Centro de distribuição de produtos dentro do conceito de cross-docking: modelagem matemática e simulação
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Tese |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187311 |
Resumo: | Tese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico, Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Florianópolis, 2017. |
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Centro de distribuição de produtos dentro do conceito de cross-docking: modelagem matemática e simulaçãoEngenharia de produçãoLogísticaSimulação (Computadores)Tese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico, Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Florianópolis, 2017.O objetivo desta tese consiste em resolver o problema de filas de caminhões causado em terminais de transbordo que operam com a técnica logística de cross-docking, considerando carga completa, sem restrições de equipamentos e pessoas para o descarregamento das cargas, de modo a dimensionar o número de portas para minimizar o tempo de espera dos caminhões no sistema. Diferentemente de outros trabalhos encontrados na literatura, nesta tese a chegada dos caminhões é considerada não estacionária nos terminais de descarga. Este problema foi modelado através de uma teoria que utiliza uma representação contínua que independe do caráter estacionário do processo, para o qual um algoritmo na linguagem em Pascal foi aplicado. Uma possível solução foi encontrada. Para medir a eficiência, desempenho e possíveis ajustes dos parâmetros do modelo teórico foi desenvolvido um modelo no simulador Arena. Testes estatísticos mostram que os resultados obtidos utilizando simulação representou muito bem o problema proposto.Abstract : The main goal of this thesis is to solve the problem of queues of trucks caused in transhipment terminals that operate with the cross-docking logistics technique, considering full load, without restrictions of equipment and people for the unloading of loads, in order to size the number of ports to minimize the waiting time of the trucks in the system. Differently from other studies found in the literature, in this thesis the arrival of the trucks is considered non-stationary at the discharge terminals. This problem was modeled through a theory that uses a continuous representation that is independent of the stationary character of the process, for which an algorithm in the Pascal language was applied. One possible solution was found. To measure the efficiency, performance and possible adjustments of the parameters of the theoretical model, a model was developed in the Arena software. Statistical tests show that the results obtained using simulation represented the problem very well.Novaes, Antonio Galvão NaclérioUniversidade Federal de Santa CatarinaBriesemeister, Roberta2018-06-22T04:04:35Z2018-06-22T04:04:35Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesis191 p.| il., gráfs., tabs.application/pdf352529https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187311porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-06-22T04:04:35Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/187311Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732018-06-22T04:04:35Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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