A influência das mídias sociais digitais no comportamento de compra de fast fashion dos graduandos do Centro Socioeconômico da Universidade Federal de Santa Catarina

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rosa, Larissa Locks
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/248253
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração.
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spelling A influência das mídias sociais digitais no comportamento de compra de fast fashion dos graduandos do Centro Socioeconômico da Universidade Federal de Santa CatarinaComportamento do consumidor on-lineFast fashionMídias sociais digitaisTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração.Desde a criação das mídias sociais, muito do jeito como as pessoas se comportam mudou, incluindo os hábitos de consumo de grande parte da população mundial. Nos dias de hoje é possível consumir inúmeros conteúdos de diferentes assuntos com apenas alguns cliques, e no mundo da moda não é diferente. Posts patrocinados e influencers digitais tentam persuadir as opiniões das pessoas a respeito de seus hábitos de consumo, incluindo aquelas de fast fashion, independentemente das possíveis consequências negativas deste segmento da moda. Por isso, a pesquisa objetivou descobrir se as mídias sociais digitais influenciam a decisão de compra de fast fashion dos estudantes do Centro Socioeconômico da Universidade Federal de Santa Catarina. A pesquisa adotou a técnica quantitativa, com corte transversal, com a participação de discentes regularmente matriculados em cursos presenciais do CSE, no primeiro semestre de 2023. O instrumento de coleta foi estruturado em Escala Likert e o modelo coleta foi o Survey. Conclui-se que os anúncios patrocinados exercem maior influência que os influenciadores digitais, e que mídias sociais exercem, no todo, certa influência, isto é, moderada na decisão de compra de fast fashion do público-alvo desta investigação.Florianópolis, SC.Da Rocha, Rudimar AntunesUniversidade Federal de Santa Catarina.Rosa, Larissa Locks2023-07-06T19:09:54Z2023-07-06T19:09:54Z2023-06-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis52 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/248253Open Access.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2023-07-06T19:09:54Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/248253Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732023-07-06T19:09:54Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
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