Assessing speech production in english as a foreign language: an analysis of international proficiency tests and guidelines

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kuerten, Anna Belavina
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/93736
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Programa de Pós-Graduação em Letras/Inglês e Literatura Correspondente, Florianópolis, 2010
id UFSC_af1a3e9fb18a1286c56ba4dd4eb28389
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/93736
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Assessing speech production in english as a foreign language: an analysis of international proficiency tests and guidelinesLingua inglesa -Estudo e ensino - Falantes estrangeirosLingua inglesaConversação e frasesAvaliaçãoDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Programa de Pós-Graduação em Letras/Inglês e Literatura Correspondente, Florianópolis, 2010Este estudo investigou os componentes da habilidade oral que são tratados nas escalas orais de dois testes de proficiência em inglês como lingual estrangeira (TOEFL e IELTS) e duas diretrizes para orientações em ensino, aprendizagem e testagem (ACTFL e CEFR). Para alcançar o objetivo do estudo, primeiramente, cada escala de produção oral foi analisada através da lista de verificação e instrumento de avaliação da habilidade comunicativa de linguagem proposta por Bachman (1995). Esta análise revelou o grau de envolvimento de cada componente da habilidade omunicativa de linguagem em todas as escalas de produção oral. As escalas de produção oral foram analisadas pelo framework para descrição do construto oral proposto por Fulcher (2003). As análises demonstraram que os componentes da habilidade das escalas do TOEFL e do IELTS são similares enquanto aquelas do ACTFL e CEFR são também muito comparáveis. Além disso, a escala oral do IELTS é mais comparável às escalas orais do ACTFL e CEFR do que à escala oral do TOEFL. Os principais resultados deste estudo podem contribuir para o melhor entendimento, por professores e estudantes, dos componentes da habilidade oral que estão presente em exames internacionais de proficiência em inglês e em diretrizes internacionais para orientações em ensino, aprendizagem e testagem.Fortkamp, Mailce Borges MotaUniversidade Federal de Santa CatarinaKuerten, Anna Belavina2012-10-25T02:54:36Z2012-10-25T02:54:36Z2012-10-25T02:54:36Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisx, 155 p.| il.application/pdf281154http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/93736engreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-02T06:17:40Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/93736Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-02T06:17:40Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Assessing speech production in english as a foreign language: an analysis of international proficiency tests and guidelines
title Assessing speech production in english as a foreign language: an analysis of international proficiency tests and guidelines
spellingShingle Assessing speech production in english as a foreign language: an analysis of international proficiency tests and guidelines
Kuerten, Anna Belavina
Lingua inglesa -
Estudo e ensino - Falantes estrangeiros
Lingua inglesa
Conversação e frases
Avaliação
title_short Assessing speech production in english as a foreign language: an analysis of international proficiency tests and guidelines
title_full Assessing speech production in english as a foreign language: an analysis of international proficiency tests and guidelines
title_fullStr Assessing speech production in english as a foreign language: an analysis of international proficiency tests and guidelines
title_full_unstemmed Assessing speech production in english as a foreign language: an analysis of international proficiency tests and guidelines
title_sort Assessing speech production in english as a foreign language: an analysis of international proficiency tests and guidelines
author Kuerten, Anna Belavina
author_facet Kuerten, Anna Belavina
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Fortkamp, Mailce Borges Mota
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Kuerten, Anna Belavina
dc.subject.por.fl_str_mv Lingua inglesa -
Estudo e ensino - Falantes estrangeiros
Lingua inglesa
Conversação e frases
Avaliação
topic Lingua inglesa -
Estudo e ensino - Falantes estrangeiros
Lingua inglesa
Conversação e frases
Avaliação
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Programa de Pós-Graduação em Letras/Inglês e Literatura Correspondente, Florianópolis, 2010
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-10-25T02:54:36Z
2012-10-25T02:54:36Z
2012-10-25T02:54:36Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 281154
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/93736
identifier_str_mv 281154
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/93736
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv x, 155 p.| il.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652335687139328