A CONSOLIDAÇÃO DO ENSINO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE DO EAD NA ÓTICA DE GESTORES DE RECURSOS HUMANOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Casagrande, Rodrigo Moreira
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/113257
Resumo: O ensino a distância está longe de ser uma unanimidade e ainda pode haver certas barreiras à sua aceitação no mercado de trabalho. Inobstante, vem crescendo substancialmente a quantidade de pessoas que buscam estudar a distância no Brasil. Este artigo tem como objetivo verificar a percepção sobre a modalidade de ensino a distância, com base na visão gestores de recursos humanos que já passaram por uma experiência de estudo neste formato. A questão de pesquisa procura identificar se um candidato a vagas de emprego poderia ser preterido pelo fato de ter se formado em um curso a distância. Este estudo teórico-empírico caracteriza-se como descritivo, e foram entrevistados gestores de recursos humanos que já tiveram uma experiência de ensino a distância. Os resultados do trabalho evidenciaram que o Ensino a Distância vem se consolidando como uma boa alternativa enquanto processo de ensino-aprendizagem, uma vez que permite maior acessibilidade por romper barreiras de tempo e espaço, sem que isso ocasione perda de qualidade. Quase a totalidade dos entrevistados entendeu que a experiência acumulada e a qualidade da instituição em que foi feita a graduação são fatores mais importantes a serem considerados em um processo de seleção de candidatos a emprego do que propriamente o fato do curso ter sido realizado de forma presencial ou a distância.
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