDEMIR
CRUZ, EMERSON RONEI DA
author_role author
author2 KUHN, IVO NEY
BERWIG, ALDEMIR
CRUZ, EMERSON RONEI DA
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv FROEMING, LURDES MARLENE SEIDE
KUHN, IVO NEY
BERWIG, ALDEMIR
CRUZ, EMERSON RONEI DA
description Este estudo busca avaliar a satisfação dos consumidores que frequentam a FEICAP - Feira da Indústria, Comércio, Agropecuária e Serviços de Três Passos(RS), analisando principalmente dois fatores: hospitalidade e lazer. Para o embasamento teórico foram utilizadas concepções relacionadas à importância de eventos e feiras, conceitos de hospitalidade e lazer, bem como a importância de avaliar a satisfação de clientes e consumidores. Trata-se de uma pesquisa descritiva e exploratória, a qual utiliza dados coletados da pesquisa de satisfação de clientes, tendo como sujeitos os visitantes da FEICAP. Foram entrevistados 363 visitantes nos diversos turnos da feira. Estes responderam a um questionário de perguntas tendo por base escala lickert para destacar seu nível de satisfação a partir dos atributos delineados. A pesquisa foi realizada por estudantes do curso de administração da Unijuí em parceria com a direção da feira. Para o tratamento e análise dos dados foram construídos tabelas e gráficos, a partir do software SPSS, com objetivo de melhorar na ilustração. Diversas melhorias resultantes das sugestões e avaliações da pesquisa poderão ser implantadas nas próximas edições. Conclui-se que o esforço realizado para organizar a feira, foi válido, o que acaba prevalecendo na percepção do acolhimento dado por um local. O nível geral de satisfação dos entrevistados foi de 89,8% com os eventos oferecidos e infraestrutura disponibilizada pela feira.
publishDate 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-11-05T12:08:58Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-11-05T12:08:58Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-12-04
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136231
dc.identifier.isbn.none.fl_str_mv 978-85-68618-01-1
identifier_str_mv 978-85-68618-01-1
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136231
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv INPEAU/UFSC
publisher.none.fl_str_mv INPEAU/UFSC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/136231/1/103_00152.pdf
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/136231/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 2ef94eade132e23913d685c9023644bb
11ee89cd31d893362820eab7c4d46734
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766804941796540416