AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE INGRESSO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA – UFSC
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/25959 |
Resumo: | O artigo tem o objetivo de avaliar o processo de ingresso dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Santa Catarina- UFSC, em relação ao curso de Iniciação as Atividades Administrativas desde o seu início em 2008. Através de um estudo de caso de natureza descritiva e qualitativa com os servidores recém-contratados que participaram deste curso no período de 2008 a 2011 e entrevista com a Diretora da Divisão de Capacitação e Afastamento para Formação da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano e Social da UFSC – DCAF/PRDHS, concluiu-se que os resultados são positivos no quesito referente a crescimento pessoal e conhecimento da Instituição, mas deixam a desejar no que diz respeito a uma política de gestão de capacitação em relação aos recém-contratados, quando não inclui assuntos e atividades inerentes à rotina administrativa, de acordo com solicitação dos técnicos e das chefias. Apesar de haver uma política de gestão de pessoal na área de capacitação alinhada aos cursos oferecidos, o processo ainda carece de uma maior estrutura, uma vez que não há uma avaliação sobre a aplicação prática dos cursos no ambiente institucional. |
id |
UFSC_b5b479c738411d7ed5830db6dd70050e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/25959 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE INGRESSO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA – UFSCO artigo tem o objetivo de avaliar o processo de ingresso dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Santa Catarina- UFSC, em relação ao curso de Iniciação as Atividades Administrativas desde o seu início em 2008. Através de um estudo de caso de natureza descritiva e qualitativa com os servidores recém-contratados que participaram deste curso no período de 2008 a 2011 e entrevista com a Diretora da Divisão de Capacitação e Afastamento para Formação da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano e Social da UFSC – DCAF/PRDHS, concluiu-se que os resultados são positivos no quesito referente a crescimento pessoal e conhecimento da Instituição, mas deixam a desejar no que diz respeito a uma política de gestão de capacitação em relação aos recém-contratados, quando não inclui assuntos e atividades inerentes à rotina administrativa, de acordo com solicitação dos técnicos e das chefias. Apesar de haver uma política de gestão de pessoal na área de capacitação alinhada aos cursos oferecidos, o processo ainda carece de uma maior estrutura, uma vez que não há uma avaliação sobre a aplicação prática dos cursos no ambiente institucional.INPEAU2012-09-19T18:42:03Z2012-09-19T18:42:03Z2011-12-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/25959Oliveira Filho, AdãoQuadros, DanielaNunes, Rogério Da Silvaporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-04T11:28:27Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/25959Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-04T11:28:27Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE INGRESSO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA – UFSC |
title |
AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE INGRESSO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA – UFSC |
spellingShingle |
AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE INGRESSO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA – UFSC Oliveira Filho, Adão |
title_short |
AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE INGRESSO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA – UFSC |
title_full |
AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE INGRESSO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA – UFSC |
title_fullStr |
AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE INGRESSO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA – UFSC |
title_full_unstemmed |
AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE INGRESSO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA – UFSC |
title_sort |
AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE INGRESSO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA – UFSC |
author |
Oliveira Filho, Adão |
author_facet |
Oliveira Filho, Adão Quadros, Daniela Nunes, Rogério Da Silva |
author_role |
author |
author2 |
Quadros, Daniela Nunes, Rogério Da Silva |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira Filho, Adão Quadros, Daniela Nunes, Rogério Da Silva |
description |
O artigo tem o objetivo de avaliar o processo de ingresso dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Santa Catarina- UFSC, em relação ao curso de Iniciação as Atividades Administrativas desde o seu início em 2008. Através de um estudo de caso de natureza descritiva e qualitativa com os servidores recém-contratados que participaram deste curso no período de 2008 a 2011 e entrevista com a Diretora da Divisão de Capacitação e Afastamento para Formação da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano e Social da UFSC – DCAF/PRDHS, concluiu-se que os resultados são positivos no quesito referente a crescimento pessoal e conhecimento da Instituição, mas deixam a desejar no que diz respeito a uma política de gestão de capacitação em relação aos recém-contratados, quando não inclui assuntos e atividades inerentes à rotina administrativa, de acordo com solicitação dos técnicos e das chefias. Apesar de haver uma política de gestão de pessoal na área de capacitação alinhada aos cursos oferecidos, o processo ainda carece de uma maior estrutura, uma vez que não há uma avaliação sobre a aplicação prática dos cursos no ambiente institucional. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-12-09 2012-09-19T18:42:03Z 2012-09-19T18:42:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/25959 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/25959 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU |
publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652403203899392 |