Estratégia competitiva no mercado de bebidas: estudo de caso na Companhia de Bebidas das Américas – AMBEV
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/122090 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia. |
id |
UFSC_a843fe2aa8811e39f14cf7d383c93b5b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/122090 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Estratégia competitiva no mercado de bebidas: estudo de caso na Companhia de Bebidas das Américas – AMBEVEconomia de EmpresasEstratégias CompetitivasEstratégias de CrescimentoMercado de BebidasTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia.O presente trabalho teve como objetivo o estudo das formas de competitividade e de crescimento da empresa Companhia de Bebidas das Américas. Para atingir seu propósito, evidenciou-se num primeiro momento uma revisão teórica sobre formas de competitividade, seus fatores determinantes, formas e padrões de concorrência, estratégias competitivas, armas e campos da competição. No segundo momento, parte-se para uma análise e descrição do setor de bebidas no Brasil, ou seja, fazendo um relato sobre sua base histórica até o momento, com dados coletados em publicações, periódicos, relatórios do setor e sites na Internet especializados sobre o assunto. E por fim, foi realizada uma análise das estratégias de crescimento da empresa, onde os dados foram levantados através de visitas à empresa na qual foram essenciais para elaboração das conclusões finais deste trabalho.Lebarbenchon, Renato FranciscoUniversidade Federal de Santa CatarinaGregorini, Gizeli dos Santos2014-07-26T18:22:51Z2014-07-26T18:22:51Z2014-07-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis69 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/122090porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-07-26T18:22:51Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/122090Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-07-26T18:22:51Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estratégia competitiva no mercado de bebidas: estudo de caso na Companhia de Bebidas das Américas – AMBEV |
title |
Estratégia competitiva no mercado de bebidas: estudo de caso na Companhia de Bebidas das Américas – AMBEV |
spellingShingle |
Estratégia competitiva no mercado de bebidas: estudo de caso na Companhia de Bebidas das Américas – AMBEV Gregorini, Gizeli dos Santos Economia de Empresas Estratégias Competitivas Estratégias de Crescimento Mercado de Bebidas |
title_short |
Estratégia competitiva no mercado de bebidas: estudo de caso na Companhia de Bebidas das Américas – AMBEV |
title_full |
Estratégia competitiva no mercado de bebidas: estudo de caso na Companhia de Bebidas das Américas – AMBEV |
title_fullStr |
Estratégia competitiva no mercado de bebidas: estudo de caso na Companhia de Bebidas das Américas – AMBEV |
title_full_unstemmed |
Estratégia competitiva no mercado de bebidas: estudo de caso na Companhia de Bebidas das Américas – AMBEV |
title_sort |
Estratégia competitiva no mercado de bebidas: estudo de caso na Companhia de Bebidas das Américas – AMBEV |
author |
Gregorini, Gizeli dos Santos |
author_facet |
Gregorini, Gizeli dos Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Lebarbenchon, Renato Francisco Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gregorini, Gizeli dos Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Economia de Empresas Estratégias Competitivas Estratégias de Crescimento Mercado de Bebidas |
topic |
Economia de Empresas Estratégias Competitivas Estratégias de Crescimento Mercado de Bebidas |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-07-26T18:22:51Z 2014-07-26T18:22:51Z 2014-07-26 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/122090 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/122090 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
69 f. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652290449473536 |