Ações para redução de custo logístico em serviços pós-venda sem impacto no nível de serviço: o caso Xerox do Brasil
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Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/102589 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração |
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Ações para redução de custo logístico em serviços pós-venda sem impacto no nível de serviço: o caso Xerox do BrasilAdministraçãoLogistica empresarialServiços (Economia)CustosDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em AdministraçãoEste trabalho apresenta ações que propiciem redução de custo logístico em serviços de pós-venda sem que ocorra impacto no nível de serviço prestado ao cliente. Para levantar estas ações, realizou-se uma revisão da literatura sobre o tema e um estudo de caso na Xerox do Brasil. A pesquisa caracteriza-se como teórico-empírico, de natureza aplicada, com uma abordagem predominantemente qualitativa, de caráter exploratória e não-experimental. A coleta de dados foi realizada através da observação participante. As dimensões abordadas foram: custo e nível de serviço, observando o trade-off entre estas variáveis. Após a análise dos dados, observou-se que há uma carência de literatura na que se refere à logística em serviços pós-venda. Observou-se também que o controle e a distribuição do estoque formam a base de sustentação para a implementação de processos. Na implementação das ações, identificou-se que é necessário que a organização pense sistematicamente, ou seja, se adaptando as mudanças externas e verificando a influência das ações em cada setor da organização. Para isso, é preciso que a empresa possua um sistema de informação efetivo. Além disso, identificou-se também a aplicação prática de algumas ações citadas na teoria.Florianópolis, SCBornia, Antonio CezarUniversidade Federal de Santa CatarinaSpringer, Marcus Val2013-07-16T01:21:50Z2013-07-16T01:21:50Z20052005info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis126 f.| ils., grafs.application/pdf224170http://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/102589porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-08-27T20:15:28Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/102589Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-08-27T20:15:28Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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