Estratégias de crescimento empresarial: um estudo de caso da Portobello S/A
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/158376 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia. |
id |
UFSC_9b2db7f04c8f8f074e860328f32282b6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/158376 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Estratégias de crescimento empresarial: um estudo de caso da Portobello S/AEstratégias de Crescimento, Indústria Revestimentos Cerâmicos, Revestimentos Cerâmicos, Portobello S/A.TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia.Em um ambiente fortemente competitivo como o da indústria de revestimentos cerâmicos, a necessidade de adoção de estratégias torna-se fundamental para o tão almejado crescimento. Sendo assim, faz-se necessário entender e conhecer os objetivos das estratégias de crescimento, para que as empresas formulem e adotem estratégias e objetivos que resultem no seu objetivo final, o crescimento. Assim, o principal objetivo deste trabalho é identificar e analisar as estratégias de crescimento adotadas pela empresa de revestimentos cerâmicos, Portobello S/A, a fim de entender o expressivo desempenho da companhia, nos últimos anos. A Portobello S/A, é uma empresa fundada em 1977, por uma família tradicional de Santa Catarina, está situada no munícipio de Tijucas, próximo a capital Florianópolis, no estado de Santa Catarina. A empresa é considerada uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos da América Latina e no ano de 2013, atingiu a cifra de 1 Bilhão de Reais em Receita Bruta. O estado de Santa Catarina conta com uma vasta quantidade de empresas de revestimento cerâmico e apresenta uma enorme representatividade do setor, sendo considerado um dos dois principais pólos produtores de revestimento cerâmico do país. Para realizar as análises sobre as estratégias de crescimento adotadas pela empresa, tem-se como necessário a revisão do referencial teórico disponível, na sequência, apresentar um panorama com relação ao setor, no Brasil e no mundo, além de uma análise sobre o padrão de concorrência. Por fim, a análise irá se concluir, com a apresentação dos resultados da companhia nos últimos anos, além da grande investigação, sobre as estratégias adotadas pela empresa e quais foram os grandes diferenciais e marcos fundamentais para o crescimento da companhia nos últimos anos.Júnior, Luiz Carlos de CarvalhoUniversidade Federal de Santa CatarinaCanova, Gustavo2016-01-15T14:41:38Z2016-01-15T14:41:38Z2016-01-15info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis73 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/158376porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-01-15T14:41:38Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/158376Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-01-15T14:41:38Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estratégias de crescimento empresarial: um estudo de caso da Portobello S/A |
title |
Estratégias de crescimento empresarial: um estudo de caso da Portobello S/A |
spellingShingle |
Estratégias de crescimento empresarial: um estudo de caso da Portobello S/A Canova, Gustavo Estratégias de Crescimento, Indústria Revestimentos Cerâmicos, Revestimentos Cerâmicos, Portobello S/A. |
title_short |
Estratégias de crescimento empresarial: um estudo de caso da Portobello S/A |
title_full |
Estratégias de crescimento empresarial: um estudo de caso da Portobello S/A |
title_fullStr |
Estratégias de crescimento empresarial: um estudo de caso da Portobello S/A |
title_full_unstemmed |
Estratégias de crescimento empresarial: um estudo de caso da Portobello S/A |
title_sort |
Estratégias de crescimento empresarial: um estudo de caso da Portobello S/A |
author |
Canova, Gustavo |
author_facet |
Canova, Gustavo |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Júnior, Luiz Carlos de Carvalho Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Canova, Gustavo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estratégias de Crescimento, Indústria Revestimentos Cerâmicos, Revestimentos Cerâmicos, Portobello S/A. |
topic |
Estratégias de Crescimento, Indústria Revestimentos Cerâmicos, Revestimentos Cerâmicos, Portobello S/A. |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-01-15T14:41:38Z 2016-01-15T14:41:38Z 2016-01-15 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/158376 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/158376 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
73 f. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652287058378752 |