Qualidade em serviços públicos: uma análise do serviço de transporte coletivo em Florianópolis

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vieira, Priscila Pimentel
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166401
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_adc33a70df29163c13cac64b4f418fe8
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/166401
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Qualidade em serviços públicos: uma análise do serviço de transporte coletivo em FlorianópolisServiços PúblicosTransporte ColetivoQualidadeConcessões PúblicasFlorianópolisTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Este artigo visa analisar o contrato de concessão de transporte público coletivo do município de Florianópolis, com a finalidade de identificar se o contrato em questão abrange os princípios de qualidade na prestação de serviços públicos apontados por autores como Figueiredo (2000), Meirelles (2004) e Justen Filho (2009), bem como se contempla as cinco dimensões da qualidade em serviços de Fizsimmons e Fitzsimmons (2014) e os critérios de qualidade do Modelo de Excelência da Gestão Pública – MEGP (2014). Esta pesquisa tem caráter descritivo e abordagem qualitativa, sendo o processo de coleta de dados realizado por meio de análise documental. A análise comparativa entre a bibliografia e os documentos analisados permitiu identificar a deficiência de itens do contrato que compreendam as dimensões e os critérios de qualidade a serem aplicados pela concessionária.This article aims to analyze the public transportation concession contract in the city of Florianopolis and attached documents, seeking to identify if the contract in question covers the provision of public services quality principles pointed out by authors such as Figueiredo (2000), Meirelles(2004) and Justen Filho (2009), as well as if contemplates the five dimensions of quality in services of Fitzsimmons and Fitzsimmons (2014) and the quality criteria of the Model of Excellence in Public Management – MEGP (2014). This research has a descriptive nature and a qualitative approach, being the data collection process carried out by means of documental analysis. The comparative analysis between the bibliography and the analyzed documents allowed to identify the deficiency of contract items that includes quality criteria and dimensions to be applied by the concessionary.Florianópolis, SCSchlickmann, RaphaelUniversidade Federal de Santa Catarina.Vieira, Priscila Pimentel2016-08-12T12:57:25Z2016-08-12T12:57:25Z2016-08-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166401porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-03-16T11:54:39Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/166401Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732017-03-16T11:54:39Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Qualidade em serviços públicos: uma análise do serviço de transporte coletivo em Florianópolis
title Qualidade em serviços públicos: uma análise do serviço de transporte coletivo em Florianópolis
spellingShingle Qualidade em serviços públicos: uma análise do serviço de transporte coletivo em Florianópolis
Vieira, Priscila Pimentel
Serviços Públicos
Transporte Coletivo
Qualidade
Concessões Públicas
Florianópolis
title_short Qualidade em serviços públicos: uma análise do serviço de transporte coletivo em Florianópolis
title_full Qualidade em serviços públicos: uma análise do serviço de transporte coletivo em Florianópolis
title_fullStr Qualidade em serviços públicos: uma análise do serviço de transporte coletivo em Florianópolis
title_full_unstemmed Qualidade em serviços públicos: uma análise do serviço de transporte coletivo em Florianópolis
title_sort Qualidade em serviços públicos: uma análise do serviço de transporte coletivo em Florianópolis
author Vieira, Priscila Pimentel
author_facet Vieira, Priscila Pimentel
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Schlickmann, Raphael
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Vieira, Priscila Pimentel
dc.subject.por.fl_str_mv Serviços Públicos
Transporte Coletivo
Qualidade
Concessões Públicas
Florianópolis
topic Serviços Públicos
Transporte Coletivo
Qualidade
Concessões Públicas
Florianópolis
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-08-12T12:57:25Z
2016-08-12T12:57:25Z
2016-08-12
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166401
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166401
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652180475871232