INTRAEMPREENDEDORISMO EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO PÚBLICO: O CASO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA - UFSC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Wolf, Sérgio Machado
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Machado, Elizandra, Melo, Michelle Bianchini De, Franzoni, Ana Maria Benciveni, Candido, Marcondes Da Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/26139
Resumo: As organizações necessitam de profissionais capacitados para criar e inovar em suas funções. Mas para que isso ocorra, é fundamental o incentivo por meio de treinamentos, para possibilitar o desenvolvimento de intraempreendedores. Podemos observar uma gama de pesquisas voltadas as organizações enfatizando a importância de pessoas qualificadas. No entanto, instituições universitárias, faculdades, institutos e centros de educação, também precisam de profissionais qualificados, pois são espaços de excelência em formação de profissionais para o mercado de trabalho. Incentivar a formação das competências dos funcionários para serem intraempreendedores inovadores pode ser uma forma de facilitar o caminho para o alcance dos objetivos da instituição. O artigo tras a luz um caso de treinamento e desenvolvimento de intraempreendedores, realizado com colaboradores técnico-administrativos da Universidade Federal de Santa Catarina.