Estratégia competitiva no mercado de bebidas: estudo de caso na Companhia de Bebidas das Américas – AMBEV

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gregorini, Gizeli dos Santos
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/122090
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia.
id UFSC_a843fe2aa8811e39f14cf7d383c93b5b
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/122090
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Estratégia competitiva no mercado de bebidas: estudo de caso na Companhia de Bebidas das Américas – AMBEVEconomia de EmpresasEstratégias CompetitivasEstratégias de CrescimentoMercado de BebidasTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia.O presente trabalho teve como objetivo o estudo das formas de competitividade e de crescimento da empresa Companhia de Bebidas das Américas. Para atingir seu propósito, evidenciou-se num primeiro momento uma revisão teórica sobre formas de competitividade, seus fatores determinantes, formas e padrões de concorrência, estratégias competitivas, armas e campos da competição. No segundo momento, parte-se para uma análise e descrição do setor de bebidas no Brasil, ou seja, fazendo um relato sobre sua base histórica até o momento, com dados coletados em publicações, periódicos, relatórios do setor e sites na Internet especializados sobre o assunto. E por fim, foi realizada uma análise das estratégias de crescimento da empresa, onde os dados foram levantados através de visitas à empresa na qual foram essenciais para elaboração das conclusões finais deste trabalho.Lebarbenchon, Renato FranciscoUniversidade Federal de Santa CatarinaGregorini, Gizeli dos Santos2014-07-26T18:22:51Z2014-07-26T18:22:51Z2014-07-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis69 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/122090porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-07-26T18:22:51Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/122090Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-07-26T18:22:51Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Estratégia competitiva no mercado de bebidas: estudo de caso na Companhia de Bebidas das Américas – AMBEV
title Estratégia competitiva no mercado de bebidas: estudo de caso na Companhia de Bebidas das Américas – AMBEV
spellingShingle Estratégia competitiva no mercado de bebidas: estudo de caso na Companhia de Bebidas das Américas – AMBEV
Gregorini, Gizeli dos Santos
Economia de Empresas
Estratégias Competitivas
Estratégias de Crescimento
Mercado de Bebidas
title_short Estratégia competitiva no mercado de bebidas: estudo de caso na Companhia de Bebidas das Américas – AMBEV
title_full Estratégia competitiva no mercado de bebidas: estudo de caso na Companhia de Bebidas das Américas – AMBEV
title_fullStr Estratégia competitiva no mercado de bebidas: estudo de caso na Companhia de Bebidas das Américas – AMBEV
title_full_unstemmed Estratégia competitiva no mercado de bebidas: estudo de caso na Companhia de Bebidas das Américas – AMBEV
title_sort Estratégia competitiva no mercado de bebidas: estudo de caso na Companhia de Bebidas das Américas – AMBEV
author Gregorini, Gizeli dos Santos
author_facet Gregorini, Gizeli dos Santos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Lebarbenchon, Renato Francisco
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Gregorini, Gizeli dos Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Economia de Empresas
Estratégias Competitivas
Estratégias de Crescimento
Mercado de Bebidas
topic Economia de Empresas
Estratégias Competitivas
Estratégias de Crescimento
Mercado de Bebidas
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-07-26T18:22:51Z
2014-07-26T18:22:51Z
2014-07-26
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/122090
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/122090
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 69 f.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652290449473536