Fatores que motivam o consumidor a participar do Live streaming commerce: estudo com moradores do município de Antonio Carlos- SC.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Wilvert, Edilene Pauli
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/232440
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.
id UFSC_988ef099d79f81bd8094955f4f084e1b
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/232440
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Fatores que motivam o consumidor a participar do Live streaming commerce: estudo com moradores do município de Antonio Carlos- SC.Live streaming commercePandemiaComportamento do consumidorTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.A pandemia do Covid-19 acarretou transformações na vida em sociedade e em vários tipos de negócios, que buscaram na inovação a sua sobrevivência. Neste contexto, o live streaming commerce surge como um novo modelo de negócio, atraindo mais consumidores para o comércio online. Assim, esta pesquisa tem como objetivo identificar os fatores que motivam os consumidores do município de Antônio Carlos - SC a participarem de uma live streaming commerce. Para a coleta de dados realizou-se um questionário com 21 perguntas, no qual foram obtidas 117 respostas válidas. Os resultados demonstraram que aspectos como novidades, a facilidade de compra e o preço, são os fatores que mais motivam estes consumidores a assistirem a uma live streaming commerce, além da interação social que ocorre nela. Conclui-se que a pandemia foi um incentivador no aumento do consumo online e na promoção das lives de vendas.Florianópolis, SCPlatt, Allan AugustoUniversidade Federal de Santa Catarina.Wilvert, Edilene Pauli2022-03-21T14:42:59Z2022-03-21T14:42:59Z2022-03-11info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article31 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/232440info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2022-03-21T14:42:59Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/232440Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-03-21T14:42:59Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Fatores que motivam o consumidor a participar do Live streaming commerce: estudo com moradores do município de Antonio Carlos- SC.
title Fatores que motivam o consumidor a participar do Live streaming commerce: estudo com moradores do município de Antonio Carlos- SC.
spellingShingle Fatores que motivam o consumidor a participar do Live streaming commerce: estudo com moradores do município de Antonio Carlos- SC.
Wilvert, Edilene Pauli
Live streaming commerce
Pandemia
Comportamento do consumidor
title_short Fatores que motivam o consumidor a participar do Live streaming commerce: estudo com moradores do município de Antonio Carlos- SC.
title_full Fatores que motivam o consumidor a participar do Live streaming commerce: estudo com moradores do município de Antonio Carlos- SC.
title_fullStr Fatores que motivam o consumidor a participar do Live streaming commerce: estudo com moradores do município de Antonio Carlos- SC.
title_full_unstemmed Fatores que motivam o consumidor a participar do Live streaming commerce: estudo com moradores do município de Antonio Carlos- SC.
title_sort Fatores que motivam o consumidor a participar do Live streaming commerce: estudo com moradores do município de Antonio Carlos- SC.
author Wilvert, Edilene Pauli
author_facet Wilvert, Edilene Pauli
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Platt, Allan Augusto
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Wilvert, Edilene Pauli
dc.subject.por.fl_str_mv Live streaming commerce
Pandemia
Comportamento do consumidor
topic Live streaming commerce
Pandemia
Comportamento do consumidor
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-03-21T14:42:59Z
2022-03-21T14:42:59Z
2022-03-11
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/232440
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/232440
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 31 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652106087792640